Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Software

Educação e Apresentações

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Software

Apresentações
Software para apresentações
Utilização dos Softwares para apresentação
SlideShare
Lotus é um departamento de desenvolvimento de software da gigante da informática IBM. De acordo com AllBusiness.com, Freelance Graphics é outro programa popular de gráficos de apresentação. Em junho de 2010, Lotus Freelance Graphics estava disponível apenas no da IBM SmartSuite, que inclui vários outros programas de produtividade, semelhantes aos suites do Microsoft Office.
Softwares

O 280Slides é uma ferramenta online que possibilita a criação de slides no estilo Power Point através do navegador. Com ele, além de desenvolver apresentações, o usuário pode acessá-las a partir de qualquer computador conectado à Internet.

O serviço é gratuito e, além de fácil de usar, conta com recursos realmente interessantes, como o que permite compartilhar o resultado final através de e-mail, publicação em páginas da Internet ou até pelo serviço SlideShare.
280Slides
YouTube
YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal, um famoso site da internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.

O YouTube utiliza os formatos Adobe Flash e HTML5 para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema). Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.
O Prezi.com permite que você crie apresentações de alto impacto através do conceito de apresentações de zoom. O Prezi utiliza o mesmo conceito do Google Maps para reduzir e ampliar imagens e textos de uma forma cativante que causa um alto impacto na audiência.
Prezi

Qual é o primeiro programa de apresentação de slides que lhe vem à mente quando pensa em se preparar para uma palestra ou reunião no trabalho?

Para boa parte dos profissionais, a resposta é PowerPoint.
Porém o programa de apresentações da Microsoft não é o único disponível no mercado para este fim. O Keynote, da Apple, e o Prezi, além de outros também cumprem esta função.
In Business

Softwares de apresentação gráfica são, talvez, o mais amplamente utilizados no mundo dos negócios. Este tipo de software oferece uma maneira fácil e simples para representação de informações de negócios, em formato de gráficos ou diagramas. Por exemplo, os gráficos disponíveis neste tipo de software podem ajudar a ilustrar lucro trimestral de uma empresa de uma forma fácil de entender e de fácil compreensão. Este gráfico de lucros trimestrais poderia ser incorporado em uma apresentação de slides para ser apresentado na próxima reunião, efetivamente informando aqueles na reunião das informações.

Softwares de apresentação também são tipicamente usados em sala de aula. Muito da mesma forma que estes softwares podem fazer modelos de negócio, gráficos e apresentações mais fáceis de entender, podem fazer o mesmo para apresentações escolares e palestras. O auxílio visual e de áudio oferecida por esse tipo de software podem tornar as aulas mais fácil de apresentar e, o mais importante, mais fácil de lembrar. O computador com o software é normalmente ligado a um projetor de modo que toda a classe possa ver e participar da apresentação.
Na Educação
Introdução
Características Típicas

Apesar de software diferente, obviamente, têm características diferentes, existem algumas características que tornam o software de apresentação o que são. AllBusiness.com afirma que software de apresentações normalmente permite aos usuários importar dados de planilhas e outras aplicações e integrar os dados para o software. Diferentes slides são tipicamente mostrados na tela para dar o criador da apresentação uma visão geral da apresentação. Este tipo de software muitas vezes também inclui modelos para tornar o processo mais fácil para os usuários menos experientes.
Preparar uma apresentação é uma atividade frequente na vida acadêmica ou profissional. Seja uma apresentação interna com dados e relatórios, uma palestra motivacional ou informativa ou ainda a apresentação de um produto ao cliente, uma das maiores dificuldades é saber como condensar a informação de maneira correta para não deixar a apresentação maçante.

Existem diversos softwares que são desenvolvidos especialmente para trabalhar diretamente em apresentações. Esses produtos oferecem diversas opções para criar uma apresentação dinâmica e muito mais bem elaborada. Com um pouco de técnica e o auxilio destes produtos, fica muito mais fácil criar aquela apresentação “show de bola”.

Lotus Freelance Graphics
Aleksandro
Antônio
Bianca
Renata
Wellington
Integrantes do grupo
Keynote
Keynote é um programa de computador destinado a criação e apresentação de slides e faz parte do iWork, uma suíte de escritório desenvolvida pela Apple Inc. disponível exclusivamente para o Mac OS e o iOS. O Keynote pode exportar apresentações em PDF, em formato de vídeo do QuickTime, em Flash, em arquivo compatível com PowerPoint (PPT), nos formatos de imagens JPEG, TIFF e PNG, em HTML (com imagens em JPEG) e nos seus formatos padrões baseados em XML, KEY (para apresentações) e KTH (para modelos de apresentações).
Basicamente, o SlideShare permite o compartilhamento de apresentações e de e-books. Isso significa que você pode encontrar informações bem interessantes – pesquisas nacionais sobre as didáticas e o uso de tecnologias na Educação, por exemplo – e se comunicar com os colegas de profissão. Criar um canal nessa rede social, o que é bastante simples (você pode criar uma conta com o seu e-mail ou com o seu perfil no Facebook), também permite que você divulgue o seu trabalho: seus artigos, livros, palestras, estudos, projetos didáticos ou até mesmo produções dos alunos tematizadas por você.
Full transcript