Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Industria e meio ambiente

No description
by

Yasmin Mansano

on 12 September 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Industria e meio ambiente

Indústria e Meio Ambiente
Buraco na Camada de Ozônio
Introdução
Geovana de Castro - n° 11
Isabella Marques - n° 20
Nicolas Acosta - n° 30
Yasmin Mansano - n° 39


PROFESSORA
ALUNOS
INTRODUÇÃO
Após a revolução industrial um dos grandes problemas que surgiram é a liberação de Co2 na camada de ozônio. Essa liberação contínua e cada vez mais crescente causou sérios danos ao nosso planeta. Além do aquecimento global e do derretimento das calotas polares, o surgimento de "buracos" na camada de ozônio é a nossa maior preocupação.
Essa camada é indispensável para o desenvolvimento e manutenção da vida na terra uma vez que realiza uma espécie de filtragem dos raios solares promovendo a retenção dos raios ultravioletas que são prejudiciais à nossa saúde.
CAUSAS
A principal causa da degradação da camada de ozônio é a reação química dos CFCs (clorofluorcarbonos) com o ozônio. Estes CFCs estão presentes, principalmente, em aerossóis, ar-condicionado, gás de geladeira, espumas plásticas e solventes. Outro fator que contribui para a formação desses buracos, é a grande quantidade de automóveis e indústrias.
Carla Rubino

CAMADA DE OZÔNIO
FORMAÇÃO DO BURACO NA CAMADA DE OZÔNIO
CONSEQUÊNCIAS
Devido a falha na camada de ozônio a radiação não é devidamente refletida e acaba sendo retida na nossa atmosfera, podendo prejudicar a saúde e causar cancêr de pele nas pessoas, pois os raios ultravioletas alteram o DNA das celúlas e também podem ter como consequência o aumento do efeito estufa, que agrava o aquecimento global.
A região mais afetada pela destruição da camada de ozônio é a Antártida. Em todo o mundo as massas de ar circulam. Na Antártida, por sua vez, devido ao rigoroso inverno de seis
meses, essa circulação
de ar não ocorre, assim
formam-se círculos de
convecção exclusivos
daquela área.
Causas e cosequencias
Porque na Antártida?
Camada de ozônio
A contribuição da Indústria
A partir de meados do século XVIII, a Revolução industrial contribuiu muito para a poluição do ar, através da queima de carvão mineral. Esse desenvolvimento industrial afeta diretamente a camada de ozônio, causando um afinamento que chamamos de "buraco"
Atualmente, muitas das grandes cidades do mundo sofrem com a poluição do ar. Cidades como São Paulo, Tóquio, Nova Iorque e Cidade do México estão na lista das mais poluídas do mundo.
A utilização de combustíveis para a produção de energia, atualmente é responsável pela maior parte das emissões de CO2 contribuindo, ainda, de forma significativa para as emissões de CO e NO.
O Buraco na Antartida
O Buraco não está presente somente na Antártida. Outras áreas também são atingidas, como: os Estados Unidos, a maior parte da Europa, o norte da China e o Japão.
Estes já perderam 6% da proteção de ozônio. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) calcula que, em todo o mundo, cada 1% de perda da camada de ozônio provoca 50 mil novos casos de câncer de pele e 100 mil novos casos de cegueira.
O "Buraco" na camada
de Ozônio em outros países
A contribuição da Industria
O "Buraco" na camada de ozônio nos outros países
Full transcript