Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Noiva

The wedding
by

fabricio castilho

on 18 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Noiva

Minha história Sonhos de menina SER NOIVA Casamento judaico 25/05/2004 Na cultura judaica a preparação para o casamento é de importância fundamental para que as bodas aconteçam de forma harmônica.
São três as etapas básicas do casamento judaico:
- Shiddushin,
- Eyrusin,
- Nissuin. O Shiddushin: O Contrato de casamento

1. Os jovens geralmente não escolhiam com quem iam casar-se.

2. Eram feitas negociações pelos pais.

3. Nestas negociações eram feitos os acertos sobre o valor do dote que o noivo iria pagar ao pai da moça.

4. Às vezes o rapaz deixava a sua casa e viajava até a casa da noiva escolhida.

5. Era o reconhecimento do valor econômico da filha. Para alguns pais ter uma filha mulher era ter dinheiro em caixa. 6. O pagamento do preço significa que a esposa era agora propriedade do marido, e ele não abria mão dela para nenhum outro pretendente. O dote estava pago.

7. Tão logo o noivo pagasse o dote, o casamento estava juridicamente selado, então os noivos bebiam junto o cálice de vinho, simbolizando o estabelecimento do acordo, como uma aliança inquebrável com vínculo legal.

8. O pai cobre a face da noiva com um véu, que só seria tirado pelo noivo, no dia do casamento. A partir deste momento, eram considerados casados, mas ainda sem vida a dois em comum.

9. Antes de partir, o noivo deixava presentes para a noiva, para que ela se lembre dele até o dia do casamento.

10. O casal se mantinha distantes intimamente um do outro até o casamento. Eyrusin: O Noivado

1. Uma vez feito o arranjo para o casamento, havia um noivado mais exigente do que os noivados na sociedade contemporânea.

2. O noivado durava aproximadamente 12 meses, nesse período a casa era construída pelo noivo (geralmente em cima da casa de seu pai). O noivo não poderia voltar para sua noiva, até que seu pai dissesse que estava satisfeito com a casa construída.
O enxoval era preparado pela noiva e era um tempo onde ela buscava a purificação, com rituais de banho.

3. A família da noiva fazia os preparativos para a festa do casamento. Nissuin: O Casamento

1. Saindo de sua casa, o noivo ia à casa dos pais da noiva com sua melhor roupa, vestido como um rei, acompanhado de um cortejo ao som de músicas e cânticos.

2. Era um momento de deslumbre nas ruas, pois na calada da noite, tochas eram acesas e a multidão começava a cantar pelas ruas: “- Aí vem o noivo”, anunciando a sua chegada.

3. Para a noiva que já vinha se preparando, organizando os preparativos, era dia de festa. Ela estava pronta para este grande momento!

4. Eles vão para a casa do pai do noivo e lá eles encontram os outros convidados e se juntam às mesas postas no salão de festas. Valor do dote

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.
ICo 6:20 Bebiam junto o cálice de vinho

Eu afirmo a vocês que nunca mais beberei deste vinho até o dia em que beber com vocês um vinho novo no Reino do meu Pai.

Mateus 26:29 Presentes do noivo

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

João 14:26 Preparar a casa

E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.

João 14:3 O Pai satisfeito com a casa construída

Jesus continuou, dizendo: – Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.

Mateus 24:36 Purificação / Santificação

"Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível."

Ef. 5:25-27 Aliança inquebrável

Depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês."
Lucas 22:20 Apocalipse – Capítulo 19 7 - Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória! Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a Noiva já se preparou para recebê-lo.
8 - A ela foi dado linho finíssimo, linho brilhante e puro para se vestir. O linho são as boas ações do povo de Deus (justiça dos Santos). "É fazer conhecida as boas novas da libertação e salvação de todos os homens através de Jesus Cristo. É o levar ao conhecimento de todos o que Deus dá gratuitamente, pela sua graça e seu amor, a todos. Os atos de justiça incluem, as boas novas, o fazer discípulos, o repartir, o ajudar, o demonstrar misericórdia, graça, amor, bondade, longanimidade para com todos os homens." Apocalipse – Capítulo 22
17 O Espírito e a noiva dizem: “VEM!” E todo aquele que ouvir diga: “VEM!” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.
Full transcript