Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Espaço Grito

No description
by

Sergio Christo

on 6 April 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Espaço Grito

Espaço Grito
Espaço GrITU é uma incubadora de bandas, que cria condições favoráveis ao crescimento e ao desenvolvimento da cena alternativa autoral da cidade de Itu.
ESPAÇO PQ?
Assim como o próprio nome propõe, a idéia do Espaço Grito - Incubadora de Artistas Ituana é criar condições FAVORÁVEIS ao crescimento do número de artistas na cidade, considerando o seu grau de profissionalização, investindo nos trabalhos autorais e criando público local e regional para artistas locais.

legenda de
demandas
Cada post it tem uma cor diferente e uma demanda diferente.
Incubadora
s.f. Aparelho que mantém condições favoráveis ao crescimento e ao desenvolvimento.
O projeto propõe a realização de variadas atividades de cunho artístico, formativo, cultural e social que possibilitem a reflexão, o debate, a vivência, a troca de experiências na cidade de Itu, interior de São Paulo.
infra-estritira
mídia
parceria
iniciativa
organização
TV WEB própria
Produção de GRANDES SHOWS
AGENDA Itu
Residência Artística
Veículo Automotor
Expansão do Espaço
PROMOÇÃO
Artistas Locais
ESPECÍFICOS
GERAIS
OBJETIVOS
O projeto propõe a realização de variadas atividades de cunho artístico, formativo, cultural e social que possibilitem a reflexão, o debate, a vivência, a troca de experiências na cidade de Itu, interior de São Paulo.

É proposta a difusão das artes, possibilitando que o público tenha acesso à diversas linguagens artísticas em comunhão com atividades de formação. Todos os artistas e profissionais participantes do projeto são da cena independente local e as oficinas contemplarão todo o tipo de conhecimento, como os de cunho cultural, artístico, formativo e social. As atividades propostas buscam públicos de diversas idades.

- Promover o intercâmbio cultural entre os artistas locais e da região;
- Contribuir com o aperfeiçoamento técnico e artístico dos agentes culturais e artistas locais;
- Realizar apresentações artísticas de teatro, dança, performance e música aos finais de semana, sendo 1 apresentação por mês;
- Oferecer oficinas direcionadas ao desenvolvimento do contexto cultural local;
- Criar vínculo com os agentes culturais em situação de vulnerabilidade, proporcionando oportunidades de desenvolvimento cultural no âmbito cidadão, simbólico e econômico.

FASE 3
O projeto se divide em 3 ETAPAS, como veremos a seguir.

Trazer para a cidade grandes nomes da cena alternativa nacional e internacional posiciona o município como referência regional da cultura alternativa e além de ter possibilidade de grande exposição para artistas da incubadora. Essa exposição que muitas vezes chegam aos grandes meios de comunicação gera, consequentemente, o crescimento do público que não acompanha somente uma banda ou um artista, e sim, a jornada de um grupo de artistas.
Para tornar dinâmico o cumprimento de demandas locais e do próprio Espaço Grito, além de possibilitar pequenas turnês de artistas da cidade e pela região. A ideia inicial é utilizarmos uma kombi ou veículo similar.

Em determinado momento, as respostas aos fomentos municipais aumentarão o número de novos artistas, bem como, o público que os acompanham. Neste momento, a organização para além das fronteiras se faz necessária para o crescimento dos artistas locais.
A produção de shows com artistas renomados, em que os artistas locais farão abertura; tours de artistas locais pela região com transporte e estruturas de apoio próprias (van, kombies, roadies)
Com programação construida colaborativamente

A ser divulgada pela página, com informações para propaganda das ações de Cultura Locais
Para tornar dinâmico o cumprimento de demandas locais e do próprio Espaço Grito, além de possibilitar pequenas turnês de artistas da cidade e pela região. A ideia inicial é utilizarmos uma kombi ou veículo similar.

A expansão da comunicação envolve a produção de Webclipes para as bandas, assim como fotos, programas web, peças gráficas e outros serviços.

Assessoria de Imprensa | Mídia Espontânea
Organizar as pautas com o release das atividades e programação e encaminhar via assessoria de imprensa semanalmente;
Sugerir semanalmente como pauta aos veículos de comunicação do território a programação de atividades culturais do Espaço Grito, assim como as realizadas por artistas parceiros;
Organizar e atualizar periodicamente contato dos veículos de imprensa locais e regionais;

Relatório | Clipping
Elaborar relátorio de atividades e clippagem do projeto, com material de eventos e ações culturais;
Armazenar toda matéria publicada em veículo digital ou impresso;
Acompanhar mídia espontânea gerada a partir do momento da divulgação do evento / ação;

Newsletter
A Newsletter é uma comunicação regular e periódica enviada para oferecer um conteúdo sobre assunto específico.

