Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Setor de serviços (também conhecido como setor terciário da

No description
by

Yago Rocha

on 17 October 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Setor de serviços (também conhecido como setor terciário da


Alguns países têm no turismo uma grande fonte de renda e de empregos. A França, a Itália e a Espanha são os países que mais atraem turistas no mundo (dezenas de milhões anualmente). A região do Mediterrâneo tem ótima infraestrutura para essa atividade. Mas não é somente o sul da Europa que desenvolve o turismo. Essa atividade é encontrada no norte e no leste. A abertura recente dos países da antiga Cortina de Ferro promete aquecer o turismo nessa região, exceção feita às regiões em que se verificam conflitos ou tensões étnicas. Evidentemente essa atividade favorece uma expansão do setor terciário no comércio e prestação de serviços.
As Economias Da Europa Ocidental O comércio intra-europeu ocorre da mesma forma que em outras regiões do Planeta. Para favorecer ao comércio local foi criada uma legislação específica e acordos comerciais que se materializaram em organizações como a Associação Européia de Livre Comércio e a Comunidade Econômica Européia.
Trabalho de Geografia
O comércio
Setor de Serviços
Setor de serviços (também conhecido como setor terciário da economia) = o setor de serviços europeu gera mais de 50% da riqueza do continente e emprega a maior parte da população economicamente ativa. A Europa é o maior pólo turístico do mundo, gerando a metade de toda a renda do turismo do mundo. Os países mais visitados são França, Grécia, Itália, Espanha, Áustria, Alemanha e Reino Unido.
.
Basicamente a Europa importa matérias-primas, minerais, produtos tropicais, borracha e madeira (material|madeira). Manufaturados de alta tecnologia procedentes dos Estados Unidos e do Japão. A exportação predominante é de manufaturados, automóveis,navios, produtos químicos, produtos ópticos e calçados.
Europeu
Turismo
Apontado como o monumento mais fotografado do mundo, a Torre Eiffel é o símbolo máximo de Paris. Com o nome do engenheiro que a projetou - Gustave Eiffel -, a torre tem 324 metros de altura e é a segunda estrutura mais alta de Paris (perde apenas para o Viaduto de Millau, uma ponte localizada no sul da França). Fotografada por muitos, visitada por nem tantos, cerca de 6.7 milhões de pessoas visitam atualmente o monumento inaugurado em 1889. Para embarcar no elevador panorâmico que chega até o topo da Torre, é preciso comprar ingressos antecipadamente.
Torre Eiffel
Inaugurado no ano 80 d.C., a grande arena de pedra foi palco para torneios e batalhas sangrentas no Império Romano. Com capacidade para 50 mil pessoas na época, ainda é possível passear por suas arquibancadas e, desde 2010, até mesmo a cela em que os gladiadores aguardavam sua vez de duelar está aberta à visitação. Ao contrário do que se pensa, o Coliseu não é um círculo perfeito. A construção mede 188 metros de comprimento por 156 de largura. A altura também é impressionante: são quase 50 metros entre colunas feitas de concreto e mármore.
Coliseu
Casa da famosa obra de arte de Leonardo da Vinci, a Monalisa é uma das preciosidades do museu mais famoso do mundo. Os mais de 8,5 milhões de visitantes por ano podem conferir cerca de 35 mil obras de arte, entre pinturas, esculturas e outras formas de manifestação artística. A moderna pirâmide de vidro que constrasta com a construção do século XVIII foi inaugurada em 1989 e foi um dos pontos centrais do livro e filme 'O Código da Vinci', de Dan Brown.
Museu do Louvre
Inaugurada em 1992, a versão europeia do mundo de Walt Disney atrai quase 15 milhões de adultos e crianças por ano. A 45 minutos de Paris, o parque conta com algumas versões das principais atrações do maior dos complexos Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. É possível passear pela atração que agrada os pequenos 'It's a Small World' ou se aventurar nas montanhas russas 'Big Thunder Mountain', além do novo percurso da famosa 'Space Mountain', em que os carrinhos passeiam em alta velocidade no escuro.
Disneyland - Marne-la-Vallée
As tendas e ruelas do Grand Bazar, em Istambul, podem parecer muito exóticas e envoltas em uma aura de mistério, mas o local não é exclusivo a poucos. Com mais de 15 milhões de visitantes por ano, este é o ponto turístico que mais atrai pessoas na Europa. Por lá é possível encontrar joias, tapetes, objetos de cerâmica, temperos e especiarias que conquistam pelo cheiro e pelo visual.
Grande Bazar - Istambul, Turquia
Full transcript