Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Os 10 Passo Exame da OAB - SABJUR

No description
by

Bianca Siqueira Martins

on 15 January 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Os 10 Passo Exame da OAB - SABJUR

Os 10 Passos para Passar
no Exame de Ordem Bruno Creado 1º Passo: Só depende de Você! 3º Passo: Filosofia do Estudo 2º Passo:Quais matérias estudar? O Exame de Ordem é diferente de concurso! 1 - Número de questões por matéria: 6º Passo: Estude com inteligência 4º Passo: Fazer as provas anteriores 5º Passo: Memorização 5º Passo 1º Passo 2º Passo 3º Passo 6º Passo 4º Passo 7º Passo 9º Passo 8º Passo: Vésperas do prova 9º Passo: Como fazer a prova 10º Passo Mais em: www.brunocreadodireitodotrabalho.blogspot.com.br OBRIGADO!!! 8º Passo Concurso público: Vagas limitadas, concorrência e nota de corte variável (Fazer o máximo de questões possíveis).

Exame da OAB: Número de vagas ilimitada, sem concorrência e nota de corte fixa (Fazer 50% das questões). Há 16 matérias arguidas no Exame de Ordem, se a finalidade é fazer 50%, devemos optar por algumas matérias. Questão: Como definir quais matérias estudar? Conclusão: A soma das 9 matérias mais arguidas = 65 questões. Concentrar o estudo no que é mais arguido! 2 - Amplitude do campo temático por matéria: "O tamanho"

Lógica: A revisão de uma matéria pequena tem maior efetividade que de uma matéria grande. Conclusão: Devemos concentrar o estudo em matérias de campo temático reduzido, pois gasta-se menos tempo e tem maior efetividade de acerto. Conclusão Geral: Estudar as matérias menores
que caem mais! Grupos de matérias mais importantes:

G1 Ética: Matéria mais importante, 12 pontos, muito pequena.

G2 Trabalho, Processo do Trabalho, Penal, Processo Penal: São matérias amplamente arguidas, 22 pontos, campo temático médio (Repetição de questões).

G3 Constitucional, Administrativo e Empresarial: Matérias com bom número de questões, 18 pontos, com campo temático reduzido. Conclusão: 52 pontos divididos em 7 matérias pequenas. 1 - As outras disciplinas,
não preciso estudar? SIM! Deve priorizar as matérias
principais, todavia o estudo das
matérias secundárias irá depender
do seu tempo. Para quê estamos aqui?
Para fazer o "X" no lugar certo.
Espécie de aluno: Aprender ou acertar? Aplicação prática - Material de estudo: Conclusão: Estude pelo que vai te fazer acertar, facilite sua vida! 2 - E o custo desse material? Dica: Você encontra muito material gratuito em blogs e sites de professores.

Merchan: Meu blog! Você encontra resumos, resoluções de questões, músicas jurídicas e aulas gravadas. Porque fazer:

Há 3 tipos de questões:

1- Surpresa;

2 - Sazonais;

3 - Corriqueiras. Como fazer as provas anteriores:

1 - Como se estivesse lá;

2 - Corrija a prova;

3 - Levantamento de percentagem de erro;

4 - Fazer anotações sobre seus erros e principais pegadinhas. O exame de ordem é uma prova voltada à memorização, logo, devemos abusar dos métodos de memorização. Formas de memorização (Existem 3): Dica: Você pode criar seus próprios métodos de memorização.

Diversão facilita a memorização!

Exemplo: Princípio créuliônico. É impossível passar sem Estudar!

Existem dois momentos de estudo. 2 - Em casa:

Passar a limpo;

Resumir;

Esquematizar. 3 - Quanto tempo de estudo?

Dicas: Desligue a TV, celular, PC, concentre-se no estudo. 7º Passo: Não dê bola pra torcida Cuidado com: 3. Parentes; Com 1 Semana:

Programe uma revisão final de todas as matérias;

Faça a leitura dos resumos;

E reveja as suas provas resolvidas. Na véspera do prova: 4 - Qual o diferencial do SABJUR? 1 - Cuidado com o tempo!














Lembre-se: Você tem cerca de 4 minutos por questão; CONGRATULATIONS!!! 10º Passo: Acredite! Não é o segredo, é uma questão lógica! Se você acredita, você estará motivado e irá se dedicar mais! De nada adianta planejar, estudar e compreender os 9 passos anteriores se você não acreditar na aprovação, logo, crer é tão importante quanto estudar. Como posso acreditar se já reprovei várias vezes? Entendendo o Exame Uma verdade incoveniente (Dados estatísticos do exame):

Unificado IV: de 121 mil inscritos, apenas 18 mil (15%) foram aprovados;

Unificado V: de 108 mil inscritos, foram aprovados 26 mil (24%);

Unificado VI: de 101 mil, 25 mil foram aprovados (25%);

Unificado VII: de 111 mil inscritos, somente 16 mil foram aprovados (14%).

