Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

ESTADO LIBERAL

No description
by

natalia ursulino

on 13 March 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of ESTADO LIBERAL

ESTADO LIBERAL
SOCIEDADE
A burguesia, concentrada nas cidades, foi a principal protagonista desse processo histórico. Apesar da importância econômica que conquistavam, os burgueses continuavam excluídos do poder político. Um movimento crítico da sociedade surgiu então, contrário à ordem feudal e aos estados centralizadores. Assim se gerou, num processo que durou séculos, um movimento filosófico, político e econômico que afirmou a liberdade total do indivíduo e propugnou a limitação radical dos poderes do estado. As características fundamentais desse movimento, além da restrição das atribuições do estado, foram a defesa da livre concorrência na área econômica e a definição dos direitos fundamentais do indivíduo, entre os quais a liberdade de idéias e de crenças e a sua livre expressão.
ECONOMIA
POLITICA
O Estado Liberal no campo político, embora preserve a exclusividade do uso legítimo da força, deve exercer este poder com limites
impostos pelo reconhecimento de um conjunto bastante amplo de direitos individuais.


O Liberalismo econômico é uma ideologia baseada na organização da economia em linhas individualistas, o que significa que o maior número possível de decisões econômicas são tomadas por indivíduos e não por instituições ou organizações coletivas.
O objetivo primordial do Estado liberal é proporcionar o maior nível de bem-estar possível à sociedade. Como o bem-estar social é determinado principalmente pelo conjunto de bens materiais colocados à disposição da sociedade, em qualquer situação o seu objetivo principal é o desenvolvimento econômico, a maneira de se relacionar com a economia será determinada pelo estágio de desenvolvimento das forças produtivas.
Mesmo que a análise marxista aponte como principal objetivo a defesa do interesse das classes dominantes, o crescimento econômico é a meta a ser perseguida.
Assim, o Estado Liberal não é uma instituição abstrata, completamente alheia à vida real e material dos indivíduos.
"Liberdade, igualdade e fraternidade"
Lema dos Estados Liberais:
Agradecemos sua atenção!!!
Full transcript