Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Sindrome de Lennox-Gastaut

No description
by

Thayci Oliveira

on 22 April 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Sindrome de Lennox-Gastaut

Sindrome de Lennox-Gastaut
A maioria das crianças começa a se desenvolver normalmente, mas iniciam sintomas de regressão das suas habilidades, em maior ou menor velocidade, em conjunto com o início das crises convulsivas.
O que é?
A Sindrome de Lennox-Gastaut (SLG), é um tipo raro de epilepsia que surge especialmente na infância mais frequentemente, entre o segundo e o sexto ano de vida, raramente após os dez anos de vida e,excepcionalmente na vida adulta.
Lesões cerebrais durante a gravidez ou logo após o nascimento (prematuridade, asfixia neonatal, baixo peso extremo ao nascimento, infecções perinatais, como encefalites, meningites ou rubéola, ocorrência de anomalias do desenvolvimento do cérebro ) e histórico familiar de crises. Entretanto, cerca de 30-35% dos casos de SLG não tem causa diagnosticada.
Causas
Sintomas e evolução
Outros sintomas que podem surgir são alterações de personalidade e comportamento, humor lábil e variável e retardo do desenvolvimento psicomotor e cognitivo.
Como diagnosticar?
Além do exame clínico e neurológico, feito pelo pediatra e neuropediatra, os médicos costumam pedir exames para ajudar este diagnóstico.
Na escola
As crianças em idade escolar devem receber educação em instituições para pessoas com deficiência, ou serem educadas em casa, com tutores pessoais.
Tipos de crise
Os tipos de crises, inicialmente drop attacks, podem evoluir para crises parciais, complexas e secundariamente generalizadas.

É comum o controle das crises ser mais efetivo ao longo dos anos, mas os problemas de comportamento e déficits cognitivos persiste e podem piorar.
Não é incomum ocorrer evolução com crises psicóticas, agressividade e irritabilidade, o que deve ser prontamente reconhecido e tratado.
Tratamento
As convulsões associadas com esta condição são difíceis de controlar com medicamentos.


Pessoas com essa síndrome de têm um risco aumentado de morte em comparação aos seus pares da mesma idade. O aumento do risco é em parte devido a ataques mal controlados e lesões causadas por quedas.

Afeta cerca de 1 em 50.000 crianças. Esta condição é responsável por cerca de 4 por cento de todos os casos de epilepsia infantil. Por razões desconhecidas, essa sindrome parece ser mais comum em homens que em mulheres.
Curiosidades
Referências
iNeuro- Sindrome de Lennox-Gastaut. Disponivel em:
http://www.ineuro.com.br/para-os-pacientes/sindrome-de-lennox-gastaut/ Acesso: 20 de Abril
Full transcript