Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Reações de combustão

No description
by

maria antunes

on 2 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Reações de combustão

Reações de Combustão Reações de Combustão Combustão Lenta Reação que ocorre lentamente
sem produzir chama.
A oxidação dos metais é um
exemplo deste tipo de reação. Combustão Explosiva Reação que ocorre violentamente e com formação de chama. Esta reacção ocorre nas pedreiras quando se utiliza dinamite. Combustão Viva Reação onde se verifica a formação de uma chama. Os incêndios e a queima de lenha são exemplos deste tipo de combustão. Os produto resultantes das Combustões são sempre ÓXIDOS.
como se pode ver nos exemplos anteriores: Exemplos de combustões que ocoorrem diariamente TRIÂNGULO DO FOGO Uma reação de Combustão tem de ter sempre um combustível, um comburente e uma energia de ativação. É uma reação química normalmente acompanhada por libertação de calor e luz. combustão do carbono combustão do enxofre combustão do magnésio Exemplos de combustões vivas carbono(s) + oxigénio(g) dióxido de carbono(g) Energia combustivél comburente magnésio(s) + oxigénio(g) óxido de magnésio(s) Energia enxofre(s) + oxigénio (g) dióxido de enxofre (g) enxofre(s) + oxigénio (g) trióxido de enxofre (g) Energia Energia de ativação enxofre(s) + oxigénio (g) dióxido de enxofre (g) magnésio(s) + oxigénio(g) óxido de magnésio(s) carbono(s) + oxigénio(g) dióxido de carbono(g) Nas nossas casas, queima-se gás no bico do fogão, para cozinhar. Os automóveis queimam gasolina ou gasóleo para poderem andar. Durante a atividade fisíca, há transformação de energia: «queima-se» muito açúcar e produz-se grande quantidade de água. Chama-se corrosão ao processo de deterioração dos materiais, nomeadamente dos metais Em diversas
unidades industriais, usa-se carvão, fuelóleo ou nafta para fazer o aquecimento de vários materiais. A reação de combustão pode não ser completa se ocorrer num ambiente pobre em oxigénio. nesse caso, forma-se monóxido de carbono- gás incolor e indoro, mas muito perigoso, pois pode causar a morte.
Full transcript