Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

TREINAMENTO COM KETTLEBELLS

Conheça um pouco mais sobre esta metodologia de treinamento neuromuscular, iniciada na Rússia czarina e quem vem sendo adotada no mundo todo em diversos treinamentos de atletas de alto rendimento
by

Bruno Rolemberg

on 14 February 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of TREINAMENTO COM KETTLEBELLS

COMO É REALIZADO UM TREINAMENTO COM KETTLEBELL O Kettlebell pode ser usado tanto como um complemento para uma rotina normal de musculação, ou como a única atividade de um treino. Dependendo de seu objetivo, o uso sera feito de maneira diferente.
QUANTO PESA UM KETTLEBELL O Kettlebell pode ter diferente pesos e tamanhos, mas a medida de peso usada originalmente pelos russos era a de um “1 pood”, que equivale a 16 Kg, e os pesos eram classificados com 1, 1 ½, 2 e 2 ½ poods. Porém, hoje em dia há uma variedade ainda maior de pesos (6 kg, 8 kg, 12 kg, 16kg, 20 kg, 24kg, 32kg)
ORIGEM A literatura sugere que os kettlebells são originários da Rússia do Século XVIII, como contrapesos para grãos nos mercados de rua, porém também há relatos que algo parecido era usado na Irlanda, ao encherem um bule com areia e arremessá-los para cima.

A origem do treinamento com kettlebells foi marcada nos Séculos XVIII e XIX por atletas da modalidade "homem mais forte", como Eugene Sandow e George Hackenschmidt, e Arthur Saxon pode ser observado realizando movimentos em fotos do início do Século passado, realizando um "bent press" com um kettlebell de 150 kg.
É POSSÍVEL UTILIZAR EQUIPAMENTOS
OU HALTERES AO INVÉS DO KETTLEBELL? O treinamento de musculação, principalmente em máquinas, busca o máximo do isolamento muscular para causar hipertrofia, porém com muito pouca integração entre os músculos, resultando em um corpo cheio de músculos desenvolvidos, porém com menos funcionabilidade, exatamente o contrário da metodologia com kettlebells.
A forma e o design do kettlebell permite com que movimentos balísticos, com amplitude máxima de movimento, mudem as alavancas do peso em relação ao corpo, dependendo dos exercícios utilizados.
BENEFÍCIOS DO USO DO KETTLEBELL Produz trabalho de força em grande amplitude de movimento. Essa amplitude de movimento avantajada provoca o stretch reflex, o que aumenta a capacidade do corpo humano de produzir forca, movimentação e agilidade.
Expõe fraquezas individuais e promove correções de assimetria corporal. Como a maioria dos gestos executados no kettlebell training é feita unilateralmente, assimetrias e compensações são muito mais fáceis de serem detectadas.
Auxilia no desenvolvimento de estruturas articulares fortes e flexíveis. Kettlebell training exige muito que as articulações se estabilizem dinamicamente, o que reduz o potencial de lesão e permite maior eficiência na produção de forca muscular.
Oferece uma infinita variedade de exercícios com uma única peça.
Intensifica a produção de potência muscular.
Ensina o corpo a maneira de absorver força e redirecioná-la.
UTILIZAÇÃO DA KETTLEBELL NO
US ARMY KETTLEBELL Bruno Rolemberg
Instrutor de Musculação da EsEFEx
Full transcript