Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

A Internet - conceito, estrutura, evolução, potencialidades

No description
by

on 23 January 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of A Internet - conceito, estrutura, evolução, potencialidades

A Internet...
conceito, estrutura, evolução, potencialidades...

O conceito da Internet
A internet é composta por milhões de redes particulares, formada por residências, empresas, acessos académicos, e etc., e tornou-se num sucesso, porque através da Internet, as pessoas tem a possibilidade de inserir informações sobre qualquer assunto do seu interesse e que seja útil para a comunidade, em qualquer lugar do mundo.
A internet permite-no um acesso fácil de obter todo o tipo de informações e de muitas transferências de dados, além de uma grande variedade de recursos e serviços, como emails, serviços de comunicação instantânea, o compartilhamento de arquivos como músicas e fotos, redes sociais, e uma infinidade de outros temas.
A origem da Internet
A internet é conhecida por ter uma gigantesca estrutura formada por diversas redes, que permite uma maior conexão entre computadores como se tivessem todos ligados em que passam como tambem recebem informações. Por sua vez a web (world wide web/ www) é um recurso para se poder acessar informações por meio da rede (Internet) utilizando o protocolo chamado HTTP.
*Apos o termino da guerra a chamada guerra fria entre os estados unidos e a uniao suvietica pela liderança política, econômica e militar no mundo. Estes exerciam enorme controle como também influência no mundo,assim qualquer inovação, ou ferramenta nova poderia contribuir nessa disputa.
Os Estados Unidos temiam um ataque russo às bases militares, contudo este poderia trazer a público informações sigilosas, tornando os EUA vulneráveis. Então foi idealizado um modelo de troca e compartilhamento de informações que permitisse a descentralização das mesmas.
* Os primeiros registos traziam apontamentos sobre interações sociais por meio de redes. Alguns documentos escritos discutiam conceitos da chamada “ Rede de Galaxia “
* Em 1965, lawrence e Thomas conceguiram com que dois computadores converssassem criando assim a primeira rede.
*Por volta de 1990 a rede começou a ser popularizada e o público em geral passou a ter acesso ao novo estilo de comunicação: a comunicação virtual.
* Desta forma, ele conseguiu com a implantação desta rede a criação de uma linguagem gráfica interessante por meio de sites dinâmicos, interativos e consequentemente com muito mais atrações. Nascia aí o uso do hipertexto no compartilhamento de informações.
* A busca por informações, pesquisas escolares ou pura diversão passaram a ter como principal fonte de dados a rede de internet – a facilidade e rapidez disponibilizadas pela ferramenta fizeram com que seu sucesso fosse alcançado
* Atualmente podemos considerar que existem nove softwares de navegadores dominando o mercado.
A evolução da Internet
Actualmente, a web é um universo em crescimento de páginas e de aplicações da web interligados, para além de vídeos, fotos e de conteúdos interactivos. O que o utilizador comum não percebe é a interacção das tecnologias da web e navegadores que possibilitam tudo isso.
Com o tempo, as tecnologias da web evoluíram para proporcionar aos da web a capacidade de criar novas gerações de experiências da web úteis e imersivas. A web actual é resultado dos esforços contínuos de uma comunidade da web aberta que ajuda a definir essas tecnologias da web, como HTML5, CSS3 e WebGL, e a garantir que elas sejam suportadas em todos os navegadores da web.
.
Full transcript