Unificado VIII: de 117 mil inscritos, somente 19 mil foram aprovados (16%). Evolução do exame: VUNESP CESPE FGV Exame. 132º - SP Tendo em vista o princípio da primazia da realidade, é correto afirmar que
a) simples documento firmado por pessoa alfabetizada, por ocasião da admissão no emprego, renunciando aos direitos trabalhistas, tem plena validade.
b) para o Direito do Trabalho, a verdade real deve prevalecer sobre a forma.
c) simples documento firmado por pessoa alfabetizada, por ocasião da admissão no emprego, renunciando aos direitos trabalhistas, tem plena validade, desde que em presença de duas testemunhas.
d) toda prestação de serviços configura relação de emprego.

Comentários sobre a questão: a pergunta é direta, logo o aluno que conhece o conteúdo da matéria facilmente responde a questão. Segundo orientação do TST, na justiça do trabalho, a condenação em honorários advocatícios, necessariamente, requer
a)a simples procuração do advogado juntada aos autos.
b)a assistência por sindicato e o benefício da justiça gratuita, de forma concomitante.
c)a assistência por sindicato, apenas.
d)o benefício da justiça gratuita, apenas.

Comentários: As questões se tornaram mais complexas, pois exige conhecimento de jurisprudência. Paulo possuía uma casa de campo, situada em região rural da cidade de Muzambinho – MG, onde costumava passar todos os finais de semana e as férias com a sua família. Contratou Francisco para cuidar de algumas cabeças de gado destinadas à venda de carne e de leite ao mercado local. Francisco trabalhava com pessoalidade e subordinação, de segunda a sábado, das 11h às 21h, recebendo um salário mínimo mensal. Dispensado sem justa causa, ajuizou reclamação trabalhista em face de Paulo, postulando o pagamento de horas extraordinárias, de adicional noturno e dos respectivos reflexos nas verbas decorrentes da execução e da ruptura do contrato de trabalho. Aduziu, ainda, que não era observada pelo empregador a redução da hora noturna. Diante dessa situação hipotética e considerando que as verbas postuladas não foram efetivamente pagas pelo empregador, assinale a alternativa correta.
a) Francisco tem direito ao pagamento de horas extraordinárias e de adicional noturno, não lhe assistindo o direito à redução da hora noturna.
b) Francisco tem direito ao pagamento de horas extraordinárias, mas não lhe assiste o direito ao pagamento de adicional noturno, já que não houve prestação de serviços entre as 22h de um dia e as 5h do dia seguinte.
c) Francisco não tem direito ao pagamento de horas extraordinárias e de adicional noturno, por se tratar de empregado doméstico.
d) A redução da hora noturna deveria ter sido observada pelo empregador.

Comentários: as questões se tornaram muito complexas, pois exige do candidato não só conhecimento, mas a capacidade interpretativa. O que o exame quer? Quebrando o paradigma

A história de Verônica

Conhecimento X Preparação

Aprova quem se prepara! Os dez passos são a soma de anos de experiência como professor.

Os dez passos são uma técnica para facilitar sua aprovação. Saber os dez passos não bastam, pois o grande diferencial é saber como utilizá-los: Conclusão: a finalidade da palestra é declinar as dicas e ensiná-los a utilizá-las. Comparação: Ética Profissional X Direito Civil. Obs: não perca essas aulas. Deve usar: Sinopses, resumos, apostilas e resoluções de questões. Não deve usar: Doutrina, cursos e leitura de jurisprudência. Visual: Use canetas coloridas, canetas marca texto e desenhos para destacar partes importantes do caderno. Cinestésico: Crie esquemas, tabelas e frases para memorizar. Auditivo: Métodos minemônicos, rimas e músicas jurídicas. Glorural

Agricultor! Agricultor!/Trabalha das 21 às 5 /Sem o sol a pino/ A plantar repolho, tomate e pepino!!!

Mas! mas tem também! Mas Tem também,
O pecuarista que cuida da égua arrisca

Vê, se não seja não seja otária
Pecuarista é das vinte as quatro.

Vê, se não seja otária
Pecuarista é das vinte as quatro.
  INCUMBÊNCIAS DO MP: Ordenou o juiz um regime demorado por interesse visual diretamente ao individuo indigesto.

A. Ordem jurídica;
B. Regime democrático;
C. Interesses sociais;
D. Direitos individuais indisponíveis. Não é uma questão de quantidade, mas de qualidade no estudo. 1. Colegas e conhecidos; 2. Desconhecidos no dia da prova. "Faça o que tu queres, pois é tudo da lei." 2 - Questão com dúvida, deixe para depois!









(Não brigue com a prova nem com a sua cabeça); 3 - Na hora de responder, mantenha a atenção.










Dica: leia as questões com calma e grife pontos importantes; Dica: normalmente, respostas com "sempre, nunca, em todos os casos" provavelmente estão erradas. 5- Mantenha a calma!











Nunca entre em desespero! 4 - Evite alterar as respostas; Quando ficar nervoso: beba água, coma um pedaço de chocolate ou vá ao banheiro. Filosofia Rocky Balboa Então continue lutando!!!
Full transcript