Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Sindrome do Pânico

No description

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Sindrome do Pânico

Síndrome
do
Pânico

GALERIA
O que é síndrome do pânico?
A síndrome do pânico é um tipo de trastorno de ansiedade no qual ocorrem ataques repetidos de medo intenso de que algo ruim aconteça de forma inesperada.

O que leva a ter o síndrome do pânico?
Se um gêmeo idêntico tem síndrome do pânico, o outro gêmeo também desenvolverá o problema em 40% das vezes. No entanto, a síndrome do pânico em geral ocorre sem que haja nenhum histórico familiar. A síndrome do pânico é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens. Os sintomas normalmente começam antes dos 25 anos, mas podem ocorrer depois dos 30. Embora a síndrome do pânico ocorra em crianças, ela normalmente não é diagnosticada até que as crianças sejam mais velhas.

"Medo de ter medo"
Exemplo:
"Tudo começou na rua 25 de março, em frente à Ladeira Porto Geral. Senti uma palpitação profunda, falta de ar, uma sensação de que iria morrer, e pior, impotência para pedir socorro ou tomar decisões".
Essa foi a descrição dos sintomas que a secretária Marcia Sato, 40 anos, sentiu em sua primeira crise de pânico no centro da cidade de São Paulo. Assim como ela, diversas pessoas na atualidade passam por esses e outros problemas que envolvem a mente.

Perigos do Pânico:
Os sintomas podem ser confundidos com outros problemas clínicos como infarto ou problemas neurológicos, levando o indivíduo a procurar serviços de emergência ou outros vários especialistas. Apesar da crise de pânico não ser perigosa, o transtorno do pânico pode ser motivo de grande sofrimento e limitar sobremaneira o funcionamento profissional e familiar da pessoa acometida do problema.

Vídeo
Imagens
HISTÓRIA DE 4 PESSOAS
Créditos






Letticia Zafalon

Mariana Mignella
A ansiedade é tanta que os pacientes ficam ansiosos diante da possibilidade de virem a ficar ansiosos. É o famoso,"medo de ter medo". Essas pessoas simplesmente deixam de dirigir, não entram em supermercados cheios, evitam andar nas ruas, não conseguem dormir, não entram em avião, não frequentam shows, evitam edifícios altos, não utilizam elevadores e assim por diante.
Full transcript