Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

Ewerton Silva

on 6 August 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

Redes Sociais
Por: Ewerton de Oliveira e José Roberto (Turma 93)
A História das
REDES SOCIAIS
Em Um Breve Histórico Cronológico
1997 - AOL Instant Messenger é lançado.

1997 - Sixdegrees.com lança permitindo perfil de criação de listagem de amigos.

2002 Friendster é lançado, sendo pioneira a conexão online de amigos do mundo real. A base de usuários cresce a 3 milhões de usuários nos primeiros três meses. Cerca de 1 em cada 126 usuários ativos na
internet na época.
Estar conectado com o mundo em torno de nós nunca foi mais fácil e acessível do que é hoje. mas não começou assim. Após a internet tornou-se possível alcançar pessoas em todo o mundo com apenas um clique, as redes sociais explodiram em uma das maiores indústrias do nosso tempo.
1994 - Um dos primeiros sites networking sociais da web, geocities, é fundada. O conceito era para que os usuários criassem seus próprios sites, classificados por uma das seis "cidades" conhecidas por determinadas características (hollywood, wallstreet, etc).

1995 - TheGlobe.com deu aos usuários a liberdade de personalizar as suas experiências on-line, publicar seu próprio conteúdo e interagir com outras pessoas com interesses semelhantes.
1971 - O primeiro e-mail é enviado. Os dois computadores estavam um ao lado do outro.

1978 - BBS (Bulletin Board Systems) trocaram dados sobre linha telefônica com outros usuários.

1978 - As primeiras cópias de browsers web primeiros são distribuídos através de download direto.
O Que São Redes Sociais?
O termo redes sociais, no ambiente da internet, é conhecido pelas teias de relacionamentos formadas em canais da web que proporcionam a formação de comunidades online e a interação de seus participantes ou usuários, como são chamados. Cada vez maiores, essas redes têm influenciado as novas gerações na maneira como se relacionam com outras pessoas, marcas e instituições.
Diferenças entre
Mídias
e
Redes
Sociais
2004 Facebook é lançado, originalmente como uma maneira de conectar estudantes universitários norte americanos; Primeiro lançado na faculdade de Harvard, mais da metade dos 19.500 estudantes se inscreveram no primeiro mês.

2006 Twitter é lançado.
2003 O MySpace é lançado, o primeiro concebido como um clone Friendster. Criado por uma empresa de marketing na internet, a primeira versão foi apressadamente codificado em 10 dias.

Nos anos seguintes, muitos outros sites de redes sociais foram lançados, entre eles, tribe.net, linkedin, classmates.com, Jaiku, Netlog, etc
No encerramento do Japão Vs GenMark na copa do mundo de 2010, os usuários do Twitter publicaram 3.283 tweets por segundo.

2008 Facebook ultrapassa MySpace como o site de rede social líder, em visitantes únicos mensais. Ambos os sites são muito mais populares do que o original, Friendster.

2010 É lançado o Instagram.
As Mais Famosas:
5º.
Linkedin
– 42.744.438
4º.
Flixster
– 53.389.974
3º.
Twitter
– 54.218.731
2º.
MySpace
– 810.153.536
1º.
Facebook
– 1.191.373.339
Estudos recentes confirmaram a crescente necessidade de muitos usuários de estarem permanentemente conectados para interagir com seus amigos por meio de plataformas como o Facebook, a mais popular das redes sociais, ou outros serviços de mensagens através do telefone.
"As redes sociais viciam porque as pessoas querem passar mais tempo nelas para ver como os outros respondem a tudo que é compartilhado pelo usuário", disse Brian Solis
Um experimento feito em 2011 pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, no qual se pediu a mil universitários de 37 países que passassem 24 horas sem internet e outros meios de comunicação. Após um dia sem contatos na rede, cerca de 20% dos estudantes mostraram uma síndrome de abstinência tecnológica com sentimentos de "desespero", "vazio" e "ansiedade", respostas que se relacionam a uma pesquisa realizada pela empresa tecnológica TeleNav, nos EUA, há menos de um ano.
Mais da metade dos consultados afirmou que preferia ficar sem chocolate, álcool e cafeína durante uma semana do que deixar de usar temporariamente seus telefones.
Muitos podem achar absurdo dizer que a maior rede social da web vai chegar ao fim. Mas essa é a afirmação de um dos pioneiros da internet no Brasil, Jack London. Criador do BookNet.com
Segundo o especialista, o Pheed, que foi lançado em novembro do ano passado, é a nova tendência digital no Canadá, Grã-Bretanha e EUA, onde mais de 6 milhões de usuário abandonaram o Facebook somente no mês de março deste ano, segundo um estudo realizado pelo SocialBakers. London ainda apontou dez motivos para os usuários migrarem para a nova rede.
DIFERENÇAS + DESRESPEITO = INFERNET
DIFERENÇAS + RESPEITO = INTERNET DEMOCRÁTICA
Full transcript