Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Dean Lavanderia

Adm 07
by

Henrique Macedo

on 26 September 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Dean Lavanderia

Branding, a criação da marca.
A Marca
Criação do Logo:
O Conceito e a Experiência
Em 1936, surge a primeira Washteria,
ou Lavanderias self-service, nos EUA
e mais tarde na Europa conhecida como Laudromatt.
Nos anos 60 e 70 ocorre a expansão desse modelo e chega ao Brasil, não tendo
boa aceitação pelos consumidores.
Tempo máximo de ciclo (lavagem+secagem) 1h30.
Sindilav (Sindicado de Lavanderias e Similares do Estado de São Paulo) projeta expectativa de crescimento expresivo no medio a longo prazo. Estima-se, para os próximos 5 anos, uma expansão de 40% das ofertas de serviços e de 20% do faturamento para as empresas do setor.
Nosso Público:
“Multi-task", mora sozinho, tem desejo por vida social, sofre com a falta de espaço e tempo. Vive em apartamentos e Kitnets, sempre conectado, tem um estilo de vida urbano, gosta de passar o momento sociabilizando, se preocupa com o meio ambiente e tem o hábito de andar pelas ruas.
As Pessoas prezam pelo conforto e pela sociabilidade.
Código de Ética
Modelo de Gestão
A ênfase nas pessoas reflete uma forte preocupação com os indivíduos dentro da organização. Trata-se de uma abordagem em que toda a teoria administrativa é fortemente centrada nas pessoas. Tema central são as relações humanas.
Teoria das Relações Humanas
Os Empreendedores
Kelly Cristina, 18 anos.
Henrique Macedo, 23 anos.
Formado em Artes Cênicas pela Unicamp, com um perfil investigador, criativo e inovador. Tem grande experiência na área de produção. Busca novas oportunidades para melhorar a sociedade e o convivio, a partir da cultura e da humanização das relações humanas.
Roberta Costa, 18 anos.
Estudante, apaixonada por música. É persistente, responsável e criativa. Com foco em negócios, corre riscos calculados em busca de novas oportunidades. Visa a formação no nível superior em Econômia e Música. Agrega os conhecimentos adquiridos na sua passagem pela Orquestra do Grupo Pão de Açúcar, a novos negócios, além de ajudar ao próximo realizando trabalhos voluntários no Projeto Sorrir.
Bruna Correia, 24 anos.
Estudante, grande experiência na área administrativa e financeira. Gosta de enfrentar desafios. É comunicativa, flexivel, honesta, criativa, independente. Almeja ingressar no ensino superior para fazer a diferença na área de design de interiores, contribuindo para o desenvolvimento de novos negócios. Pretende buscar novos conhecimentos no Canadá.
Com uma personalidade forte, é comunicativa, pesquisadora, transparente e idealizadora. Visa o aperfeiçoamento na área de RH, utilizando seus conhecimentos e experiências anteriores em departamento pessoal. Com sua personalidade inquieta almeja realizar inovações ao ver oportunidades em potencial.
W
S
O
T
Preço muito acessivel.
Self-Service
Espaço diferenciado, estimulando o convívio e a sociabilização.
Atendimento exclusivo com orientação e consultoria.
Ferro a vapor vertical.
Não ter serviço Delivery.
Não ser especializada em lavagem a seco ou de materiais especificos e especiais.
Número elevado de kitnets na região.
Número de solteiros, divorciados e viúvos em crescimento.
Parceria.
Lavanderias tradicionais.
Alterações de preços repentinos do mercado, de impostos.
Novos condominios com lavanderia.
Mudanças de leis ambientais.
Análise SWOT
Jennifer Rocha, 26 anos.
Observadora, paciente, discreta e honesta. Traz caracteristicas importantes para empreender. Deseja desenvolver a lavanderia transformando esse empreendimento em uma nova oportunidade para gerar renda e oportunidades para os sócios e para a sociedade local.
Mercado Consumidor
Essa abordagem surgiu com os resultados da famosa experiência de Hawthorne, realizada na década 1930 para pesquisar o efeito das condições ambientais sobre a produtividade pessoal .
1. O trabalho é uma atividade tipicamente grupal. O nível de produção é influenciado pelas normas do grupo e não apenas pelos incentivos salarias da organização.2. O operário não reage como indivíduo isolado, mas como membro de um grupo e em estreita relação de camaradagem e integração com os colegas.3. A tarefa da administração é formar chefes capazes de compreender e de comunicar, com elevado espírito democrático e que sejam persuasivos e simpáticos.4. A pessoa é motivada essencialmente pela necessidade de "estar junto" com outras pessoas, de ser reconhecida pelos outros e receber adequada comunicação.5. Além da organização formal oficialmente estabelecida pela organização, existe também uma organização informal constituída pelos grupos sociais informais que se formam espontaneamente e permeiam toda a organização.
As principais conclusões da experiência de Hawthorne
•Organização tratada como grupos de pessoas. •Ênfase nas pessoas e grupos sociais. •Sistemas de psicologia e sociologia. •Autoridade descentralizada e amigável. •Equalização do poder.•Liberdade e autonomia do empregado. •Ênfase nas relações humanas. •Confiança nas pessoas e em seus talentos.
Pontos importantes da Teoria das Relações Humanas
•Ter sempre um bom atendimento, uma boa comunicação, transmitindo segurança, tendo respeito, honestidade, compromisso, transparência e responsabilidade com os clientes, fornecedores, colaboradores, apoiadores e sócios.•Oferecer de forma transparente os serviços, repassando aos clientes exclusivamente informações claras, para a utilização dos produtos.•Estabelecer com os clientes relações profissionais e imparciais - independentemente das condições sociais que os distingam – para evitar conflitos de interesses ou constrangimentos que possam colocar a satisfação do cliente em segundo plano. •Estabelecer relacionamentos diferenciados e duradouros, com cordialidade, respeito, confiança e cultivando sempre a lealdade entre todos.•Contribuir para a redução do uso da água e preservação de forma sustentável do meio ambiente.•Incentivar e se dispor sempre no desenvolvimento de minimizar o impacto no meio ambiente.•Agir sempre de forma serena, consciente e sustentável.•Prezar pela limpeza e organização.
•Utilizar sabão em pó e amaciante Biodegradável.•Aproveitar o calor do sol instalando janelas amplas para aproveitar ao máximo a luz natural, reduzindo consumo de energia elétrica.•Evitar calor excessivo instalando toldos, beirais ou cortinas, que reduziram o sol direto do verão, além de ter um sistema de circulação de ar ecológico.•Implantar telhas ou placas solar,para o uso de uma energia ainda mais limpa.•Futuramente implantar cisternas e um sistema de reutilização de água, visando a preservação dos mananciais e bacias hidrográficas, evitando o gasto e desperdício de recursos naturais.•Buscar sempre inovações e novas soluções para minimizar os impactos socioambientais e preservar a vida.
Alguns meios praticos para minimizar o impacto no meio ambiente
Segmento de Mercado
O Segmento

