The Internet belongs to everyone. Let’s keep it that way.

Protect Net Neutrality
Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Aceleradora e Incubadora

No description
by

Luiz Felipe Penafiel

on 17 May 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Aceleradora e Incubadora

Aceleradoras e Incubadoras
Aceleradoras, são focadas não em uma necessidade prévia, mas sim em empresas que tenham o potencial para crescerem muito rápido. Justamente por isso, aceleradoras buscam startups escaláveis (e não somente uma pequena empresa promissora).
As aceleradoras surgiram para ajudar os empreendedores a construírem e consolidarem suas startups (empresas iniciantes de base tecnológicas), para que elas consigam, além de se manterem no mercado, lucrarem (e de preferência muito!).
Normalmente as aceleradoras cedem um espaço sem custo, e fornecem uma ampla rede de contatos, mediante uma participação acionária de 5% a 15%.
A incubadora oferece apoio em atividades de marketing, assessoria de imprensa e elaboração do plano de negócios. O período de incubação normalmente varia entre um ano e meio e dois anos, e ao final deste período a empresa é considerada graduada. Como custo, além do aluguel subsidiado, a empresa paga uma porcentagem do faturamento do último ano de incubação, sendo que esta porcentagem fica entre 2% e 5%.
A incubadora normalmente é vinculada a uma universidade e aluga um espaço para a nova empresa, a um custo reduzido, para a mesma poder executar o seu trabalho.
Por que preparam as empresas que nascem e estão fragilizadas, portanto, precisam receber ajuda na medida certa para se fortificarem a saírem para o mercado depois para sobreviverem sozinhas.
Uma incubadora é o ambiente mais adequado para o surgimento de empresas saudáveis. Os empreendedores não têm todas as informações adequadas quando começam, e esse é um dos motivos que resulta na alta taxa de fracasso de empresas no seu primeiro ano. A incubadora dá o suporte adequado, até mesmo oferecendo um espaço físico a um custo menor para a empresa, além de uma série de serviços de acompanhamento, treinamento e capacitação. Há assessoria de marketing, jurídica, de registro de propriedade intelectual, atendimento ao cliente, entre outras áreas.

Incubadoras
Aceleradoras
'
Normalmente, incubadoras buscam apoiar pequenas empresas de acordo com alguma diretiva governamental ou regional. Por exemplo, incentivar projetos de biotecnologia devido à proximidade de algum centro de pesquisa nessa área, ou fomentar a indústria de telecomunicações em uma região que precisa de expansão nesse setor.
Quando uma startup é aprovada pela Aceleradora,a mesma passa a atuar como co-fundadora aplicando sua experiência para alavancar o projeto. Isso significa receber, entre outras coisas:
- Sessões de mentoring presencial e remoto;
- Direcionamento da estratégia de bootstrapping x funding;
- Ideias constantes para melhoria do modelo de negócio;
- Maior visibilidade na imprensa que cobre a cena de startups;
- Facilidade de acesso a investidores nacionais e internacionais parceiros da Aceleradora;
- Direcionamento do processo de aceleração, envolvendo apoio em marketing, vendas, tecnologia, jurídico, finanças, pessoas, gestão e estratégia;
- Pequenos aportes de capital, quando necessário;
- Validação do modelo de negócios junto a investidores parceiros (sem influenciar a decisão de funding);
- Coaching para apresentação em eventos e junto a investidores;
- Capacitação do time dos empreendedores da startup;
FIM
Full transcript