Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

trabalho de português

No description
by

victor Hugo Cruz

on 5 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of trabalho de português

Contos Africanos dos países da Língua Portuguesa. O que o livro fala? Contos Africanos dos países da Língua Portuguesa. Sinopse Contos africanos dos países da língua portuguesa.Este volume apresenta aos leitores brasileiros os mais representativos autores contemporâneos da África de língua portuguesa.
São dez contos de diferentes estilos e temáticas, que traçam um panorama cultural dos países que falam o português, com todas as diferenças e semelhanças que nos permitem comparações com a nossa própria realidade. O livro conta várias histórias de países africanos, como Moçambique, Angola, Cabo verde, entre outros. São dez contos super diferentes que mostram a cultura de alguns países que falam português.
Lendo o livro, o leitor pode ver semelhanças e diferenças com a nossa realidade aqui no Brasil. Uma das histórias é Um Dragão e Eu, que conta a vida de um homem pobre e sua vida com um dragão e um cachorro de estimação.
Eles passam pela seca e fome, mostra o cotidiano do país Cabo Verde. Propaganda Este volume apresenta aos leitores brasileiros autores contemporâneos da África de língua portuguesa.
São dez contos de diferentes estilos e temáticas, que traçam um panorama cultural dos países que falam o português, com todas as diferenças e semelhanças que permitem comparações com a realidade brasileira.
Comprem este livro e divirtam-se. Poesia Passei por um sonho,talvez Componentes Bruna Baião Gleice Conceição Jefferson Sodré Lailya Braga Victor Hugo Cruz Mas sonhei em algo inesperado Em um pássaro. Que voltou a cada dia, á aparecer. Que tinha penas luminosas Que brilhavam no ar Era um pássaro grande, grave e branco. Que parecia um ferro incandescente. Resumo "Passei por um sonho" No conto de josé Eduardo agualusa “passei por um sonho” relata o enfermeiro justo Santana que começa a ter um sonho em que havia um pássaro.Um pássaro que de tal maneira que fazia-o lembrar de Jesus Cristo pregado na cruz.
E após o sonho o pássaro voltou a aparecer ,voltou como um pássaro de penas milagrosas que fazia curas em pessoas e fazer uma fama de santo e milagreiro a Justo Santana.
Mas após a fama e a noticia ter se espalhado,Justo Santana foi acusado de lamentar o terrorismo e a sublevação.
Ele é encontrado depois de muitos anos na sede da Igreja de Divino Espírito,preso e isolado do mundo.Perante a isso ainda foi julgado e condenado a quinze anos de prisão por ter desrespeitado uma norma que por falta de sorte fez com que fosse enviado para Tarrafal. Significados das palavras Um tarrafal é o nome de várias localidades em Cabo Verde. Sublevação ação ou efeito de sublevar; movimento de revolta; rebelião, insurreição. Incandescente: Que está em brasa; ardente, candente.
Full transcript