Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

As novas tecnologias nos centros de distribuição

No description
by

Marilia Machado

on 8 October 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of As novas tecnologias nos centros de distribuição

As Tecnologias nos Centros de Distribuição
A implantação do Centro de Distribuição (CD)
Utilização de Sistemas
A grande competitividade no mercado e o crescimento das organizações têm exposto as empresas a uma demanda por competências no atendimento de suas necessidades, principalmente no abastecimento de seus pontos de venda. A utilização de tecnologias de informação no apoio ao processo logístico vem sendo utilizado como uma grande parceira para a otimização dos processos e melhoria do nível de serviço.
A utilização de tecnologias de informação
Conforme o colunista Marcos Vinicius Alves “O principal objetivo da logística é a disponibilidade de mercadorias e serviços na quantidade certa, no momento certo e no lugar certo. O grande desafio é realizar o gerenciamento logístico da melhor forma possível para que a empresa obtenha a satisfação do cliente e assim consiga um grande diferencial no mercado.
A importância do uso da Logística
Visam agilidade no recebimento e despacho de mercadorias, evitando assim acúmulo de mercadorias no estoque e redução de custos.
Definição moderna de armazém e que precisa de planejamento estratégico para sua implantação;
Uma das formas de melhorar a eficiência de um CD é a utilização de tecnologias. A implementação de alta tecnologia no ERP, SCM e WMS.
Paletes
Visita Técnica
A importância dos Centros de Distribuição na locomoção de materiais é visível e notória.
Podemos observá-la desde fatores como: a geografia do país, até a necessidade de recebimento rápido de um produto pelo consumidor final, e esses fatores só vem ratificar que atualmente os Centros de Distribuição (CD) são indispensáveis para o crescimentos das empresas.
Os tipos de tecnologias existentes são fundamentais e tornam-se um dos grandes responsáveis pelo diferencial na atuação de um CD.
Os centros de distribuição estão bem servidos de equipamentos e softwares disponíveis no mercado para otimização da distribuição dos produtos aos consumidores finais.
Observa-se que a logística se preocupa com a satisfação do cliente e desta forma as empresas que desejam se firmar como grandes líderes de mercado precisam adaptar-se e implementar em suas rotinas os novos conceitos de gestão dentro dos centros de distribuição.
A implementação destas tecnologias bem como os resultados alcançados estão intimamente relacionados com o formato da empresa, e para tanto é necessário verificar a necessidade da empresa e a viabilidade da implantação destas tecnologias.
Conclusão
Porta-paletes
WMS (Sistemas de Gerenciamento de Armazém)
Utilizado para administrar os fluxos físicos de recebimento, armazenagem, separação e expedição de mercadorias, definindo suas localizações dentro dos depósitos;
Melhora as operações do armazém através do eficiente gerenciamento de informações e conclusão de tarefas, com um alto nível de controle e acuracidade do inventário.
Selecionar o WMS certo para as necessidades da empresa é fundamental para manter os materiais em movimento, e as entregas dentro do prazo.
Cases de Sucesso
O WMS da Renner foi nomeado um dos top 100 projetos do mundo em Supply Chain Management.
A empresa obteve em 2013 logo após a instalação do sistema WMS, um retorno de R$ 900 mil reais. O aumento do resultado financeiro é uma das grandes vantagens que um sistema WMS pode proporcionar.
ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial)
É um sistema de informação integrado, formado por vários programas de computador, sendo cada um deles destinado a suprir às necessidades de cada departamento da empresa.
SAP "Software Applications and Products" (aplicativos de softwares e produtos, em tradução livre).
O SAP é a sigla em alemão para um sistema integrado de gestão utilizado mundialmente por milhares de empresas pelo seu rígido e confiável controle de informações resultando que, em média, 8 em cada 10 grandes empresas no mundo utilizam este sistema.
O sistema SAP é um sistema que permite um melhor planejamento e controle do negócio.
o SAP é um tipo de software ERP e a metodologia ERP começou no final dos anos 80, quando os avanços da tecnologia nas comunicações e ferramentas de banco de dados permitiram que os criadores de programas integrassem aplicativos e alterassem o processamento de transações com base em dados agrupados, salvos e atualizados periodicamente em um processamento em tempo real.
Alguns equipamentos que auxiliam na melhor performance do centro de distribuição:
Full transcript