No Brasil existem cerca de 9 mil lavanderias, das quais 7,5 mil são domésticas
Temos como clientes em potencial:

Jovens solteiros, viúvos, divorciados, moradores de pequenos apartamentos e residências, que não possuam área de serviço e que tenham entre 18 a 35 anos das classes B e C.
População 83.717
Público-alvo: Jovens solteiros, viúvos, divorciados, moradores de pequenos apartamentos e residências, que não possuam área de serviço e que tenham entre 18 a 35 anos das classes B e C.

Objetivos Principais:
• Identificar os gostos, desejos, necessidades dos nossos potenciais clientes, além dos estilos.

Objetivos Secundários:
• Identificar os clientes que frequentam mais ambientes e serviços novos e diferenciados.
• Identificar clientes que gostam de sociabilizar.
• Identificar clientes que necessitam de espaços para lavar roupa de forma salubre.
• São moradores da região da Santa Cecilia.
• Qual a renda e qual os gastos com serviços de lazer e bem-estar.
• Saber idade, sexo, profissão, estado civil dos clientes.
• Saber se mora sozinho, com amigos, família e se na residência possui espaço de área de serviço.
• Identificar variáveis que motivam a compra, como: preço, produto, estrutura, localização, atendimento, formas de divulgação.

Método: Quantitativa
Meio/Técnica: Questionário/Entrevista

Pesquisa de Mercado Consumidor
Mix de Marketing

Temos como objetivo o aperfeiçoamento de nossas técnicas de lavagem de roupas, sempre focando no aumento da produtividade e na prestação de um serviço ágil, prático, eficiente, mantendo as roupas dos clientes limpas e secas sem prejudicar o meio ambiente.

Produtividade

Physios

Recepção.

Processo de lavagem.

Tempo de espera.

Finalização do processo de lavagem.

Armazenamento das roupas.

Processo

Promoções

Eventos Culturais

Parcerias com outras empresas.

Campanhas e aplicativos em redes sociais.

Club Dean Lavanderia.





Promoção

Local bem movimentado e de fácil acesso.

Adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Concentração do público-alvo.




Praça

Funcionários:
Terão o rosto limpo (com pouca maquiagem), a roupa limpa e arrumada, unhas feitas e higienizadas.

Espaço:

Será mantido sempre bem limpo e arrumado(paredes, piso, mesas, banheiros e fachada).

Ambiente:
Teremos músicas agradáveis e ecléticas para atender aos mais diversos públicos, aroma ambiente levemente amadeirado remetendo o imaginário de liberdade e conforto, placas de orientação sobre os tipos de tecidos e lavagem, além de placas de orientação para o manuseio das máquinas.

Damos vazão à comunicação e a troca de informações entre todos os envolvidos (funcionários, fornecedores, clientes, governo, sócios).

Feedbacks de maneira assertiva.

Pessoas

Preço justo e suficientemente baixo.

R$ 10,00 Lavagem.

R$ 10,00 Secagem.



Preço

Lavagem e secagem de roupas.
Self-Service.
Ciclo(lavagem + secagem)1h30.
Máquinas especializadas totalmente automatizadas.




Produto

Pesquisa de Fornecedores
Público-alvo: Principais fornecedores de produtos de limpeza bio degradáveis, maquinas para lavanderia, maquinas de auto atendimento de bebidas e comidas.

Objetivo Principal:
•Conhecer nossos fornecedores, como eles atuam no mercado e quais suas políticas internas e externas.

Objetivos Secundários:
•Identificar localização, tempo no mercado, credibilidade.
•Prazo, preços, formas de produção.
•Políticas de trocas e vendas.
•Formas de entrega.
•Tipos de contratos.
•Valores e condutas éticas dos fornecedores.

Método: Qualitativa.

Meio/Técnica: Entrevista.

Público-alvo:
•Concorrentes, empresas de serviços de lavanderia.

Objetivo Principal:
•Conhecer as lavanderias concorrentes, seus pontos fortes e fracos, suas ações na região e seus diferenciais.

Objetivos Secundários:
•Identificar o número de lavanderias na região da Santa Cecília.
•Serviços oferecidos.
•Preços.
•Diferenciais (produtividade, adaptabilidade).
•Encargos e gastos com funcionários e ponto de localização.
•Divulgação (Promoção, meios de comunicação).
•Estrutura física, ambiente, localização, iluminação, horários de funcionamento.
•Atendimento, treinamento e apresentação da equipe.

Método de Pesquisa: Qualitativo/ Cliente Oculto.

Meio/ Técnica: Roteiro

Pesquisa de Concorrente
Através de um processo de estudos, planejamento, organização e execução, desenvolvemos um serviço totalmente voltado para os nossos clientes a fim de gerar novos desejos e satisfazer suas vontades tornando única a experiência de estar na Dean Lavanderia.

MARKETING

Macroambiente
é um conjunto de variáveis não controladas pela empresa, mas que afetam o seu desempenho e influenciam as estratégias.

Resumo de Mercado


Áreas de serviços que estão cada vez menores.

Apartamentos e kitnets que estão cada vez menores;

São solteiros e universitários que necessitam estar perto do ambiente de estudo e trabalho, de forma econômica.

Análise da Situação

Crescimento da população;

Faixa etária;

Mercado étnico;

Padrões de moradia,

Mudança geográfica.

Ambiente Demográfico


Abrange os recursos naturais (insumos);

Envolve as questões da preservação e utilização consciente dos recursos;

Uso consciente e sustentável da água e de energia;

Utilização de produtos biodegradáveis, evitando a contaminação do solo e das bacias hidrográficas.

Ambiente Natural

Inovação tecnológicas;

Maquinários de alta qualidade e sofisticação;

Produtos mais econômicos e eficazes;

Utilizando menos recursos naturais e evitando a degradação do meio ambiente.

Estabilidade social;

Estilos de vida;

Valores sociais;

Religião e a própria cultura.


Ambiente Sociocultural


Taxa de inflação;

Crescimento do PIB;

Taxa de desemprego;

Taxa de juros;

Evolução do consumo;

Crescimento da renda familiar.



Ambiente Econômico


Registro na Junta Comercial do Estado SP /JUCESP;

Receita Federal do Brasil/Secretaria da Fazenda do Estado;

Licença do Corpo de Bombeiros.

