Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

A história do Javascript

No description
by

Cristal Dias

on 26 November 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of A história do Javascript

A História do Javascript JavaScript é uma linguagem de Script, considerada hoje a principal linguagem para programação em navegadores da Internet, foi desenvolvido por Brendan Eich, seu nome original era Cmm e não foi originado por empresas de criação de Websites, após alguns anos, com o nome mudado para ScriptEase, começou a achamar a atenção da Netscape, para criar programas para o seu navegador que rodasse no computador do usuário antes de enviar informações para o servidor, o que foi um marco na história da tecnologia, por ser a primeira linguagem a ter funcionalidade para o cliente. Apesar da aceitação e do uso universal do JavaScript, inicialmente ele foi muito criticado por programadores, por ser uma linguagem voltada para o público leigo, ou seja, os que não tem conhecimento da linguagem de Script. Mas com o tempo ganhou a adição de melhorias em sua programação, ficando com aspectos mais profissionais. Exemplo de código JavaScript Uma das principais características do JavaScript
é ser uma linguagem desenvolvida para o cliente,
pois ele executa os scripts a medida que encontra
os comandos Java dentro do código HTML.
Outra característica é ser uma linguagem independente, não precisa de um sistema operacional, basta somente um navegador da web para o interpretar. Por causa da rápida aceitação e popularização do Javascript, a Microsoft decidiu criar uma linguagem parecida com esta, chamada de Jscript, uma espécie melhorada, que consertava os erros do Javascript e possuia comandos adicionais. Consequentemente, as duas linguagens de script eram muito confundidas por iniciantes. Curiosidade. Dupla:
Cristal Dias e Marcelly Tavares
Turma:
1003

Bibliografia:
http://javascript.about.com/od/reference/a/jscript.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/JavaScript
http://johnylab.net/?id=75 Foi apresentado para o mundo primeira vez na versão beta do navegador NetScape 2.0, em 1995, na época chamado de LiveScript ou LiveWire. A mudança para o nome de JavaScript foi caracterizada uma estratégia de marketing devido a adição do suporte a tecnologia Java em seus websites, aproveitando assim a popularidade do lançamento do Java (linguagem de programação e plataforma de computação). Uso de JavaScript em jogos - Engines de jogos em JavaScript Engines são programas que usamos para programar, por exemplo, o Unity é uma Engine que permite programar em JavaScript. - Framework de jogos em JavaScript Frameworks são conjuntos de códigos já pronto, que tem como objetivo ser útil a diversos projetos, com os Frameworks, o programador não precisa começar a programar do zero.
Full transcript