Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Império Huno

No description
by

carolina saes

on 14 February 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Império Huno

Bárbaros: O Império Huno
Os Mais Temidos De Todos Os Povos Bárbaros Eram Os Guerreiros Hunos, Eles Eram Um Povo De Raça Amarela Originários Do Centro Asiático
Quem foram eles na Antiguidade
São eles os principais responsaveis pela queda de Roma,pois empurrou para dentro do Império Romano, as tribos germânicas que quebraram a unidade política de Roma.
Os hunos viviam como nômades que se dedicavam a atividade pastoril. Moravam em barracas e carroças. No entanto, eles não se limitavam apenas a criação de pasto e cavalos, eram exímios guerreiros de raro valor. Os hunos montados em seus cavalos conseguiam manejar facilmente armas como lanças e arcos.

Os hunos entravam em qualquer guerra que lhes trouxessem grandes recompensas. O saqueamento dos povos conquistados passou a ser a principal atividade econômica exercida por eles.

Inicialmente os hunos tentaram dominar o extremo asiático mas, foram freados pela Muralha da China. Com o aumento da população tártara mongol, migraram para oeste asiático até chegarem na Europa Oriental.

Quando chegaram a Europa, os hunos passaram a disputar as regiões habitadas pelos bárbaros germânicos e eslavos. Acuados, os bárbaros do ocidente fugiram para dentro do território romano.

Com a morte do Khan Rugila em 434, a liderança dos Hunos passou a ser disputada pelos seus dois sobrinhos, Bleda e Átila.

Em 445 Bleda morreu deixando para o seu irmão, Átila, a liderança total das tribos hunas. Átila que ficou conhecido pela historia como o Flagelo de Deus, aspirava ser o Rei dos Reis. Em seu reinado Átila buscou a consolidação dos domínios hunos desejando ainda a conquista do Império Romano, fonte de inúmeras riquezas.

O primeiro alvo dos hunos foi a capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla. A capital romana do Oriente só não caiu diante da ferocidade dos hunos por que o Imperador Bizantino, Teodósio II, concordou com o pagamento de um grande tributo em ouro para Átila.

Achando pouco a pilhagem adquirida em Constantinopla, Átila rumou com seus guerreiros em direção ao coração do Império Romano, Roma.

Na Europa ocidental os hunos enfrentaram uma coligação romana-germânica sendo derrotados na Batalha de Chanlons. Mesmo derrotados nesta batalha, os Hunos continuaram a incursionar sobre a Europa chegando ao seu destino na Península Itálica.

Roma só não foi destruída porque o Papa Leão propôs a Átila um pagamento em ouro semelhante ao que os bizantinos de Constantinopla lhe propuseram.

Alguns historiadores acreditam que na verdade Átila estava com suas tropas enfraquecidas em decorrência de pestes e doenças e por isso não continuou com o sitio em Roma.

Em 453 Átila morreu repentinamente, desaparecendo junto com ele seu Império.

O Império Huno formado por Átila ia das estepes da Ásia central até as fronteiras oeste da Alemanha atual.
Quem Foi Átila?
Famoso por desestabilizar o Império Romano e quase tomar Roma sozinho, o rei dos hunos lutou contra outros bárbaros e espalhou o terror pela Europa no século 5
Fim do Império Huno
O império desintegrou-se após a morte de Átila em 453, com nenhum líder forte para mantê-los unidos. Povos súbditos revoltaram-se e facções dentro do grupo dos próprios hunos lutaram entre si pelo poder. Os hunos eventualmente desapareceram da história após uma leva de novos invasores, como os Ávaro s. A Decadência
Império Huno
Barbara Fernanda Flor Mota - Turma 073
Full transcript