Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Atividades Econômicas do Japão

No description
by

Ana Carolina

on 12 November 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Atividades Econômicas do Japão

Introdução
A economia do Japão é a terceira maior do mundo e é o segundo maior país desenvolvido do mundo. De acordo com o Fundo Monetário Internacional, o PIB per capita do país era de 36 899 Iene, o 22º maior em 2013.

Agricultura
Apenas 12% do território japonês é apropriado para o cultivo. Devido a essa falta de terra arável, um sistema de terraço é utilizado para se plantar em pequenas áreas. Consequentemente, o país tem um dos maiores índices de produção por área quadrada do mundo.

Pesca
O Japão possui o segundo maior volume de toneladas de peixes pescados do mundo, atrás somente da China - 11,9 milhões de toneladas em 1989. Entre as várias espécies de frutos do mar pescados estão a sardinha, o atum, o caranguejo, o camarão, o salmão, a lula e os mariscos. O Japão possui uma das maiores frotas pesqueiras do mundo, contribuindo com cerca de 15% da pesca mundial.

A produção mineradora do Japão tem sido mínima e o país possui poucos depósitos de minas. No ano de 2011, a produção doméstica de petróleo cru foi de 820 mil kilolitros, que significa 0,4% do volume cru processado total do Japão.

Turismo
Em 2012, o Japão foi o quinto país mais visitado na Ásia e Pacífico, com mais de 8,3 milhões de turistas. Em 2013, devido à liberação mais fácil de vistos para os países do sudeste asiático, o Japão recebeu um recorde de 11,25 milhões de visitantes, que foi maior que a meta projetada pelo governo de 10 milhões de visitantes.
Indústria
A indústria manufatureira japonesa é muito diversificada, com uma variedade de indústrias avançadas que é um grande sucesso. A indústria contribui com 24% do PIB nacional. O Japão tem um alto desenvolvimento tecnológico em muitos campos, incluindo indústria japonesa de eletrônicos, indústria automotiva, indústria de semicondutores, optoeletrônica, fax e fotocópia, além de outros.
Atividades Econômicas do Japão
Mineração e Petróleo

Bibliografia
http://grupo94.wordpress.com/2009/05/04/principais-atividades-economicas/

http://www.brasilescola.com/japao/a-agricultura-japonesa.htm

http://www.suapesquisa.com/paises/japao/economia_japao.htm
Full transcript