Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Eu escolhi esperar.

O Plano de Deus para o Sexo,
by

Pâmela Fernandes

on 26 May 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Eu escolhi esperar.

O Plano de Deus para o Sexo.
Eu escolhi esperar.
Mulheres que sabem esperar.
O casamento é um sonho muito precioso para as mulheres. Por serem mais emocionais que os homens, algumas passam a vida toda idealizando o dia de viver o seu grande amor.
Porém no decorrer da vida, nos deparamos com diversas situações na área sentimental que dão origem a maus hábitos na forma de se relacionar, influenciados pelo mundo, um dos piores destes, é não saber esperar e tomar iniciativas que só deveriam ser tomadas pelos homens.
Quantas mulheres cristãs lindas estão se desvalorizando por aí, mendigando atenção, buscando atrair a sua própria maneira a atenção de um homem para se casar? Mulheres de Deus, valorizem-se, por favor! Tenham postura de mulher virtuosa! Muitos homens de Deus estão fugindo de mulheres que se demonstram desesperadas, pois eles foram criados para conquistar e não para serem conquistados, porém muitas mulheres estão tomando a iniciativa de sair se declarando para os homens, inclusive nas igrejas. Isso fere princípios e faz com que muitas mulheres sintam-se desvalorizadas.
Uma das mais belas histórias de amor relatadas na bíblia é a de Isaque e Rebeca. Rebeca teve uma postura de uma legítima mulher de Negus. Ela estava ocupada quando foi encontrada pelo servo de Isaque e ainda demonstrou-se serva quando serviu-lhe água. Sua atitude de mulher de Deus, fez o servo entender que ela era a mulher que Deus tinha para Isaque. Em nenhum momento vemos Rebeca se oferecendo, mas sim esperando, até sem saber que seria encontrada. (Gênesis cap. 24)
As escolhas que fazemos revela quem nós somos e o que queremos.
A vida é feita de escolhas, ninguém pode escolher por você.
Todo relacionamento, seja ele longo ou curto ele sempre marca nossa vida. Pois quando você namora não é a pessoa que está entrando em sua vida, mas sim você que está doando um pedaço de você para ela.
Você sabe por que Sara e Abraão demoraram tantos anos para ter o filho da promessa? Porque decidiram dar um “jeitinho” para que as coisas acontecessem logo e, assim, nasceu Ismael, filho de uma serva, o que retardou a promessa do filho legítimo do casal, o Isaque.
(Êxodo 16:1-15).
Sexo no plano de Deus.
No plano de Deus a vida sexual só tem lugar no casamento.
´A mulher não pode dispor do seu corpo: ele pertence ao seu marido. E também o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa´ (1 Cor 7,4).
O Apóstolo não diz que o corpo da namorada pertence ao namorado, e nem que o corpo da noiva pertence ao noivo. A união sexual só tem sentido no casamento, porque só ali existe um ´comprometimento´ de vida conjugal, vida a dois, onde cada um assumiu um compromisso de fidelidade com o outro. Cada um é ´responsável pelo outro´ até a morte, em todas as cirscunstâncias fáceis e difíceis da vida. Sem este ´compromisso de vida´ o ato sexual não tem sentido, e se torna perigoso.

Sexo: É uma aliança de sangue que uni como uma só carne.
São terríveis: mães e pais solteiros; filhos abandonados, ou criados pelos avós, ou em orfanatos. Muitos desses se tornam os ´trombadinhas´ e deliqüentes que cada vez mais enchem as nossas ruas, buscando nas drogas e no crime a compensação de suas dores. Quantos abortos são cometidos porque busca´se apenas egoísticamente o prazer do sexo, e depois elimina´se o fruto, a criança! Só no Brasil são 4 milhões por ano. Quatro milhões de crianças assassinadas pelos próprios pais!
As consequências do sexo vivido fora do casamento.
Temos que acordar. Temos que ter a coragem de oferecer aos jovens a opção da pureza que Jesus nos legou: ´Bem´aventurados os puros de coração porque verão a Deus´ (Mt 5,8). Neste assunto Cristo foi exigente e não deixou margens a dúvida: ´Todo aquele que olhar para um mulher com desejo de cobiça, já adulterou com ela em seu coração´ (Mt 5,27).
Sexo fora do casamento não é um problema religioso, vai muito, além disso. As consequências de praticá-lo fora do contexto do casamento são evidentes e inegáveis: Alto índice de gravidez na adolescência, o crescimento descontrolado de doenças sexualmente transmissíveis, aborto tem sido uma prática crescente e cada vez mais comum, exploração e abuso sexual infantil e o alto índice de divórcios.
Vivemos um contexto que explora a sensualidade e a busca do prazer independente de suas consequências. Liberdade sem responsabilidade é libertinagem e altamente nocivo ao indivíduo, a família e a sociedade como um todo.
Em 1 Tessalonicenses 4:3-4 diz “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa”


A vontade de Deus é que sejamos santos.
A gravidade dos problemas não são apenas sociais. Na igreja cristã a realidade também é muito triste. Pesquisa do IBEPC, um instituto cristão de pesquisas, revelou que 66% dos jovens que frequentam uma igreja com idade de 13 a 24 anos não são mais virgens. E metade desses jovens tem uma vida sexualmente ativa mesmo depois de convertidos ao cristianismo. A tolerância ao divórcio dentro da igreja é cada vez mais comum e a separação cresce entre os cristãos e líderes.
A família é um projeto de Deus e o agente direto na formação do indivíduo e sua ausência ou desestruturação refletirá na sociedade em algum momento. Está na hora de cuidarmos bem do nosso coração e da nossa casa, e vivermos uma vida sentimental sadia e duradoura e uma vida sexualmente pura e santa.
A vida é feita de escolhas. Hoje você faz suas escolhas e amanhã suas escolhas fazem você. Quando você não escolhe, você já escolheu. Tudo chega com o tempo para aqueles que no Senhor, esperam. Vale a pena esperar por aquilo que será para sempre. Não troque o que é eterno, por aquilo que é passageiro. Deus tem um plano para todas as áreas da sua vida, inclusive emocional creia viva e descubra!
Deus não precisa da “força do seu braço” para agir em sua vida sentimental, Ele só precisa que você confie e descanse nEle.

Há mulheres cristãs que estão com a sua promessa prestes a se cumprir, mas estão querendo dar um “empurrãozinho” nas circunstâncias e, por isso, estão, lamentavelmente, aumentando o seu tempo de espera.
Pâmela Fernandes.
Gabriela Pastro.
Isabela Castro.
Natalia Leite.
Full transcript