Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Joomla Iniciantes

Apresentação Joomla para iniciantes
by

Ivanio Luiz da Rosa

on 12 December 2011

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Joomla Iniciantes

Joomla! Construindo páginas Web O que é um CMS ?
O Joomla
Porque usar ?
Quem usa ?
Comunidade
Instalando e Configurando um Site
Sistema de gerenciamento de conteúdo, ou em inglês, CMS – Content Management System, e tem como objetivo exatamente o de estruturar e facilitar a criação, administração, distribuição, publicação e disponibilidade da informação.

Parece complexo, mas, sob o ponto de vista do usuário final, não é. Um CMS oferece ferramentas simples, todas acessadas através de qualquer navegador (Internet Explorer, Netscape, Firefox), que permite realizar todo o processo de gerência, desde a criação até o arquivamento do conteúdo.

É comum estar incorporado aos gerenciadores de conteúdo a possibilidade de cuidar desde a aparência do site até mesmo os menus de navegação. Joomla (pronuncia-se djumla) é uma palavra africana que significa "todos juntos“.

É considerado hoje o melhor CMS e também um dos mais seguros. Escrito em PHP e roda no servidor web Apache ou IIS e banco de dados MySQL.
Trata-se do resultado da separação entre a equipe de desenvolvedores do Mambo e a empresa Miro, detentora dos direitos sobre o Mambo. A separação ocorreu porque a empresa Miro transferiu o controle do Mambo para uma fundação a Mambo Foundation onde os desenvolvedores teriam apenas uma participação passiva e pouco representativa. Os desenvolvedores, preocupados com a integridade do projeto e com o futuro dos usuários, não aceitaram e criaram o Joomla 1.0, também open source, apartir do código fonte do Mambo 4.5.2.
Porque usar ?

Dentre os vários CMS disponíveis na web, o Joomla! está se tornando um dos mais populares, com uma comunidade atuante e crescente. Entre vários motivos para usar podemos enumerar alguns muito importantes:

Joomla! é decididamente software livre e não há perspectiva de mudança com relação a isso (isto é, vai continuar disponível gratuitamente);

Hoje temos mais de 5.600 módulos e componentes disponíveis no site oficial;

A popularidade do Joomla! está crescendo rapidamente, logo, a sua comunidade também, hoje com mais de 360.000 registrados no fórum oficial; A equipe por trás do Joomla!, composta por membros criadores do Mambo, está fortemente comprometida com o projeto e está disposta a modernizar o software continuamente;

É um dos CMS com mais recursos disponíveis e de fácil utilização;

Foi escrito com PHP e MySql, dois dos softwares open source mais populares da Internet.

O Joomla! é uma ferramenta muito poderosa, prova disto é o prêmio recebido, o Linux Awards, além de possuir uma comunidade ativa, que está sempre buscando inovações.
Quem usa ? Governo Sites com bons visuais http://portal.mec.gov.br www.usp.br www.cds.eb.mil.br www.enap.gov.br Empresas privadas http://www.cicpassos.com.br/site/ www.instituto-ronald.org.br/ www.porsche.com.br http://www.portaldoarquiteto.com/ http://www.sistemafibra.org.br/senai/ http://www.ucj.com.br/ www.danone.com http://www.galeriamalivillasboas.com.br/site/ www.leomiranda.com http://www.the2000walk.com/ Comunidade www.joomla.org www.joomlaos.de http://www.joomlapaidegua.com/portal/ http://www.joomlapr.com.br/ http://www.joomlacalango.com/ http://home.londrina.pr.gov.br/homenovo.php www.infraero.gov.br Missão

Nossa missão é prover uma plataforma flexível para publicação e colaboração digital. Visão

Na visão do Joomla, temos:

Pessoas publicando e colaborando em suas comunidades ao redor do mundo;

Um software que é livre, seguro e com alta qualidade;

Uma comunidade que se sente bem em participar;

Pessoas ao redor do mundo usando seus idiomas preferidos;

Um projeto que atua de forma autônoma;
Um projeto com responsabilidade social;

Um projeto dedicado a manter a confiança de seus usuário. Valores

Liberdade
Igualdade
Confiança
Comunidade
Colaboração
Usabilidade Antes de continuar ... O profissional que domine a plataforma de gestão de conteúdo Joomla, um CMS menos complicado e menos robusto que seus parentes como o Typo3, também tem sido bastante procurado. A explicação para esse crescimento é simples. Várias empresa de pequeno e de médio porte encontram no Joomla um CMS para edição de seus websites capaz de suprir suas necessidades. A procura por especialistas em Joomla está próxima de superar a busca por profissionais de Wordpress, plataforma amplamente usada por blogueiros. O profissional que domine a plataforma de gestão de conteúdo Joomla, um CMS menos complicado e menos robusto que seus parentes como o Typo3, também tem sido bastante procurado. A explicação para esse crescimento é simples. Várias empresas de pequeno e de médio porte encontram no Joomla um CMS para edição de seus websites capaz de suprir suas necessidades. A procura por especialistas em Joomla está próxima de superar a busca por profissionais de Wordpress, plataforma amplamente usada por blogueiros.


http://computerworld.uol.com.br/carreira/2010/11/08/linguagens-programacao-vaga-de-trabalho/
Full transcript