Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

Mariana Simão

on 18 February 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

Poluição, o que é? Poluição é a ação do Homem sobre o meio ambiente que quase sempre tem efeitos negativos como a sujidade, degradação, contaminação, propagação de doenças, etc.
Noutros casos, a contaminação é tão forte que muitas espécies acabam por morrer e extinguem-se para sempre.
Os agentes de poluição, normalmente designados por poluentes, podem ser de natureza química, genética, ou sob a forma de energia, como nos casos de luz, calor ou radiação. Poluição atmosférica: Poluição Trabalho no âmbito da disciplina de educação física, realizado pelas alunas da turma do 9ºD:
-Aline Amorim, nº 2;
-Joana Isidoro, nº 17;
-Katarina Burton, nº20;
-Luna Dimas, nº 21;
-Sofia Dias, nº 25;
-Mariana Simão, nº 30. Neste trabalho iremos abordar o tema da poluição, que se tem manifestado cada vez mais na nossa sociedade, como uma barreira à prática de exercício físico, influenciando assim a saúde da população mundial. Introdução Poluição hídrica: É a contaminação de corpos de água por elementos que podem ser nocivos ou prejudiciais aos organismos e plantas,assim como a atividade humana.
O resultado da contaminação traduz-se como água poluida. A poluição atmosférica são as formas de poluição do meio ambiente através da contaminação por gases, partículas sólidas, líquidas em suspensão, material biológico ou energia. Para além de prejudicar a saúde, pode igualmente reduzir a visibilidade, diminuir a intensidade da luz ou provocar odores desagradáveis.
Esta poluição causa ainda mais impactos no campo ambiental, tendo ação directa no aquecimento global, sendo responsável pela degradação de ecossistemas e potenciadora de chuvas ácidas. Poluição do solo: Consiste numa das formas de poluição, que afeta particularmente a camada superficial da crosta terrestre, causando malefícios diretos ou indiretos à vida humana, à natureza e ao meio ambiente em geral.
Existem vários tipos de poluição no solo. Existe a poluição do meio urbano e do meio rural, sendo a poluição do meio urbano a mais prejudicial, porque habitam mais pessoas na cidade do que nos campos. Poluição térmica: Consiste no aquecimento das águas naturais pela introdução da água quente utilizada na refrigeração de centrais elétricas.
A elevação da temperatura afeta a solubilidade do oxigénio na água, fazendo com que esse gás se difunda mais facilmente para a atmosfera. A relação entre estes dois fatores é muito óbvia, visto que como vivemos num mundo com um nível de poluição cada vez mais elevado, existem menos espaços propicios à prática de desporto assim como menor motivação e segurança na sua prática, tendo assim graves efeitos na saúde Relação entre a poluição e o modo de vida da população Conclusão: Com este trabalho podemos concluir que a poluição afeta seriamente o modo de vida da população mundial pois as suas consequências condicionam a prática de exercício físico.
Logo, a poluição não só afeta o meio ambiente mas também todos nós direta e indiretamente, por isso, não devemos ficar indiferentes em relação ao assunto. Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Polui%C3%A7%C3%A3o#Tipos_de_polui.C3.A7.C3.A3o
http://pt.wikipedia.org/wiki/Polui%C3%A7%C3%A3o_atmosf%C3%A9rica
http://pt.wikipedia.org/wiki/Polui%C3%A7%C3%A3o_h%C3%ADdrica
http://pt.wikipedia.org/wiki/Polui%C3%A7%C3%A3o_do_solo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Polui%C3%A7%C3%A3o_t%C3%A9rmica
http://www.ericthuler.com/index.php?option=com_content&task=view&id=45 "O nível da poluição no planeta é igualada à burrice dos homens." Os efeitos da poluição são muitos, mas há certos problemas que se têm tornado frequentes, como o aumento das doenças respiratórias e do cancro de pele, doenças que afetam diretamente a Humanidade, ou indiretamente, através da contaminação da água e do solo que atinge os alimentos e que quando ingeridos podem causar doenças graves.
Full transcript