Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Vitoriosos pela fé

Hebreus 11:33 e 34
by

Alberto Soares

on 4 January 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Vitoriosos pela fé

Hebreus 11: 33 e 34 Vitoriosos pela fé Fé - O Segredo da vitória O capítulo de 11 Hebreus descreve a relação de homens e mulheres que, pela fé, alcançaram grandes vitórias em meio ao pecado. A fé personalizada na vida desse heróis é o tema desse capítulo. A palavra fé ocorre cerca de 41 vezes em Hebreus e é empregada 23 vezes nesse capítulo. ler Hebreus 11:1- esse verso das sagradas escrituras traz uma classica definição nessa definição, são apresentadas duas esferas de ação: a esfera das coisas que se esperam. As coisas desejadas que não se veem. Aquelas que estão além da esfera de uma possivel demonstração para os sentidos. Assim como a visão fisica produz convicção e definição quanto às coisas visiveis, a fé habilita as passoas a ver o mundo invisivel (Hb11:27) Homens e mulheres enxergaram bem além de seu tempo e circunstâncias em Deus e em sua palavra. Ellen G. White escreveu: "Moisés fora instuido com relação à recompensa final a ser dada aos humildes e obedientes servos de Deus, e as vantagens mundanas tombaram na insignificância que lhes é própria em comparação com aquela recompensa. Essa fé o levou a se desviar dos nobres da Terra, e se unir à nação humilde, pobre e desprezada que preferia obedecer a Deus a servir ao pecado. Essa foi a experiência de Moisés quando, pela fé, abandonou as glórias do Egito - Hb 11:27 Deus nos ama e sabe o que é melhor para nós. Sua providência abre o caminho para que, através da fé, nos apropriemos das bênçãos do evangelho A fé é a mão que se estende para receber a oferta divina de graça e misericórdia. A fé é um dom de Deus, mas a faculdade de exercê-la é nossa em nossa jornada espiritual, a fé é o combustivel que nos alimenta em direção ao alvo proposto (ver Fp3:13,14- Hb 12:2,3) A fé é a vitória que vence o mundo e todos os inimigos de Deus."O justo viverá pela sua fé" (Hb 2:4) II A galeria da fé A fé tem seu aspecto histórico. O capitulo 11 de Hebreus é conhecido como a galeria, dos herois da fé. a- Nessa galeria, o autor de Hebreus menciona pelo nome 16 deles:Abel, Enoque, Noé, Abraão, Sara,Isaque,Jacó,JoséMoisés, Raabe, Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi e Samuel (Hb 11:4-32) b- Eles são descritos como vencedores neste mundo hostil. Foram mencionados nessa galeria de heróis da fé não porque fossem perfeitos, mas porque confiaram em Deus e em suas promessas. c-Eles olhavam para o futuro confiantes. Eram motivados pela convicção de que Deus cumpriria sua palavra d- Vivenciaram por experiência ´própria as possibilidades da fé. e- Esses personagens notáveis viveram nos tempos do Antigo Testamento e não tiveram o exemplo supremo de Cristo para imitar e reproduzir em sua vida. f- O modelo que tiveram estava na predição, não no cumprimento. 3- No fim do capitulo 3- No fim do capitulo11, o autor de Hebreus leva seus leitores ao ponto mais alto ao apresentar o melhor de todos os modelos: Jesus Cristo.
Somos convidados a olhar perseverantemente para Ele( ler Hb 12:1,2) III-A fé ao nosso alcance Quando olhamos para os heróis da fé percebemos que eram homens e mulheres que buscavam constantemente a comunhão com Deus. a- A Biblia menciona pessoas que mantiveram íntima comunhão com Deus, mesmo no meio de uma geração corrompida (gn 5:24-- 6:9). b- Os personagens da Biblia eram pessoas comuns que tinham problemas e dramas semelhantes aos nossos (Tg 5;17). A fé é âncora e fortaleza nos momentos difíceis da vida. A fé penetra na obscuridade e aceita as providências de Deus, ainda que produzam dor e sofrimentos. a- Milhares de Cristãos já passaram pelas agruras da perseguição e venceram pela fé (Hb11:33,34) b- ilustração: Numa cela da cidade de Colônia, Alemanha, depois da segunda guerra mundial, alguém encontrou essas palavras escritas na parede: "Acredito na existência do Sol, ainda que não o sinta;
Acredito em Deus, ainda que Ele esteja em silêncio." A fé em Deus, motivada por sua palavra produz boas obras (Tg2:14-26) Se Cristo estiver no coração, Ele aparecerá no lar, na oficina, no mercado, na igreja. O poder da verdade será percebido por sensibilizar e subjugar o coração, pondo a pessoa toda em harmonia com Deus'' (Ellen G,White, Fé e Obras,p116) A lista dos heróis da fé continua com você. Ela nos anima a continuar a jornada com coragem e determinação. Ela nos dá uma visão do que Deus fez por outros e pode fazer por nós. Que o pedido dos discípulos também seja o nosso: "Então disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé" (Lc 17:5) A leitura individual das Escrituras Sagradas, a pregação da Palavra, a oração e a reflexão espiritual são alguns dos fatores que contribuem para o fortalecimento da fé.
Full transcript