Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Red Bull

Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Marketing Estratégico
by

Joana Simões

on 28 December 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Red Bull

“Red Bull Energy Drink é uma bebida funcional. Graças a uma combinação única de ingredientes de alta qualidade, Red Bull Energy Drink revitaliza o corpo e a mente.” Red Bull foi uma das primeiras bebidas funcionais e é a primeira bebida energética da história. Em 1982, Dietrich Mateschitz apercebeu-se da existência de bebidas tónicas, que tinham uma grande popularidade no extremo oriente. A ideia de comercializar estas bebidas funcionais fora da Ásia surgiu-lhe num bar do hotel Mandarin, em Hong Kong.

Em 1984, Mateschitz fundou a Red Bull. Melhorou o produto, desenvolveu um conceito de marketing único e começou a vender em 1987 Red Bull Energy Drink no mercado Austríaco. Assim foi lançado no mercado um produto totalmente novo, nascendo também, um novo sector de produtos, o sector das bebidas energéticas.

Hoje em dia, Red Bull está presente em mais de 164 países. Desde 1987, cerca de 30 biliões de latas de Red Bull foram consumidas. A bebida Redbull encontra-se no mercado português desde 1997. Red Bull Missão e Visão Não se encontra escrita por parte da marca, no entanto a RedBull procura tornar mundial o consumo do seu produto, apostando cada vez mais num maior número de países. A marca defende que o Redbull revitaliza corpo e mente. PERFIL DO CONSUMIDOR A Redbull é uma marca irreverente, inovadora e revolucionaria, portanto, procura consumidores que sigam esses valores.
Os consumidores são jovens dinâmicos, ativos e despojados, desportistas, condutores, trabalhadores, ou seja consumidores que têm um estilo de vida agitado, seja pelo trabalho, estudo, ou qualquer outra atividade que exija uma carga extra de energia.
A Red Bull é direcionada para todos os consumidores a partir da adolescência. Não recomendado a crianças, mulheres grávidas ou pessoas sensíveis à cafeina, estas indicações estão presentes no rótulo da embalagem. “Os jovens e o esporte foram os símbolos eleitos pela Red Bull para caracterizar sua imagem e veiculá-la em campanhas de marketing. Como nesses dois grandes universos encontram-se perfis diferentes de consumidores, os assessores de marketing de Mateschitz sugeriram a ele concentrar-se nos esportes radicais e nos jovens que se identificam com riscos e desafios.

A idéia mostrou ser uma boa combinação. “Os jovens se entusiasmam com os riscos porque buscam novas experiências. Toda atividade que um jovem possa desempenhar enquanto esteja vivo, desperto, com controle de si mesmo, lhe dá segurança, ao passo que o medo pode fazer com que dê um passo em falso e ponha tudo a perder”, explica Esteban Ferrari, professor da Universidade Católica Argentina (UCA) e assessor de marketing do Club Atlético Independiente de futebol.”

http://www.wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewArticle&id=775&language=portuguese ESTRATÉGIA DE SEGMENTAÇÃO Estratégia de Posicionamento O posicionamento é o modo de como os consumidores consciencializam a marca. A Red Bulll posiciona-se na mente dos consumidores com o conceito de performance, irreverência e status. Assim, quando um consumidor pensa na marca Red Bull, pensa, inevitavelmente em performance, irreverência e status como o principal benefício deste produto. A marca com a sua acção forte, única e inovadora na área do marketing e com o seu slogan “Red Bull dá-te asas”, faz com que a principal ideia que surge na mente dos consumidores esteja relacionada à energia, irreverencia, status, seguindo a ideia de liberdade.
A Redbull permite aos consumidores ligar a marca e os momentos de consumo do produto com as preferências pessoais de cada consumidor. Enquanto um desportista prefere beber Redbull enquanto treina para aumentar a sua performance, um estudante prefere beber Redbull para estudar mais intensamente. Primeira marca a lançar uma bebida energética. Design das embalagens
Embalagens longas e de alumínio Aposta em eventos Desportivos Culturais e Universitários Aspectos diferenciadores da Marca Joana Simões, Inês Olival, Mara Beirão, João Redondo
Full transcript