Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of Intro

My first prezi to introduce myself
by

Kamilla Crozara

on 27 May 2011

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of Intro

A Representação Polar dos Objetivos de Desempenho Forma de representar a importância relativa dos objetivos de
desempenho para um produto ou serviço.

É chamada polar porque as escalas que representam a importância de cada objetivo de desempenho possuem a mesma origem.

Quanto mais perto estiver a linha do seu ponto de origem comum
menos importante será o objetivo de desempenho para a operação.

Diagrama polar pode ser adaptado para acomodar
qualquer número de diferentes objetivos de desempenho. 1.a) Descreva como você imagina que a gerência do hotel irá garantir que sua gestão seja apropriada para a competitividade do negócio; Flexibilidade;
Externamente:
Produtos e serviços;
Mix ou de composto;
Volume;
Entrega;
Internamente: apressar tempo de resposta, economizar tempo em troca de equipamentos e confiabilidade. 2. Que perguntas você faria à gerência do hotel para julgar se suas operações estão no Estágio 1, Estágio 2, Estágio 3 ou Estágio 4 da escala de Hayes e Wheelwright? Papel que a função produção deveria ter para atingir o sucesso estratégico? Implementadora da estratégia da organização;
Apoiadora da estratégia global da organização;
Impulsionadora da estratégia;
Julgar sua contribuição para a organizaçação; Cinco objetivos de desempenho de produção Questões Questões Questões Objetivos de desempenho das operações e quais são os benefícios internos e externos Nível estratégico: interesses stakeholders;
Qualidade dos bens e serviços;
Externamente: satisfação do consumidor.
Internamente: menos custos e mais confiabilidade. Velocidade de fornecimento dos bens e serviços;
Externamente: serviço ao consumidor.
Internamente: menos riscos (comprometimento dos recursos). Prazos de entrega;
Externamente: serviço ao consumidor.
Internamente: confiabilidade e estabilidade operacional e economia. Custo dos bens e serviços;
Externamente: diminuir preços para lucrar com volume de vendas;
Internamente: melhor desempenho de outros objetivos de desempenho; Estudo de Caso Atualmente, pode-se garantir que uma gestão seja apropriada através de diferentes métodos. Pode-se usar padrões de gestão de negócios específicos, usar experiências anteriores, não só com base na história da empresa, como também com base em outros estabelecimentos, pode-se usar a medição, que tem como base a procura por entidades, atributos e métricas que permeiam determinada área que se deseja extrair informações mais quantitativas ou melhorar a qualidade, ou também pode-se usar resultados de testes, que apesar de trazerem maiores riscos para o negócio, se bem planejados, trazem bons resultados e conclusões. 1.b) Descreva como você imagina que a gerência do hotel irá implementar mudanças na estratégia; Para implementar mudanças na estratégia, deve-se considerar diversos fatores, como objetivos de negócio, questões sazonais, concorrência, dentre outros. Além desses, deve-se projetar a mudança, validar e testar seus possíveis efeitos, pesquisar riscos e montar estratégias de mitigação e contingência. É recomendada uma implantação cuidadosa e feita de forma paulatina. 1.c) Descreva como você imagina que a gerência do hotel irá desenvolver a operação de modo que possa impulsionar a estratégia em longo prazo do hotel. A operação deve ser desenvolvida de forma bem planejada. Deve-se entender a estratégia e implantar passos cujos planejamentos foram feitos de forma cuidadosa. O hotel considera que apenas realizar suas tarefas é ação suficiente para ser bem sucedido?
O hotel geralmente adota os mesmos princípios de seus concorrentes para se adaptar ao que é demandado no momento e para não perder para a concorrência?
Os diversos departamentos do hotel se apóiam em produção e decisões estruturais e infra-estruturais para se adequar à estratégia competitiva?
O hotel busca se sobressair com relação à concorrência, buscando estratégias que venham torna-lo o melhor em áreas previamente escolhidas? 3. O caso descreve como qualidade, velocidade, confiabilidade e custo afetam os hóspedes do hotel. Explique como cada um desses objetivos de desempenho pode trazer benefícios internos. 7 – A Bongo’s Pizzas oferece uma garantia de serviço que promete que o consumidor não pagará pela pizza se ela for entrega 30 minutos após ter sido solicitada. Uma pesquisa mostra que 10% do total das pizzas são entregues entre 15 e 20 minutos depois de solicitadas, 40% entre 25 e 30 minutos, 5% entre 30 e 35 minutos, 3% entre 35 e 40 minutos e 2%, 40 minutos após a solicitação. Se o lucro médio de cada pizza entregue é $ 1, e o custo médio de cada pizza é de $ 5, o fato de que a Bongo’s não cobrar 10% de suas pizzas entregues chega a ser um problema significativo para seu negócio? Qual seria o lucro adicional se cinco minutos fossem cortados de todas as suas entregas? Parte I:

Supondo-se que sejam vendidas 100 pizzas por dia ao valor de $ 6 ($ 1 do lucro + $ 5 do custo):
100 x $ 6 = $ 600

Mas levando-se em consideração que a Bongo’s deixa de cobrar por 10% das pizzas entregues, porque as mesmas são entregues depois de 30 minutos: 
$ 600 – 10% = $ 540
 
Mas sabe-se que embora a empresa deixe de cobrar e obter lucro, a pizza continua custando $ 5. Logo, o valor do custo das pizzas é:
100 x $ 5 = $ 500

Nesse caso, o lucro final da empresa ao fim de um dia onde se vendeu 100 pizzas seria:
$ 540 - $ 500 = $ 40

Caso a empresa não tivesse perdido 10% da receita proveniente da venda das pizzas, seu lucro teria sido de $ 100. Logo, pode-se perceber que a empresa está tendo que tirar $ 60 do que seria seu lucro por causa dos atrasos na entrega, o que seria um problema significativo para seu negócio, pois estaria perdendo 60% do que representaria o seu lucro, mas ainda assim não estaria tendo prejuízo. Parte II
 
Caso a Bongo’s cortasse 5 minutos do tempo de todas as suas entregas, a distribuição percentual ficaria da seguinte forma:
- 10% entre 10 e 15 minutos;
- 40% entre 15 e 20 minutos;
- 40% entre 20 e 25 minutos;
- 5% entre 25 e 30 minutos;
- 3% entre 30 e 35 minutos;
2%, 35 minutos após a solicitação.

Assim, apenas 5% das pizzas deixariam de ser cobradas, pois é a porcentagem de pizzas que seriam entregues 30 minutos após a solicitação.
Dessa forma, reaplicando os cálculos:
$600 - 5% = $ 570
$570 - $ 500 = $ 70

Sabendo que anteriormente o lucro era de $ 40 e agora é de $ 70, o lucro adicional seria de $ 30. Atividade de Estudo
4. (Avançado) Considere a fábrica de automóveis ilustrada em várias figuras ao longo deste capitulo. Para essa fábrica, reflita como cada objetivo de desempenho pode afetar outros dentro da operação. Como a qualidade pode afetar a velocidade, a confiabilidade, a flexibilidade e o custo? Como o aprimoramento da velocidade da operação pode afetar a qualidade, sua confiabilidade, sua flexibilidade e seu custo?
Full transcript