Banco de Contatos | Redes Sociais
Postagens periódicas pelas páginas do facebook e redes sociais em geral.
Elaborar semanalmente banners virtuais, montagens com fotos e textos para postagens na página oficial do facebook e redes sociais em geral;
Aumentar o público da FanPage;
Planejar e mapear semanalmente as postagens pelo facebook e redes sociais em geral.

Site
Atualizar o site periodicamente, postagem de fotos, textos e release dos eventos / ações.
Bem como comunicação com imprensa tradicional: TV Tem; G1; Jornal Periscópio; Itu Tv; Itu.com.br, Revista Terraço; Cruzeiro do Sul, entre outros


Residência artística, em primeira instância, significa habitar o lugar onde se desenvolverá o trabalho, em diálogo com os demais contextos e integrantes da residência (artistas locais, artistas visitantes, produtores, coordenadores, técnicos, programadores, curadores, público, etc.) a fim de produzir um trabalho artístico.


Produção de WEB Clipes
Produção de EVENTOS própria
Parceria com iniciativas LOCAIS
QG de Mídia
Materiais de Design
Materiais
Fotográficos
FASE 2
Um espaço com uso livre de internet, smartphones, notebooks, e câmeras digitais são fundamentais para a divulgação de materiais desses novos artistas ituanos.

Não basta abrir espaços de ensaio para incentivar a cena local se a maioria das bandas não possui local para tocar (ou estrutura para divulgação virtual de seu trabalho). A estrutura mínima para um centro de mídia é possível viabilizar com planos de mídia e patrocínio para empresas que colaborem.
Com divulgação e transmissão própria

O Espaço Grito terá como foco o incentivo a cena autoral, como também, o fomento a novos coletivos que produzam as próprias apresentações e eventos.
Devemos apoiar os eventos que as próprias bandas (ou novos produtores) realizam. Eventos que abrem espaço pra artistas locais, devemos ajudar a divulgar e cobrir, com produção de fotos e vídeos, assim como, auxiliar nas burocracias e até mesmo resolver os problemas eventuais juntos.
O desenvolvimento de Material Fotográrico traz parceiros em potencial e estudantes de fotografia que querem mostrar seu trabalho e acumular portfolio com artistas que orresponderão com um bom número de visualizações das fotos de autoria dx fotógrafx.

A criação de peças gráficas para eventos, novos lançamentos de músicas, shows, edição de vídeos específicos e de caráter viral são fundamentais para a divulgação dos artistas.

Além da nossa produção de festivais colaborativos, como o Grito Rock Itu, onde a soma de todos os esforços, nossos e de parceiros, se conecta em um mesmo momento para realizarmos anualmente um evento. É fundamental que hajam as ações rotineiras que movimentem e reproduzam constntemente a cultura e a cena local.
Isolamento acústico
Estrutura mínima para ensaio (P.A. de Voz com caixas, mesa com 2 microfones e Bateria)
Local
FASE 1
O isolamento acústico é fundamental para a viabilização do projeto, a idéia é fazer levantamento de custos de isolamento com paredes duplas, mas no primeiro momento fazer com o mínimo necessário (isopor e caixas de ovo)

Não há como incentivar a cena local se a maioria das bandas não possui local para ensaiar (ou não possui dinheiro para bancar um estúdio alugado). A estrutura mínima para um estúdio de ensaio é possível de viabilizar com planos de mídia e patrocínio para empresas que colaborem.
A idéia de autorização ou cessão para uso de espaços ociosos que a prefeitura detém, e é responsável pelo cumprimento da função social destes mesmos espaços. Locais Propostos: Antiga escola Convenção; Associação de Bairro Jd. Aeroporto, Associação de Bairro Vila Roma.

A estrutura mínima para comportar bandas que estejam começando carreira. Em um primeiro momento a P.A. (public announcement) para voz e o corpo da bateria (com pedestais) já garante o mínimo, em um segundo momento é interessante termos caixas de guitarra (duas) e caixa de baixo (uma).
Full transcript