Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of Trabalho - Dia Nacional da Mulher

Alunos do ensino médio compartilhando conhecimento sobre a violência contra a mulher
by

Helena Marchi

on 30 April 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of Trabalho - Dia Nacional da Mulher

photo credit Nasa / Goddard Space Flight Center / Reto Stöckli 30 de Abril - Dia Nacional da Mulher A Violência Contra a Mulher no Brasil Os números da violência contra a mulher no Brasil e no mundo No ano de 2012 foram relatados 88.685 casos de violencia no Brasil.
1 bilhão de mulheres ou 1 em cada 3 mulheres já foram espancadas, forçadas a ter relações sexuais ou submetidas a algum outro tipo de abuso
As mulheres de 15 a 44 anos correm mais risco de sofrer estupro e violência doméstica do que de câncer, acidentes de carro, guerra e malária, de acordo com dados do Banco Mundial
Calcula-se que 1 em cada 5 mulheres será vítima de estupro ou tentativa de estupro ao decorrer da vida.
Nos últimos dez anos o número de delegacias da mulher no país subiu de 248 para 503. Os centros especializados de atendimento passaram de 36 para 223 e as casas abrigo de 43 para 72. Principais formas de violência contra a mulher no Brasil e no mundo Violência física
Violência psicológica
Violência sexual
Violência patrimonial
Violência moral Quais são as razões dessa violência de gênero no Brasil? A violência de gênero no Brasil, em sua maioria, acontece graças à nossa cultura machista que está presente desde o ínicio de nossa sociedade. A violência pode ser causada por:
Atritos familiares
Motivos passionais
Brigas
Uso de drogas e álcool da parte do agressor Podemos mudar esse quadro? Os crimes cometidos contra mulheres somente por serem mulheres ainda são muito comuns, mas hoje se ve no mundo inteiro uma maior conscientização sobre o direito das mulheres e também uma diminuição na ocorrência desse tipo de crime, mesmo que muitas mulheres ainda não tenham coragem e proteção suficiente para contar o que sofrem.
Para reverter esse quadro é importante começar pela educação. Mulheres precisam passar a se valorizar mais e não deixar de denunciar em hipótese alguma qualquer agressão, assim como o Estado deve dar apoio e proteção à essas mulheres. O Caso de BH O projeto "Generocídio" tem como objetivo a análise da condição feminina na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
São analizadas as notícias que saem na mídia mineira e depois todos os dados recolhidos são apresentados em um mapa, onde se pode ver onde cada violência aconteceu.

Blog: http://generocidio.blogspot.com.br/
http://br.bing.com/maps/?v=2&cp=-18.918610~-48.277222&lvl=4&dir=0&sty=r&cid=3CF9AB14112AEDD4!113 Lei Maria da Penha A lei foi batizada de "Maria da Penha" em homenagem á Letícia Rabelo também conhecida por Maria da Penha que em 1983 sofreu duas tentativas de assassinato pelo marido por meio de uso de arma de fogo e posteriormente, por eletrocutação e afogamento.

O marido saiu ileso pois nenhuma lei se adequava ao caso.

Então crida a lei que é responsável por protejer a mulher contra qualquer tipo de agrassão a nível doméstico e familiar elevando a punição sobre o agressor.

A lei vigore desde 22 de setembro de 2006

Full transcript