Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Sistema de Vendas diretas

No description
by

Ana Rego

on 31 December 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Sistema de Vendas diretas

Sistema de Venda Direta Vendedor da marca Venda Direta
É um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços diferenciado, baseado no contacto pessoal, entre vendedores da marca e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo e sem intervensão de intermediários(distribuidores e revendedores). Principais serviços de Venda Direta em Portugal Dicas para aumentar as suas vendas (para ser um bom vendedor): Mas o que podemos entender por venda direta? Consumidor Vendedor da marca interaje directamente com o consumidor. Quais os melhores Produtos para venda direta? Produtos dirigidos a particulares Público alvo é mais alargado, pois qualquer cidadão é um potencial cliente.(1.168.964 empresas em Portugal vs 10 562 178 habitantes.)(Dados 2010/2011) Produtos de alta qualidade O facto de haver redução dos custos de publicidade e inexistência de intermediários permite a venda de produtos de qualidade a preço acessivel. Consumo diário Produtos de consumo diário geram compra mais rápida. Quanto mais compra, maior a fidelização do cliente. A fidelização do cliente é conseguida através do hábito de compra. Produzam resultados Ou seja que motivem a partilha de resultados. Quando uma pessoa compra um produto seja por exemplo uma máquina de lavar , é pouco provável que partilhe o bom resultado desta com amigos, mas se falarmos por exemplo de um produto como um creme anti-rugas , se existirem resultados a partilha com amigos é quase certa.(word of mouth). Amway de Portugal é uma empresa de Venda Directa, que iniciou a sua actividade a 22 de Abril de 1992.
A Amway de Portugal distribui aproximadamente 500 referências de produtos de consumo, através de uma força de vendas de 4.000 Empresários.

Quando se torna Empresário Amway (EA), passa a estar ligado a mais de 3 milhões de outros EA em mais de 80 países e territórios. Distribui produtos de alta qualidade, produtos de beleza, de nutrição, de bem estar e de higiene pessoal. A iniciativa mais visível é o programa Campanha para Crianças AMWAY ONE BY ONE™, que já ajudou mais de 8 milhões de crianças desde que foi lançada em 2003. Na Europa, a Amway tem sido um parceiro activo da UNICEF. Um exemplo da ajuda da Amway à comunidade: A Mary Kay foi criada sob o desejo de uma mulher, em enriquecer a vida de outras mulheres.

Depois de mais de 40 anos, permanece como uma das oportunidades de negócio mais populares para as mulheres em todo o mundo, e apresenta um dos planos de recompensa e programas de incentivos de prémios mais generosos da indústria das vendas directas. Mary Kay é um dos maiores vendedores de produtos de cuidados da pele e maquilhagem de qualidade, em todo o mundo. A LR Health & Beauty Systems tem-se revelado uma empresa de sucesso desde há 25 anos. Matérias de primeira classe e um cuidadoso processamento garantem os elevados padrões de qualidade dos seus produtos. Dão uma oportunidade às crianças desfavorecidas, pois elas são o futuro!
A LR ajuda, de forma concreta, perto e diretamente no local.
O LR GLOBAL KIDS FUND e.V. é mais uma prova dos valores vividos pela LR.
O LR Global Kids Fund foi criado pela LR Health & Beauty Systems GmbH em Outubro de 2006 como associação sem fins lucrativos. Com uma equipa de mais de 2.300.000 de Distribuidores Independentes a venderem produtos Herbalife em 84 países (e com um volume de vendas anual acima dos 5 mil milhões de dólares).

Com a Herbalife, com os produtos de qualidade e apoio especializado, torna-se fácil mostrar, sentir e viver no seu melhor. Os produtos e programas de alta-qualidade da Herbalife oferecem:



• Controlo de peso eficaz.

• Nutrição cuidada.

• Cuidados pessoais optimizados.

• A oportunidade de obter recompensa financeira. Alguns produtos: A oriflame surgiu em Portugal em 1985, hoje tem cerca de 8.000 funcionários em mais de 60 países. Oriflame representa aproximadamente 1,5 biliões de euros em vendas anuais e 950 produtos de cosméticos produzidos anualmente. A Oriflame tem um envolvimento social e ambiental que reflete o respeito pelas pessoas, natureza e animais. Co-fundadora da World Childhood Foundation, a Oriflame dedica parte do seu tempo a apoiar causas de solidariedade em todo o mundo. Alguns produtos: Com actividade em mais de 100 países, a Avon disponibiliza produtos de beleza de elevada qualidade aos seus Clientes em todo o Mundo.

