Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Admirável Mundo Novo

No description
by

Laércio Santos

on 21 July 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Admirável Mundo Novo

Admiravel Mundo Novo
Aldous Huxley
Como seria um mundo onde todos fossem felizes? Será que a felicidade existiria mesmo?
Solidao
Lucro
Alienação
Bem Vindos ao Mundo ''ideal''!
Podemos definir como algo que nos deixa anestesiados, como algo que nos faz perder o contato não só com nós mesmos, mas também faz perder o contato com a realidade. Não enxergando oque está acontecendo a nossa volta.
Aquilo que se pode conseguir ou tirar de algo ou alguém; vantagem, privilégio, proveito: lucro financeiro, lucro sentimental, lucro moral ou intelectual. No maravilhoso mundo que estamos mergulhando, essa é a maior prioridade, talvez estejamos correndo todos os dias para esse mundo não tão distante.
Nos momentos mais difíceis da vida, nos sentimos sós. Está ligado diretamente com os processosde felicidade e realização do homem, entretanto, onde é cabível dificudade num mundo onde existe apenas a felicidade?
Esqueça tudo que voce aprendeu e deixe resto por nossa conta.
VIDA
Desde sua fundação são feitos para executar um papel social específico, dependendo de sua classe social.
Sociedade
Sendo então, todos formados clinicamente, os seres humanos começam a cumprir os papéis para qual foram criados. Independente de sua classe econômica ou social, todos são extremamentes felizes, indubitávelmente.
Livros

É importante ressaltar que os livros são privados nesse mundo, principalmente para os que pertencem a classes mais baixas na sociedade. Quando criança, era imposto um trauma por esse objeto, num processo em que colocavam-se as ciranças em uma sala cheia de livros, quando a criança tocasse em um livro, ela tomasse um choque, afastando os pequeninos de qualquer ligação com os livros. E isso facilitava também para o governo, pois naturalmente, as pessoas não criticaríam as decisões impostas, por não ter acesso as informações.
Plantas
Também se é condicionado para que não se de importancia para as plantas, pois elas não rendem um lucro significativo para o estado.
Relacionamentos
As pessoas não criam relações para serem duradouras, afinal, isso não existe, todos são de todos, e não há objeção de ninguém, é normal estar com mais de um companheiro ou companheira temporário.
Realizações e ambições
É uma sociedade imediatista, onde cada um faz o necessário para se satisfazer. Não existe Ambição dos mais pobres para serem mais ricos, cada um é feliz no seu espaço, cumprindo o papel pelo qual foram criados.
História
O mundo era perfeito para todos até que um dia, Bernard Marx sente-se insatisfeito com o mundo onde vive, em parte porque é fisicamente diferente dos integrantes da sua casta.
Num reduto onde vivem pessoas dentro dos moldes do passado uma espécie de "reserva histórica" - semelhante às atuais reservas indígenas - onde preservam-se os costumes "selvagens" do passado (que corresponde à época em que o livro foi escrito), Bernard encontra uma mulher oriunda da civilização, Linda, e o filho dela, John.
Bernard vê uma possibilidade de conquista de respeito social pela apresentação de John como um exemplar dos selvagens à sociedade civilizada. E isso realmente ocorre, John é chamado de selvagem e todos ficam curiosos para saber dos costumes de onde ele veio com sua mãe.
Mesmo que John consiga se encaixar no novo mundo, sua mãe não. Mesmo que Bernard se esforçe, a sociedade continua não aceitando os costumes antigos e errados para o mundo em que ele apresenta Linda.
O livro é muito rico nas suas reflexões,e nos deixou surpreendidos, pois o mundo retratado na obra é muito parecido com o nosso mundo atual, os valores e prioridades estabelecidos. Foi uma Excelênte experiência
José Laércio dos Santos - Coordenador Geral
Félix Augusto - Design Gráfico
Gledson Fernandes - Sonoplasta
Silmara Ribeiro - Auxiliar Ilustração
Gabriel Aguiar Damasio - Auxiliar
Miller dos Santos - Roteirista
Matheus Gomes - Auxiliar Roteiro
Thayna Caroline - Ilustradora

3 º G
Músicas: Admirável Chip Novo - Pitty
Iron Maiden - Brave new world
Zé Ramalho - Admirável gado novo.
Nessa sociedade seres humanos são criados com excelência e primor.
sonoplastia
Full transcript