Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Trabalho de Química

John Dalton
by

Ianca dos Anjos Santos

on 22 May 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Trabalho de Química

John Dalton 06 de Setembro de 1766 27 de Julho de 1844 Em Londres, ensinou matemática, física e química no New College. Vida e Obra Nascido em Eaglesfield, Crumbria Inglaterra Com apenas 12 anos, substituiu seu professor na Quaker’s School de Springfield.
Em 1781 transferiu-se para Kendal, onde lecionou numa escola.
Partiu para Manchester em 1783, onde estabeleceu-se definitivamente. Pesquisador infatigável. Contribuição Devotou-se à meteorologia, para a qual contribuiu com numerosos trabalhos originais à física, à química, à gramática e à linguística. Seu nome, contudo, passou à história da ciência pela criação da primeira teoria atômica moderna e pela descoberta da anomalia da visão das cores, conhecida por daltonismo. A lei de Dalton Descobertas Se a massa m de uma substância química S pode combinar-se com as massas m’1, m’2, m’3 etc. de uma substância S’, dando origem a compostos distintos, as massas da substância S’ estarão entre si numa relação de números inteiros e simples. Teoria atômica A teoria atômica de Dalton pode
condensar-se em CINCO princípios: 1. Os átomos são partículas reais, descontínuas e indivisíveis de matéria, e permanecem inalterados nas reações químicas; 2. os átomos de um mesmo elemento são iguais e de peso invariável; 3. Os átomos de elementos diferentes são diferentes entre si; 4. Na formação dos compostos, os átomos entram em proporções numéricas fixas 1:1, 1:2, 1:3, 2:3, 2:5 etc.; 5. O peso do composto é igual à soma dos pesos dos átomos dos elementos que o constituem. Daltonismo Em 1794, depois de haver procedido a numerosas observações sobre certas peculiaridades da visão, Dalton descreveu o fenômeno da cegueira congênita para as cores, que se verifica em alguns indivíduos. O próprio Dalton padecia desta anomalia. Uma das maiores curiosidades sobre John Dalton, é o motivo de sua morte. Curiosidades 1837 - Dalton sofreu um pequeno acidente vascular cerebral. 1838 - Sofreu um segundo AVC, que deixou-o com dificuldades para falar, embora permanecesse capaz de fazer experiências. 1844 - Teve outro acidente vascular cerebral; em 26 de julho ele registrou com a mão trêmula sua última observação meteorológica. Em 27 de Julho, em Manchester, Dalton caiu de sua cama e foi encontrado sem vida pela sua atendente. Dalton foi sepultado no cemitério Ardwick em Manchester. O cemitério é agora um parque. Um busto de Dalton, por Chantrey, foi publicamente subscrito por e colocados no hall de entrada do Manchester Royal Institution. Chantrey também crafted uma grande estátua de Dalton, agora no Manchester Town Hall.
Em honra ao trabalho de Dalton, muitos químicos e bioquímicos utilizam (ainda não oficial) a unidade dalton (abreviada Da) para designar uma unidade de massa atômica, ou 1 / 12 do peso de um átomo neutro de carbono-12.
A Universidade de Manchester estabeleceu dois Dalton Chemical Bolsas, dois Dalton Mathematical Bolsas e um Dalton Prémio de História Natural.
Em seu livro The 100, Michael H. Hart fileiras Dalton como a 32a pessoa mais influente da história.
A cratera lunar Dalton foi nomeada em sua homenagem. Apresentação de:

Ianca N° 22
Nilson N° 33
Sabrina N° 37

Série: 2° B
Full transcript