Movimento de Luta Contra o Cancro da Mama-permitiu arrecadar fundos para comprar vários mamógrafos para hospitais portugueses. Luta Contra a Violência Doméstica, com o apoio da APAV, permitiu arrecadar fundos para apoiar Mulheres vítimas deste problema E, porque a missão da Avon é a de melhorar a vida das Mulheres, também tem desenvolvido campanhas a nível Mundial, na defesa de causas e problemas exclusivos das Mulheres: Está aborrecido por ter de trabalhar para os outros? Quer ser o seu próprio patrão e ter a flexibilidade que daí advém? Quer complementar o seu rendimento actual, ganhar dinheiro extra para hoje ou para planear o futuro? Não é o único! Pode consegui-lo se se associar à comercialização através da venda direta! *Conheça as necessidades dos seus clientes;

*Responda ás suas questões e recomende produtos;

*Construa uma relação próxima com os seus clientes;

*É essencial mostrar 100% de confiança nos produtos que está a vender,os seus clientes irão sentir a sua energia e a sua confiança;

*Quando conhecer novas pessoas, comece as conversas com elogios;

*Não se esqueça de que qualquer pessoa é um potencial cliente seu;

*É importante criar laços de proximidade com os clientes. Vantagens da Venda direta: Para o vendedor: Para o cliente: *Começo simples como segundo emprego, ou como único emprego;
*Horário de trabalho flexível;
*Compatibilidade com o ambiente familiar;
*Capacidade de desenvolver outras atividades;
*Não exige experiência, tornando-se acessível a individuos de qualquer idade e situação financeira;
*Baixo Risco;
* Tem um prazo de 14 dias no minímo para reflexão, podendo desistir durante este período sem qualquer penalização;
*Empresa também disponibiliza formação e treino aos seus vendedores. *Produtos de grande qualidade a preços adequados;
*O consumidor não está dependente dos horários de abertura da loja;
*Compras cómodas realizadas em casa;
*Aconselhamento e apoio de qualidade. Essencialmente para o seu projecto se tornar um sucesso Tem de ser um verdadeiro empreededor! Tem de ser capaz de : Observar Analisar um empreendimento que permita originar bens que possam produzir sentimento de satisfação e bem-estar nas pessoas ou em grupos de pessoas que venham a consumir estes bens. e Formular Criticar Verdadeiro;
Empreendedor;
Notável
Dinâmico;
Entusiasta;
Dedicado;
Observador/Otimista;
Realista Para estabelecer as características de um bom vendedor podemos fazer uma lista e com as iniciais desta formar a palavra "VENDEDOR": Conhecimentos necessários na formação do agente de venda direta: Direito Gestão Marketing Sociologia Psicologia ... Agente tem que se identificar como membro de uma determinada empresa, trabalhando de forma legal. Agente tem de saber gerir, ou seja arranjar estratégias, estabelecendo objectivos, tomando decisões de modo a garantir o crescimento de vendas da empresa em questão. Uma gestão a vários níveis, gestão de pessoas, de recursos, de tempo e de clientes. Agente deve ter conhecimentos de marketing de modo a adaptar a apresentação dos produtos, de acordo com os perfis dos consumidores. Permite conhecer a sociedade e interação dos indivíduos em grupo, de modo a perceber as melhores formas de se dirigir aos clientes, facilitando a compra dos produtos que promove. Bons conhecimentos de sociologia permitem compreender o público a quem se dirige, podendo assim adaptar o seu discurso. O Vendedor deve saber colocar-se no lugar do consumidor, ou seja é utilizada frequentemente pelo vendedor a técnica psicológica da empatia (quem nunca ouviu um vendedor dizer " Eu compreendo minha Senhora...".
O Vendedor também tem de saber persuadir, convencer e alterar comportamentos( há vendedores que nos convencem a comprar produtos que não precisamos.) .
Assim como também tem de ter a capacidade de transmitir sentimentos (por exemplo com a frase "Com isso vai parecer muito mais elegante, pense bem se não comprar isto vai arrepender-se...).

