Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Comunicação externa

No description
by

suellen campos

on 4 January 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Comunicação externa

Com. Externa/Mkt
Com. Interna e EndoMKT Comunicação Externa
Marketing Comunicação Interna
Endomarketing http://issuu.com/altinoalexandre/docs/revista?mode=window&backgroundColor=%23222222 Revista Anual Impressa News Reformulação do site Mídias Sociais Revista Digital
(Trimestral) SEO Assessoria de Imprensa Banco de Dados Email marketing e materiais de divulgação Email Marketing O QUE É: A revista corporativa da SPECTO será produzida e impressa anualmente com vistas a informar os públicos externos sobre informações do mercado de tecnologia, da empresa, curiosidades, entre outras pautas mais amplas. A ideia é que a revista traga grandes reportagens que atraiam este público, ampliando suas pautas mais importantes realizadas durante o ano (recapitulação).

META E JUSTIFICATIVA: A revista será um meio de aproximar a empresa de seus públicos externos e fazer novas prospecções, com vistas a criar um relacionamento mais sólido e comprometido. Manter informado os públicos externos. Prospectar novos clientes. Gerar informações para este mercado. Se posicionar. O QUE É: A newsletter possibilita um canal direto de comunicação com clientes, prospects e também com o público interno. Ela é ágil, barata e eficaz. A ferramenta é uma comunicação regular e periódica da empresa, oferecendo conteúdo sobre assunto específico juntamente com ofertas de produtos e serviços.

META E JUSTIFICATIVA: Este programa se justifica diante da necessidade de manter os públicos (e prospectar novos) atualizados com notícias da empresa, posicionando a marca, divulgando ações e produtos. Criar vínculos. Posicionar a marca. Manter os públicos de interesse informados/ fluxo de informação. Gerar conteúdo. O QUE É: O site www.specto.com.br é um canal pelo qual o público externo (integradores, representantes, parceiros, clientes e imprensa) tem acesso aos produtos e serviços oferecidos pela empresa além de outras informações pertinentes ao funcionamento e o mercado que esta se insere.

META E JUSTIFICATIVA: A proposta de reformulação do site é divulgar ações e produtos da SPECTO de forma adequada, considerando o projeto de comunicação e MKT e a política de comunicação, criando e mantendo um fluxo de informação com os públicos de interesse através da internet. Serão criados campos para banco de imagens, newsletter e revista digital, ícone Moodle (técnicos) e a atualização dos ícones de mídias sociais. O QUE É: As pessoas buscam nas mídias sociais um espaço para compartilhar experiências, encontrar pessoas e aumentar suas redes de contato. Muitas comunidades agruparam usuários por gostos, opiniões e interesses e as empresas logo perceberam o potencial destas essas redes enquanto uma forma eficiente e rápida para divulgar a marca e ainda estreitar a relação com os clientes.

META E JUSTIFICATIVA: Este projeto justifica-se diante da necessidade de estar conectado com a nova realidade tecnológica corporativa que traz benefícios direto para as empresas, criando um diálogo direto com os públicos e investindo de forma econômica visto que as ferramentas são gratuitas, além de trazerem retorno imediato a empresa. O QUE É: A construção de um banco de dados na área corporativa é fundamental para coletar informações e analisar mercado, os interesses/ costumes/ hábitos do público-alvo para o lançamento de um produto, avaliação de um serviço ou ação.

META E JUSTIFICATIVA: A necessidade de se construir um banco de dados é fundamental para ter o feedback das ações da empresa e análises de mercado e gestão. É através desta coleta de dados que a empresa definirá seus posicionamentos quanto as suas estratégias. Analisar gostos/ costumes/ interesses dos públicos para direcionar os serviços e produtos da empresa. Analisar o resultado de ações, produtos, serviços e ferramentas implantadas. O QUE É: Sua principal tarefa é tratar da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público e a imprensa, com vistas a articulação de espaços para emplacar os feitos do assessorado. A função inclui visitas as redações, envio de releases, recepção, follow-up e contato direto com os jornalistas.

META E JUSTIFICATIVA: A necessidade dos serviços de assessoria de imprensa dentro da SPECTO se justifica diante da sua expansão no mercado e da necessidade de tornar a empresa uma referência no setor especializado. Para tanto o assessor tem como função fazer o contato com os jornalistas dos veículos de comunicação especializados, produzir releases sobre questões pertinentes a empresa, produzir press-kit, auxiliar na condução de entrevista e informações. O QUE É: A construção de um banco de dados na área corporativa é fundamental para coletar informações e analisar mercado, os interesses/ costumes/ hábitos do público-alvo para o lançamento de um produto, avaliação de um serviço ou ação.

META E JUSTIFICATIVA: A necessidade de se construir um banco de dados é fundamental para ter o feedback das ações da empresa e análises de mercado e gestão. É através desta coleta de dados que a empresa definirá seus posicionamentos quanto as suas estratégias. Analisar gostos/ costumes/ interesses dos públicos para direcionar os serviços e produtos da empresa. Analisar o resultado de ações, produtos, serviços e ferramentas implantadas. O QUE É: A otimização dos Motores de Busca consiste no processo de modificar um site de maneira a conseguir uma posição elevada no ranking através das denominadas keywords (palavras chave).

META E JUSTIFICATIVA: Para conseguir um bom resultado nas buscas na internet existem determinadas características no site da empresa que devem ser otimizadas tornando o site mais amigável aos Motores de Busca.Promover otimização na busca do site. O QUE É: A revista digital da SPECTO tem como objetivo informar públicos externos sobre informações da empresa, do mercado, bem como divulgar produtos e serviços. O informativo será veiculado no site da empresa, como forma de suprir a revista impressa (que terá sua periodicidade anual) com vistas à redução de custos.

META E JUSTIFICATIVA: A revista é destinada ao público externo justifica-se diante da necessidade de informação sobre as ações da SPECTO e divulgação dos seus produtos e serviços, num formato com grandes reportagens ou matérias mais extensas comparadas as do site (máximo 15 linhas), além de mais fotos, com box, tabelas e numa diagramação atrativa para destacar as informações. O QUE É: O email marketing é a utilização de uma ferramenta de correio eletrônico para envio de informativos de marketing direto. Já os materiais de divulgação como Flyers, folders, fichas técnicas são direcionados para prospecção de clientes e auxílio na negociação, apresentando os produtos e serviços.

META E JUSTIFICATIVA: Trazer o maior número de prospectos e vender novos produtos para os já clientes da empresa. Auxiliar o comercial na divulgação e nos trabalhos do setor, dando todo o suporte necessário para estes fins. Pensar em conjunto com a empresa de design o planejamento gráfico e estética visual do mesmo, além de produzir as informações com vista a uma comunicação eficaz e pontual na decisão da aquisição por parte dos públicos de interesse. Fichas técnicas Folder
Full transcript