Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Jean Basquiat

No description
by

Vanessa Correia

on 15 November 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Jean Basquiat

Jean Michel Basquiat
Inicio da sua Carreira
Em 1982 Basquiat tornou-se amigo do artista famoso Andy Warhol. Juntos fizeram inumeras obras e ambos, influenciavam o trabalho um do outro. Andy Warhol e Jean Michel Basquiat criaram uma série de peças de arte em conjunto e, inspiraram muitos outros a colaborar com outros artistas. Eles eram um grande par na indústria da arte em Nova York durante os anos 80. Todo artista tem uma mensagem diferente, eles tentaram compartilhar a sua. Jean Michel Basquiat usou sua arte para expressar seus interesses com a cultura popular,opressão, luta de classes,a corrupção e assim por diante. Imagens com, figuras históricas, esqueletos, polícia, personagens abstratas dos desenhos animados, Jean trouxe para toda as suas obras. Ele tinha um modelo bem definido que é uma das razões pela qual ele se tornou tão conhecido e as suas artes tão famosas.

Sua Morte
Durante a sua vida Basquiat trabalhou, o seu trabalho valia acerca de 10 mil dolares. Depois de ter morrido as suas obras começaram a valer mais. Em 14 de maio de 2002 foram colocadas as obras de basquiat em leilão pelo Lars Ulrich e foram vendidos por 5.509.500 dolares. Basquiat tem um senso de estilo muito original sobre ele, ele foi conduzido com cores e texturas. Fez, principalmente, peças de mídia mista que foram colagens, elaborando e pintando com os dedos e mostrou ao mundo uma nova maneira de criar arte na rua "Graffiti"





Bibliografia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Michel_Basquiat
Basquiat
Nasceu 22 de dezembro de 1960, em Brooklyn (NYC), e tornou-se um artista americano surpreendente na década de 70 e 80. Ele ficou muito conhecido por seu graffiti em Nova York, em seguida, começou uma abordagem diferente no seu trabalho artístico com um novo estilo "Neo-Expressionismo" dos anos 80, mas continuou com a sua arte de rua. Ate agora as suas pinturas influenciam varios jovens artistas.
A mae de Basquiat, Matilde Andrada era do Porto Rico e seu pai, Gerard Baptiste era de origem haitiana. Em 1977, aos 17 anos, Basquiat e um amigo, Al Diaz, começaram a fazer grafite em prédios abandonados em Manhattan. A assinatura das suas citações era sempre a mesma: "SAMO" (same old shit). Isso gerou curiosidade nas pessoas, principalmente pelo conteúdo das mensagens grafitadas pois Basquiat declarava as suas crenças sobre a corrupçao do governo e das questoes humánitarias.
Basquiat deixou a liceu Edward R. Morrow quando estava no 11º ano. Foi viver com os amigos no centro de Manhatten mas, muitas vezes ficava sem casa e criava t-shirts e postais como forma de ganhar dinheiro. Basquiat foi musico e entrou numa banda chamada "Grey". Mas, em 1979 a sua arte foi descoberta por um critico famoso de Nova York. Jean subiu rapidamente para o sucesso ,pois nunca ninguem tinha visto obras assim como as dele. Eram novas, honestas e frescas. E, a paixão pelas suas obras eram obvias. Neo-Expressionismo foi o nome dado ao seu trabalho devido as pinceladas expressivas e o uso de imagens abestratas.
Warhol e Basquiat
Conclusão
Apesar de não ter qualquer educação formal e de ter morrido bastante jovem, Jean-Michel Basquiat entrou para a História da Arte americana e, consequentemente, para a mundial. Este jovem era amigo íntimo de Andy Warhol e, segundo o filme Andy faleceu antes mesmo de ter feito as passes com Basquiat. As suas obras tiveram um grande valor depois da sua morte.

Informaçoes tiradas do filme "Basquiat"
Citações de Basquiat
"Every single line means something."

"Believe it or not, I can actually draw."


"I don't think about art when I'm working.
I try to think about life."


Auto-retratos
Colagens
Jean Michel Basquiat
December 22, 1960 - August 12,1988
Full transcript