Ter conhecimentos de psicologia é essencial para o vendedor conseguir levar os consumidores a confiarem nos seus produtos e a adquirirem-nos. Produtos que pela sua complexidade exigem a explicação dos seus beneficios,(por exemplo cosméticos ou suplementos), ou produtos cuja compra necessite de uma demonstração de resultados,(por exemplo aspiradores e bimbi). Produtos que exigem explicação ou demonstração Produtos que fazem parte de uma marca com dezenas de referências. Marcas que têm dezenas de referências encontram na venda direta uma opção mais eficaz para a venda dos seus produtos, uma vez que distribuidores ou revendedores dificilmente comercializam mais do que uma dezena de referências da mesma marca. Exemplo vendas por catálogo Yves Rocher. Este gráfico revela que a "taxa natural de desemprego" em Portugal, já está acima dos 12% atingindo mesmo os 15,8%, quando se situou na casa dos 6% durante toda a década de 1990. Mesmo quando o desemprego real diminuía, o desemprego natural continuava a aumentar. Mesmo quando existia dinheiro (a crédito) para "estimular o crescimento", a nossa economia perdia "força" e a capacidade de criar empregos. Numa época em que há um aumento do desemprego ... Em que há um endividamento das famílias... Em que há redução dos rendimentos... E escassez de oportunidades... Agrava-se o risco de empobrecimento e de exclusão social... Algumas alternativas para melhorar a sua situação Quer conciliar o seu emprego com a vida familiar? Quer complementar o seu salário sem ter de se dedicar a uma segunda ocupação formal? Como part time ou full time... de acordo com as suas necessidades ...
Crie o seu próprio negócio, seja um vendedor, arrisque!! Através do seu próprio negócio de venda direta... Diferentes modelos de venda direta: A Venda por Catálogo A Venda Porta a Porta A Venda "Party Plan" A Venda no Local de Trabalho Neste modelo a relação entre a empresa e o consumidor é quase inexistente e restringe-se à entrega do catálogo através de um revendedor para divulgação das novidades e produtos. Este modelo requer uma relação do vendedor com o consumidor mais frequente, sendo o vendedor um demonstrador pessoal dos produtos e das promoções, porém a decisão de compra dá-se em grande parte devido à habilidade do vendedor de mostrar os benifícios do produto. Consiste em vender produtos através de reuniões em casa de potenciais clientes, que normalmente convidam os seus amigos e familiares para assistirem à apresentação desses mesmos produtos. Consiste na realização de exposições e/ou demonstrações de produtos e/ou serviços numa empresa, com autorização dos responsáveis da empresa, e tendo como objectivo facultar aos seus empregados uma forma de fazer compras sem sair do seu local de trabalho. Modalidades de Negócio em Venda Direta: Mononível Multinível É um método no qual vendedores trabalham sozinhos e ganham um valor estabelecido pela empresa, o qual está condicionado pela venda de um número mínimo de produtos. Neste sistema, o vendedor recebe não só sobre a sua produtividade, mas também tem a possibilidade de criar o seu negócio, atraindo novos vendedores, oferencendo-lhes formação e recebendo parte dos seus lucros . Estes novos vendedores podem fazer o mesmo que o primeiro e ter lucros apartir dos vendedores que recrutam. Assim a expansão do negócio não tem qualquer limite. Muitas dessas empresas também apresentam sistema de mérito, cujo objetivo é reconhecer os seus melhores vendedores com dinheiro, viagens e outros prémios, incentivando a atividade e a busca de melhores resultados. No fundo... "Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás?
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.". Augusto Cury Realizado por :
Ana Inês Saraiva Rego
Ana Sofia Saraiva Rego Agenda: O que é realmente a venda direta(introdução);
Quais os melhores produtos para venda direta?
Diferentes modelos de venda direta;
Modalidades de negócio em venda direta;
Principais serviços de venda direta em Portugal;
Pricipais vantagens da venda direta(para o vendedor da marca e para o consumidor;
Algumas dicas para se ser um bom vendedor(respeitando sempre o consumidor);
Conhecimentos pluridisciplinares, recomendados e necessários, na formação do agente de venda direta
Conclusão( Auto-estima e confiança no sucesso do negócio são essenciais para concretização dos sonhos e para nos tornármos verdadeiros empreendedores ). WEBGRAFIA: http://vilamulher.terra.com.br/revendedoras-de-cosmeticos-5-1-38-21.html, (05-12-2012);

http://www.avon.com.pt/PRSuite/home_page.page, (05-12-2012);

http://pt.oriflame.com/, (08-12-2012);

http://www.herbalife.pt/, (08-12-2012);

http://www.lrworld.com/pt/aempresa/alrnomundo/(08-12-2012);

http://www.marykay.pt/(08-12-2012);

http://www.amway.pt/(08-12-2012);

http://www.ipvd.pt/pt/index.php, (13-12-2012);

http://cidadelusa.blogspot.pt/2012/11/uma-pedrada-no-charco.html, (13-12-2012);

http://www.lrworld.com/pt/geschaeftsmodell/direktvertrieb/the-sector/(27-12-2012);

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-que-os-vendedores-usam-dos-psicologos/26481/,(27-12-2012);

http://pensador.uol.com.br/frase/MzgwNzY/(28-12-2012). Destaca-se também pela sua rápida expansão geográfica...
Full transcript