Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Induction - AIESEC Goiânia

No description
by

Evelyn Couto

on 6 May 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Induction - AIESEC Goiânia

Induction
By: Evelyn Couto - TMP Education
Induction
O Induction é conhecido como o processo que prepara o MN (membro novo) para exercer sua função na AIESEC. Funciona como uma etapa introdutória, em que o membro entra em contato com: a história da AIESEC, estrutura das áreas, o funcionamento dos programas de desenvolvimentos e aspectos relevantes acerca da cultura organizacional.
Estrutura
O induction foi Construído
em 5 etapas
Etapa 1°
Manual do membro novo
&
Manual da área na qual o MN foi alocado.
Etapa 1°
O domínio dos conhecimentos transmitidos pelo manual do membro novo e manual da área na qual o membro foi alocado, são fundamentais para a inserção do mesmo na AIESEC. Portanto, ao finaliza a leitura dos materiais disponibilizados o MN testará os conhecimentos adquiridos respondendo o formulário da etapa 1° até a DDL estabelecida. O formulário da primeira etapa contém sete questões acerca do Manual do membro novo e uma questão sobre o manual de sua área específica.
Manual do membro novo
http://issuu.com/larasas/docs/manual_membro_novo
É um manual que esclarecer aspectos da cultura e funcionamento da AIESEC.
Etapa 2°
Portal do membro novo
Cada área componente da estrutura da @GO possui um manual no qual é exposto de forma simples e didática aspectos importantes acerca de seu funcionamento. Os manuais são enviados de maneira específica para cada um dos MNs de acordo com sua área de alocação.
Manual da Área
O site tem como objetivo instruir e ajudar os MNs em seu primeiro contato com a @GO. No portal eles vão encontrar:

Manual do membro novo
Treinamento de comunicação interna
Vídeos relacionados à história da organização e aos seus programas
Fluxo de etapas do induction
Vídeo de introdução ao MYAIESEC com as instruções para criação do e-mail AIESECo
Listagem das oportunidades abertas dentro de projetos da @GO.
Etapa 2°
http://goiani7.wix.com/membro-novo
Etapa 3°
Learning Center @GO
http://learningcentergo.wix.com/devgoiania
Etapa 3°
O Learning Center é uma ferramenta em que são concentradas outras ferramentas. Seu objetivo é facilitar, simplificar e centralizar a busca por conteúdos e informações relacionados a @GO. O formulário da etapa 3° contém duas questões acerca do LC.
Etapa 4°
Manual de comunicação interna
http://prezi.com/sumn4jgytcm7/manual-de-comunicacao-interna-go/
Etapa 4°
O manual de comunicação interna é uma ferramenta que alinha as funções e a utilização dos canais de comunicação usados pela membresia da AIESEC Goiânia. Essa etapa é constituída por 4 questões.
Etapa 5°
Etapa 5°
Registro no Myaiesec
O myaiesec é a plataforma base da comunicação interna da AIESEC.
5 etapas concluídas
O induction da @GO vai acontecer no prazo de duas semanas. Cada etapa será concluída a partir do envio das respostas aos respectivos formulários, respeitando as DDLs de cada um:

FORM etapa 1° Manuais.
FORM etapa 2° Portal do MN.
FORM etapa 3° Learning Center.
FORM etapa 4° Manual de comunicação interna.
FORM etapa 5° Registro no myaiesec.
AIESEC Goiânia
Etapa 2°
Ao contrário da etapa 1°, o formulário da etapa 2° do induction contém somente uma questão que consiste na solicitção de um feedback acerca do portal do Membro Novo. Portanto, qualquer resposta que demonstre que o membro teve interesse por acessar o portal será considerada como correta.
Etapa 1°
Exemplo de questões:

Quais são as três engrenagens principais da visão 2015?

Quais são as responsabilidades/atividades desempenhadas pela área na qual você foi alocado na organização?
Etapa 3°
Exemplo de questões:
Marque as alternativas corretas.

( )Newsletter: é uma ferramenta nova disponibilizada pelo Google onde podemos criar editar e gerenciar notícias, planilhas, e arquivos integrados com o CL.

( )Newsletters: é um report mensal das atividades que as áreas desenvolveram durante o mês, do que está por vir e de todas as oportunidades que vão chegar.
Etapa 4°
Exemplo de questão:
Quais são os canais de comunicação oficiais da AIESEC?
Na etapa 5 o MN recebe as intruções necessárias para a criação de seu registro no Myaiesec no próprio formulário. Quando finaliza responde com a cópia da confirmação de registro que a plataforma da AIESEC envia por e-mail ou com um "OK" de registro finalizado. Caso receba alguma mensagem informando erro na plataforma, há no formulário as intruções do que deve ser feito.
Ao fim das 5 etapas o MN precisa demonstrar por meio de suas respostas que possui um nível de conhecimento igual ou superior a 80% de todo o material enviado.
Demais compontes do induction
Durante as duas semanas de induction os MNs podem interagir entre si, com o membro responsável e com os VPs ou PMs por meio de um grupo de interação, criado com a finalidade de proporcionar um ambiente de comunicação entre eles. Curiosidades relacionadas a cultura da AIESEC, jogos de quebra-gelo e convites para eventos podem ser compartilhados nesse canal de comunicação virtual.
Cada uma das 5 etapas possui um formulário com DDL definida, de acordo com a quantidade de tempo que cada material demanda.
Na hipótese de que o 80% não seja alcançado. O MN não terá terminado o induction, portanto não estará apto para exercer seu papel como MP.
As questões que compõem os cinco formulários são de fácil resolução, e incentivam a busca por informações acerca da organização.
Introduction Day
É um evento que tem como objetivo recepcionar os membros novos, passar informações relevantes por meio de sessões de curta duração e principalmente apresentá-los a organização e ao seus membros. O Introduction Day proporciona a oportunidade do primeiro contato com a membresia da @GO, e acontece ao fim das duas semanas de induction.
@
Lembrete:
Para garantir a eficácia do induction, é importante que os MNs tenham contato com a área ou projeto ao qual foram destinados desde o início do processo de indução. Portanto, é necessário convida-los para as reuniãos de área e passar sua primeira JD (desde que esteja relacionada ao seu papel como futuro MP). Contamos com a colaboração de todos os envolvidos.
Lembrete
Obrigada!!
Dúvida ou sugestões?

Entre em contato com: evelyn.couto@aiesec.net
O induction é a primeira experiência como membro proporcionada pela @, que seja eficaz e vivenciado como uma agradável trajetória de descobertas!
Full transcript