Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

erros concordância verbal e nominal

No description
by

Júlio Zanatta

on 13 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of erros concordância verbal e nominal

"Uma das intenções do projeto é permitir maior quantidades de terra legais no país." Uma das intenções do projeto é permitir maior quantidade de terras legais no país. Justificativa: O nome concorda com o correspondente em gênero e número. "A instalação é simples, mas para cada caso haverão particularidades que deverão ser observadas para o sucesso do projeto." A instalação é simples, mas para cada caso haverá particularidades que deverão ser observadas para o sucesso do projeto. Justificativa: Haver no sentido de existir não vai para o plural. http://www.ecocasa.com.br/agua-da-chuva-o-que-e-preciso-saber.asp "Fazem semanas(...)" Faz semanas(...) Se "fazer" estiver no sentido de passado,o verbo não vai para o plural. "Veja um tiro disparado por arma feito com impressão 3D!" Veja um tiro disparado por arma feita por impressão 3D! O verbo concorda com o sujeito em número e pessoa. "Fechar as conta" "Fechar as contas." O artigo concorda com o substantivo seguinte. "(...) está proibido a entrada de qualquer indumentária(...)" 1. "(...) está proibida a entrada de qualquer indumentária(...)" 2. (...) está proibido entrada de qualquer indumentária(...) Bruno Oliveira
Gabriel Fratel
Júlio Zanatta
Lorenzo Brasil
Marco Caruso
Mateus Maraia 3ºA "Novas imagens de "Homem de Aço" mostra a infância de Clark Kent(...)" Novas imagens de "Homem de Aço" mostram a infância de Clark Kent(...)" Justificativa: O verbo concorda com o sujeito em número e pessoa. Justificativa: Expressões como "é probido", "é bom", "é necessário", se puser artigo em seguida, a palavra correspondente concorda com o artigo. Porém se não puser artigo, o nome corresponde apenas com o adjetivo. Justificativa: Justificativa: Justificativa: "As fibras devem estar presente nas papas." Justificativa: As fibras devem estar presentes nas papas. O nome concorda com o correspondente em gênero e número.
O verbo concorda com o sujeito em número e pessoa. "Uma latinha de refrigerante gelado." Uma latinha de refrigerante gelada. Justificativa: O nome concorda com o correspondente em gênero e número. "Ácido graxos essenciais: importante para produção de LC-PUFAS (...)" Justificativa: O nome concorda com o correspondente em gênero e número. Ácidos graxos essenciais: importantes para produção de LC-PUFAS (...). "Não se conhecem as conseqüências da ingestão de fitostrógenos." Justificativa: O nome concorda com o correspondente em gênero e número.
O verbo concorda com o sujeito em número e pessoa. Não se conhece as consequências da ingestão de fitostrógenos. http://abordagempolicial.com/2013/05/veja-uma-arma-feita-com-impressora-3d-funcionando/ http://cinecinemania.com.br/novas-imagens-de-homem-de-aco-mostra-a-infancia-de-clark-kent/ http://www.df.superesportes.com.br/app/19,81/2013/05/08/noticia_corinthians,44548/gavioes-da-fiel-e-proibida-br-de-entrar-em-estadios-paulistas.shtml "EUA não estão nem nunca estarão em guerra com o Islã, diz Obama." "O presidente dos EUA, Barack Obama, disse neste sábado que os EUA não está nem nunca estará em guerra com o Islã." 1. Os EUA não estão nem nunca estarão em guerra com o Islã, diz Obama. 2. O EUA não está nem nunca estará em guerra com o Islã, diz Obama. Justificativa: 1."O presidente dos EUA, Barack Obama, disse neste sábado que o EUA não está nem nunca estará em guerra com o Islã." O verbo concorda com o artigo. 2."O presidente dos EUA, Barack Obama, disse neste sábado que os EUA não estão nem nunca estarão em guerra com o Islã." “(...)O ministro da fazenda ia todo ano a Washington pra pegar dinheiro pra fechar as conta." http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/09/eua-nao-estao-nem-nunca-estarao-em-guerra-com-o-isla-diz-obama.html Justificativa: O verbo concorda com o artigo.
Full transcript