Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

JAPÃO

No description
by

trabalhos slides

on 23 September 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of JAPÃO

JAPÃO
HISTÓRIA
O Japão, a partir da II Guerra Mundial, atravessou um período de reconstrução e crescimento nunca antes visto, em poucas décadas o Japão já se inseria no conjunto dos países mais ricos e poderosos do mundo.


IMIGRAÇAO JAPONESA NO BRASIL
imigração japonesa no Brasil começou no início do século XX, em função de um acordo entre os governos japonês e brasileiro. O Japão tinha um problema de superpopulação e o Brasil necessitava de mão-de-obra para os cafezais.
Japão politico

cartaz japones de imigração para o Brasil
kasato maru
Conclusão
O Japão se localiza na Ásia,é formado por quatro ilhas principais e 3 mil menores, é extremamente montanhoso, o que dificulta a agricultura e contribui para que 67% do território ainda seja coberto por florestas.
Toquio-capial do Japão
CULTURA JAPONESA NO BRASIL
O bairro paulistano da Liberdade representa um pedaço do Japão com vários pórticos vermelhos de templos Xintoístas.
Foi em 18 de junho de 1908, que chegou ao porto de Santos o Kasato Maru, navio que trouxe 165 famílias de japoneses. A grande parte destes imigrantes era formada por camponeses de regiões pobres do norte e sul do Japão, que vieram trabalhar nas prósperas fazendas de café do oeste do estado de São Paulo.
ECONOMIA
A pequena quantidade de terra arável, aliada ao extenso litoral, leva ao desenvolvimento da maior indústria de pesca do mundo.

O país é também um dos mais competitivos fabricantes e exportadores de produtos eletrônicos e de automóveis, o que o transformou em terceira potência econômica, atrás apenas dos Estados Unidos e China.
CULTURA JAPONESA
A cultura popular do Japão não reflete apenas as atitudes e preocupações do presente mas também fornecem uma ligação com o passado. Filmes, programas de televisão, mangá, música e Videogame desenvolveram-se de antigas tradições artísticas e literárias, sendo que muitos de seus temas e estilos de apresentação podem ser atribuídos a formas de arte tradicionais.l
Cultura Lolita
Cultura Anime
Atualmente, o Brasil é o país com a maior quantidade de japoneses fora do Japão. Plenamente integrados à cultura brasileira, contribuem com o crescimento econômico e desenvolvimento cultural de nosso país. Os japoneses trouxeram, junto com a vontade de trabalhar, sua arte, costumes, língua, crenças e conhecimentos que contribuíram muito para o nosso país
Inicialmente os imigrantes Japoneses aperfeiçoaram as técnicas agrícolas e de pesca dos Brasileiros.Ao passar do tempo a culinária, as artes marciais Japonesas etc tiveram grande influência no Brasil.
ANIME,MANGÁ
Atualmente,um dos custumes japoneses que mais se difundiu entre os brasileiros foi o gosto por
animes e mangás.
Full transcript