Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Vilaró: Estudo de Caso

Apresentação do Estudo de Caso. Disciplina de Ética.
by

Rodrigo Chaves

on 15 June 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Vilaró: Estudo de Caso

Gabriela Câmara, Júlia Duso, Júlia Gabardo e Rodrigo Chaves
Rua Fernando Gomes, Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS
A empresa procura proporcionar a melhor experiência possível, visando sempre atender as vontades dos seus clientes. Para isso, criam-se estratégias de fidelização, dentre elas o cartão vip, em que os consumidores acumulam pontos para trocar por produtos.
O Vilaró possui várias práticas de administração para torná-lo ainda melhor. Muitas vezes são estratégias de marketing que buscam uma melhoria na visibilidade da empresa e/ou uma maior atração dos consumidores. Um bom exemplo dessas ações realizadas pelo restaurante é a atualização diária nas redes sociais, que mantém a clientela sempre informada com as novidades do estabelecimento. Dentre essas práticas incluem-se eventos para assistir aos jogos da dupla grenal, cupons de desconto, promoções e até campanhas solidárias.
Conforme as pessoas vivenciam essas situações, de uma forma ou de outra criam uma simpatia com o local, e mesmo não comparecendo ao Vilaró com frequência contribuem para a sua boa imagem.
Hoje em dia, cada vez mais as empresas são julgadas e cobradas pela sua responsabilidade socio-ambiental. Geralmente as que mais se comprometem com isso, são enfatizadas e tomadas como exemplo na sociedade, alem do fato de passar uma imagem positiva sobre a população. No caso do Vilaró, a sustentabilidade é um assunto que é tratado e o restaurante se preocupa, porém nao é e por enquanto não será a sua prioridade, a medida que a empresa somente existe a três anos e a sua maior preocupação é a consolidação do seu conceito de marca e fidelização de uma grande parte de sua clientela.
O restaurante visa manter uma relação interfuncial dentro da empresa. Realiza parcerias entre seus fornecedores e a organização, incentiva seus funcionários através de metas, exige a participação ativa de todos para tomadas de decisões e criações de novos conceitos.
Cria uma aproximação dos trabalhadores através da celebração de datas comemorativas (aniversários, páscoa, ...), fornecimento de viagens e curso de inglês, fazendo com que o mesmo se sinta “membro da família Vilaró”. Este fato reflete em um bom atendimento, contribuindo para satisfazer as necessidades e desejos dos clientes. Através disso, estabelece-se um laço entre empresa, funcionário e consumidor, aproximando todos.

Atualmente, a ética empresarial é considerada uma meta essencial a ser alcançada no mundo corporativo. As empresas, na maioria das vezes, buscam ser o mais éticas possíveis e isso reflete em uma emissão de valores aos clientes.
Quanto a práticas desse tipo, os frequentadores do Vilaró não têm com o que se preocupar, já que o restaurante proporciona uma série de eventos a fim de promover o bem-estar social.
Como um exemplo disso cita-se uma campanha da empresa que visa a doação de agasalhos aos necessitados, o "Happy Solidário".
Os donos do Vilaró recebem um "feedback" de seus clientes e colaboradores. A partir desse retorno, junto com o bom reconhecimento do restaurante na mídia, se sentem extremamente satisfeitos e felizes, porém uma empresa deve inovar e se manter atualizada com o mercado, visanto sempre a perpetuação dos seus valores. A partir disso, uma série de questionamentos ocorrem: como consolidar ainda mais seus conceitos de marca? que outras práticas seriam bem-sucedidas no restaurante e trariam mais satisfação aos clientes externos e internos? Quais mudanças devem ser feitas para que elas ocorram?
Rua Fernando Gomes, Bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS
"Calçada da Fama"
ÁGUA DA CHUVA
LIXO ORGÂNICO
RESFRIAMENTO
PLANTAÇÃO
FOTOSSÍNTESE
TELHADO VERDE
PROJETO "POUCO A POUCO"
BIODIESEL
PRODUTORES LOCAIS
Full transcript