Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

PARADIGMA

No description
by

Débora Giovanella

on 23 September 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of PARADIGMA

Paradigma de desenvolvimento!
PARADIGMA
Do grego significa: MODELO, PADRÃO. Corresponde a algo que vai servir de modelo ou exemplo a uma determinada situação. Normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites e determinam como um indivíduo deve agir dentro de limites.
Débora Giovanella
DESENVOLVIMENTO
Ação ou efeito de desenvolver, crescimento.
No que consiste um Paradigma de desenvolvimento?
No modelo ou numa forma de como a sociedade deve agir em busca do desenvolvimento.
De que forma afeta na tua vida e das pessoas que vivem e convivem no mundo?
De forma que são normas, regras ou modelos que devem ser seguidos para alcançar de alguma forma o desenvolvimento. Exemplo: para poder se desenvolver as pessoas ou as empresas precisam estudar se aprimorar e buscar uma forma de poder adiquirir conhecimento e consequentemente se desenvolver.
Quais são as principais caracteristicas da sociedade atual, na qual vivemos e convivemos?
Algumas da pricnipais são:
Exclusão social com falta de empregos aos jovens que se preparam para ingressar no mercado de trabalho; despreparo dos candidatos que procuram ingressar no mercado de trabalho para assumir os encargos nos moldes exigidos pelos empregadores; enfraquecimento do vínculo familiar com a liberação da mulher e seu ingresso no mercado de trabalho, até por uma questão de sobrevivência da família;abandono dos menores nas ruas por incapacidade das famílias em retê-los em suas casas e até de sustentá-los; decadência da qualidade do ensino público que não capacita as crianças e adolescentes a ler nem escrever ao final do ensino primário; ação nefasta dos traficantes e atravessadores de drogas que contaminam jovens e adultos de todos os setores sociais; aumento da violência e da criminalidade dos jovens, superlotando as casas de reclusão como as Febens que têm se mostrado ineficazes na ressocialização dos internados; superlotação das cadeias e presídios que, sob todas as formas, se mostram incapazes de dar condições humanas aos encarcerados, além de não lhes possibilitar internamente cursos de formação profissional para que, após o cumprimento das penas, possam com dignidade, serem reintegrados à sociedade e ao mercado de trabalho ;
De que forma os diferentes conceitos e paradigmas de desenvolvimento contribuem para a constituição de determinadas sociedades?
Elas são perpassada principalmente
por qual
paradigma de desenvolvimento?
Acho que essas caracteristicas são perpassada pela midia, ou seja, internet, TV, radio, etc.
Que diferenciações você estabelece entre técnica e tecnologia?
Técnica é criar um conhecimento que possa gerar inventos com intuito de facilitar um determinado trabalho. Com as relações sociais de experiências ocorre a evolução das técnicas, que seria um acúmulo de conhecimento acerca das formas de trabalho.
Tecnologia é a técnica evoluída, que é fruto de ideias oriundas do passado que ao longo dos anos foram sendo modificadas e aprimoradas, principalmente ao início da terceira Revolução Industrial, quando o conhecimento científico e a pesquisa deram um salto gigantesco.

E entre tecnologia convencional e tecnologia social?
A tecnologia convencional é desenvolvida com o interesse de reproduzir o capital e controlar o trabalho, de modo que um ator externo à atividade sempre controle o trabalho de outros. Nesse sentido, ela é também uma forma de controle social.
Tecnologias Social é controlada pelo próprio produtor. E aí não é que ela é dominada em todas as suas minúcias técnicas, mas o produtor compreende, domina e pode efetivamente gerar novos avanços neste sistema tecnológico a partir de suas próprias necessidades e capacidades.
Com esses conceitos estariam,de certa forma, vinculados com os paradigmas de desenvolvimento, com as sociedades e educação?
Com toda a certeza estão, pois sempre tem um "líder" que manda fazer e não e outro que esta ali mandando e fazendo.
Quais as influencias e mudanças ocasionadas pelo uso das TD no mundo comtemporaneo, em especial na educação?
Quais são as questões eticas implicadas no contexto das TD na relação com a sociedade e educação?
Quais são as implicações eticas em relação a delegação de poder para as tecnologias digitais de automatização?
Tecnologias Digitais
e
Mudanças da Sociedade
As tecnologias digitais estão deixamos as pessoas muito mais dependentes das tecnologias digitais, não ficamos mais sem computador ou sem celular por exemplo, os livros estão ficando cada vez a menos procurados e cada vez mas curtos e fáceis de ler. Modificam os conceitos de tempo e espaço. Exemplo antigamente as pessoas acordavam com relogio de corda ou até mesmo com os galos cantando, hoje em dia a gente usa o celular. Antigamente as pessoas liam muito mais livros para fazer uma pesquiza, ou até mesmo ia mais vezes na biblioteca hoje não é assim temos o computador onde contem tudo o que a gente nessecita.
Ética e Tecnologias Digitais
Full transcript