Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Planejamento Estratégico do TRE-SP - 2015 a 2020

No description
by

Felipe Reis

on 25 February 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Planejamento Estratégico do TRE-SP - 2015 a 2020

Como atingir os objetivos?
Atingir os objetivos passa a ser, então, a meta da organização. A partir disso, a organização pode priorizar os projetos a serem implementados, o melhor uso do orçamento e a correta utilização dos talentos.
Planejamento Estratégico
Vamos, esse ano, elaborar o novo ciclo do Planejamento Estratégico do TRE-SP, que valerá para os anos de 2015 a 2020. Para isso, buscaremos envolver também os Cartórios Eleitorais, que são peça fundamental no atingimento dos nossos objetivos.

Antes, contudo, precisamos entender o que significa pensar a estratégia da nossa organização, para que possamos cooperar de uma maneira mais efetiva!
O que é o Planejamento Estratégico??
Basicamente, o Planejamento Estratégico é uma ferramenta de gestão que busca definir objetivos a serem alcançados de forma a superar as dificuldades (tecnicamente chamadas de Fatores Críticos de Sucesso) que a organização possui a fim de atingir a sua visão de futuro (onde a organização espera estar em um tempo futuro) e a consecução de sua missão (a razão de existir)
Ok, mas, por onde começar??
Para que se possa determinar uma Visão de Futuro coerente (que possa ser alcançada e que seja ao mesmo tempo desafiadora) é preciso que a organização se conheça. Da mesma forma, sem que saibamos quais são os pontos fortes e fracos, não podemos determinar com clareza os Fatores Críticos de Sucesso. É por isso que tdo começa com o que chamamos de Análise Diagnóstica.
Para isso...
Para que a organização consiga construir uma boa matriz de SWOT, é preciso buscar ouvir o maior número de vozes possível.
Por isso, vamos, junto com os Cartórios Eleitorais, construir a nossa análise de cenário como ponto de partida para a definição do Planejamento Estratégico 2015-2020.
Iremos trabalhar em grupos, iniciando........
Planejamento Estratégico do TRE-SP - 2015 a 2020
Entendendo melhor...
O atingimento desses Objetivos é verificado por meio de uma série de Indicadores de Desempenho (na atual versão do Planejamento Estratégico são 28).
Consulte o Caderno de Indicadores na Página do Planejamento na intranet e veja como o atingimento dos objetivos é calculado!
Vejamos melhor...
Conhecer a organização...
Outro nome para a Análise Diagnóstica é Análise de Cenários.
Recebe essa denominação por ter como objetivo analisar os pontos fortes e fracos dos ambientes interno e externo à organização. Para o ambiente interno, os pontos fortes são chamados de "Forças" e os fracos de "Fraquezas". Para o ambiente externo, os pontos fortes são chamados "Oportunidades" e os fracos de "Ameaças". O resultado dessa análise é uma matriz que chamamos SWOT. Tal denominaçaõ vem do original inglês para "Forças", "Fraquezas", "Oportnidades" e "Ameaças", respectivamente
A matriz resultante da Análise de cenários...
Full transcript