Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Introdução a Atividade Empresarial

No description
by

Kelly Brasil

on 20 September 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Introdução a Atividade Empresarial

Lapiseira Multigrafite Introdução a Atividade Empresarial O grupo se concentrou na produção de uma lapiseira inovadora, capaz de utilizar qualquer tamanho de grafite. Conceito do Negócio Como surgiu? Brainstorming realizado com os membros do grupo.
A ideia mais interessante e inovadora. A lapiseira apresentaria um mecanismo similar ao das canetas quatro cores, contendo uma identificação com cores diferentes para cada um dos grafites. Descrição Obstáculos O grupo não entende muito da fabricação de lapiseiras. A grande quantidade de máquinas e canetas usadas na escrita. Um mecanismo similar ao da caneta quatro cores poderia ser uma desvantagem. Não existem produtos similares. Principais Diferenciais
Competitivos Econômico. Reduz a quantidade de materiais a carregar. Funções e Responsabilidade Equipe de
Empreendedores Isabella: coordena a equipe, verificando se cada um está cumprindo com seu trabalho, e organiza a fabricação e desenvolvimento do produto, análise de mercado (avalia os concorrentes). Kelly: criar o design e avaliar a possibilidade de criação do produto (Ex.: se é possível conter vários grafites em uma única lapiseira sem que ela quebre) e busca de recursos. Rafael: marketing, elaboração da propaganda e apresentação da lapiseira para o público, análise de mercado (como o público recebera o produto). Rômulo: desenvolvimento de ideias, criou a ideia da lapiseira multigrafite e está responsável por elaborar qualquer ideia para novos produtos. Perfil e Experiência
dos sócios Todos os sócios estão na área de tecnologia e não tem muita experiência nem informação na área de negócios, porém estamos buscando informações para que o produto tenha sucesso e cresça no mercado. Empresa criada: INNER ART.
Produto estrela: Lapiseira multigrafite. Plano de Marketing Definição do publico alvo Desenhistas/Artistas.
Pessoas com preferência por lapiseiras.
Crianças. Definição do Posicionamento de Mercado Consumidor final.
Atacadista. Laspin Definição de Marcas Definição de Objetivos
e Metas Produto Lapiseira que aceite múltiplos tipos de grafite (como: 0,7; 0,5; 0,9 e outros). Preço/Prazo Matéria prima + custo operante (compõe-se de custo fixo e variável) = total + margem de lucro = preço do produto. Promoção/Propaganda Através do site.
E-mail de marketing para lojas que possam se interessar na venda do produto.
Propaganda em sites voltados para o público alvo. Definição de Objetivos
e Metas Praça/PDV A empresa pretende usar canais de venda direta e indireta. Utilizar a internet por meio de um site da empresa especializado para apresentação e venda do produto e utilizar lojas varejistas que estejam interessadas. PQT Observações: A empresa fez uma pesquisa de mercado com dez ou mais pessoas com as seguintes perguntas 1.Você é maior de 18 anos? 79,% responderam “sim”.
2.Sexo? 65,33% responderam “feminino”.
3.Trabalha no ramo artístico? 32,5% responderam “sim”.
4.Usaria o produto? 58,3% responderam “sim”.
5.Lápis ou lapiseira? 83% responderam “lapiseira”.
6.Qual o tipo de grafite mais usado? (45,3% = 0,7) (41% = 0,5) (10,3% = 0,9) (0,4% = outros).
7.Quanto pagaria pelo produto? A média de preço foi de 15,50 reais. Definição de Objetivos e Metas Meta A empresa pretende crescer com o produto estrela e apos um ano ou dois no mercado começar a inserir outros produtos de artigo de papelaria e em longo prazo crescer o bastante para conseguir uma posição fixa no mercado de material escolar e artístico. Empresa Missão e Visão Ajudar e facilitar o trabalho das pessoas, principalmente o de artistas, proporcionando satisfação no uso de nossos produtos. Dominar o mercado de lapiseiras. Valores Auxiliar o consumidor. Fornecedores e Parcerias estratégicas Criar parceiria com papelarias para que existam vários lugares de obtenção do produto.
Futuramente, obter uma aliança com alguma grande produtora.
Conseguir fornecedores com um bom preço e que utilizem produtos naturais, reutilizáveis ou recicláveis. Empresa Tecnologia e processo de produção Matérias-primas como plástico e alumínio.
Mecanismo: vários caninhos de plástico dentro da lapiseira fazendo um formato de uma roleta russa e um mecanismo por fora possibilitando que o usuário gire a roleta e coloque o tamanho do grafite desejado alinhado com a saída da lapiseira. Marcas e patentes como recurso estratégicos Criamos um nome próprio para nossa empresa e produto, sendo o primeiro “Inner Art”, do inglês, inner: interno, art: arte, dando a entender ao publico para liberar o seu lado artístico utilizando nossos produtos, e o segundo “laspin”, junção da palavra lapiseira com a palavra do inglês spin(girar, rodar), em alusão a roleta russa presente na lapiseira. Análise Estratégica Objetivo estratégico: No futuro pretendemos crescer e expandir a empresa a tal ponto que haja uma concorrência igualitária entre nós e as grandes empresas desse ramo. Oportunidades e Ameaças Grande inovação, sem produtos iguais no mercado.
Facilidade em carregar, não sendo necessário um estojo completo.
Montagem do produto pode não funcionar.
Resistência dos grafites ao giro da roleta. Pontos Fortes Ideia inovadora.
Sem concorrência com produto parecido.
prático. Pontos Fracos Montagem complicada.
Concorrência com lápis, caneta e escrita digital Fatores Críticos
de Sucesso O sucesso irá depender do interesse dos consumidores no produto, do comprometimento dos sócios envolvidos e da montagem da lapiseira. Para isso, pretendemos trabalhar na construção de propagandas incentivadoras e parcerias com industrias produtoras da matéria prima. Plano Financeiro Custos de produção
e investimentos iniciais Gastos com os materiais necessários na produção da lapiseira. Lugar de produção, máquinas e custos do site. Gastos com maketing, custos de manutenção, dentre outros. Inicialmente pretendemos conseguir o patrocínio de algumas fábricas e lojas que possam se interessar pelo nosso trabalho, tais como a faber castell, casa do colegial, etc. Expectativa de Venda Inicialmente passaremos a alguns revendedores amostras grátis da nossa lapiseira para que possam ter uma ideia do produto. Sendo uma lapiseira que suporta vários grafites, ela será mais cara que lapiseiras comuns, porém não há como fazer com que uma única lapiseira suporte todos os tipos de grafites existentes, por isso teremos dois tipos de encomendas de lapiseiras, as comuns que conterão os tipos de grafites mais utilizados pelas pessoas, e as personalizadas que serão feitas apenas sobre encomenda com os tipos de grafite que o cliente escolher. Projeção para o Futuro Juntando todos os dados, fizemos uma projeção para os próximos anos, apresentada na tabela a seguir.
Full transcript