Ambiente Político-Legal

Resultado da Pesquisa
Morador da Santa Cecilia
66% sim.
Possui área de serviço e lava a roupa em casa
100% sim.
Busca novos lugares e interação com as pessoas
93% sim.
Faixa etária
18 a 25 - 47%
25 a 31 - 46%
Mais de 31 - 7%
Estado Civil
Solteiro - 86%
Casado - 7%
Divorciado - 7%
Renda Por Salário Minimo
De 1 a 3 s.m - 40%
De 3 a 5 s.m - 53%
Mais de 5 s.m - 7%
Mora com:
Amigos - 34%
Parceiro(a) - 33%
Sozinho - 20%
Familia - 13%
Mora em:
Apartamento - 82%
Casa - 6%
Kitnet - 6%
República - 6%
Em uma escala de 0 a 10 quanto dedica o tempo ao lazer e bem estar.
Nota 5 - 7%
Nota 7 - 33%
Nota 8 - 20%
Nota 9 - 20%
Nota 10 - 20%
O que considera mais importante na hora de escolher um serviço
Atendimento - 19%
Local - 14%
Preço - 21%
Qualidade do Serviço - 19%
A Experiência de Estar no local - 7%
Tempo de realização do serviço - 9%
Ambiente diferenciado - 6%
Indicação - 4%
Propaganda - 1%

Já utilizou um serviço de lavanderia Self-service
Sim - 47%
Não - 53%
Usaria um serviço de lavanderia Self-Serivce
Sim - 75%
Não - 25%
Ambiente Tecnológico
Espaço organizado, limpo e aromatizado.

Clientes, concorrentes, fornecedores e mercado: responsabilidade mútua.

Gerenciamento de vendas: estratégias, metas, políticas de promoção e foco no bem estar dos nossos clientes e colaboradores.

Pesquisa

Comparação de produtos, serviços e práticas empresarias

Principais concorrentes: lavanderias que possuem serviço delivery, lavagem a seco e especialização de tecidos

Santa Cecília: 7 lavanderias

O que nos difere da concorrência : facilidade, desejo pela sociabilização, preço justo, local diferenciado e inovação constante

Benchmarking

Quotas: consultores focados na colaboração mútua onde o propósito é a fidelização dos nossos clientes, desenvolver um trabalho com maestria podendo se beneficiar de bonificações e “mimos” como : spas, jantares e dias de folga.

Com um ambiente agradável estaremos transformando uma atividade rotineira em algo prazeroso para nossos clientes .

Incentivando nossos colaboradores com treinamento prático, utilização e experimentação dos serviços e pesquisas de novas técnicas .



Eficiência

Simpatia

Agilidade

Cordialidade






Técnicas de vendas

Clientes internos

Comunicação

Remuneração

Feedback

Motivação

Missão,visão e valores

Endomarketing

Conhecer nossos clientes

Banco de dados

Desejos

Fidelização

Política de descontos

Aplicativo Dean: os clientes terão controle dos gastos mensais, economia de água, energia e utilização de produtos biodegradáveis assim terão ciência dos impactos positivos no meio ambiente .

Marketing de relacionamento

Distribuição de cobertores e marmitex para moradores de rua da região do centro onde está localizado nossa a loja.

Buscar e firmar parcerias para organizarmos eventos privados para arrecadação de verbas para instituição de caridade

Clube Dean Lavanderia

Parcerias para organização de programas sociais

Marketing relacionado as causas sociais


Produtos Biodegradáveis

Criando um novo conceito



Sustentabilidade

Marketing Social

Hospitais

Visitar Casas de Repouso

Dean lavanderia levando alegria a
quem mais precisa

Distribuição de roupas e brinquedos para instituições de caridade.

e

Economia de água

Energia

Desconto para retorno da sacola ecológica

Sacola Retornável

Marketing Ambiental

Ambiente confortável, com TV, Wi-fi, livros, sofás, maquinas de café e etc...

Um ponto de encontro e sociabilização;

Os clientes terão uma experiência ao estar na Dean Lavanderia;

Tornaremos uma atividade rotineira em algo prazeroso.

Resumo Executivo
Implementação, Avaliação e Controle do Plano de Marketing
Avaliar o desempenho da equipe
Incentivar as respostas de pesquisas de satisfação dos clientes
Realizar reuniões mensais para a avaliação
Criar um canal de envio de comentários e sugestões de forma anônima para clientes internos e externos
"Transformando uma Atividade Rotineira, em Algo Prazeroso."
imaginário cultural dos anos 60
Transformações e inovações culturais pela juventude
Paleta de Cores dos anos 60.
Jovialidade, diversão, calma, alegria, comtemporaneidade
Utilize um leitor QR Code e baixe agora o Aplicativo Dean Club para celular
Campanha Todo Dia
Uniformes dos Atendentes.
Full transcript