Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

Henrique Pagnossi

on 22 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

Knuckles the Echidna Em sonic 3 conhecemos Knuckles, guardião da Esmeralda Mestre que inicialmente foi mostrado como um vilão mas acabou se aliando a Sonic. Foi o primeiro jogo protagonizado por Sonic para o nintendo Wii exclusivamente. Pela primeira vez desde 1996 ele participa de um jogo sozinho contra Eggman. Sonic Unleashed Lançado para Wii, PlayStation 2, Xbox 360, PlayStation 3. Foi um jogo médio mas serviu para recuperar o nome da franquia desde Sonic 2006. 1998 - SONIC RENASCE 1986 - SURGE A SEGA 2006 - Sonic 15 anos. Sonic Riders é lançado para Nintendo GameCube, PlayStation 2, Xbox and PC, sendo o quarto jogo no estilo corrida da série. 1986 - 1990
O Primeiro Mascote 1989 - O MEGA DRIVE e a era 16 BITS Lançamento do Dreamcast.
Sonic Adventure -> Novo Carro Chefe da SEGA.
Lançado em 23 de dezembro de 1998.
Contou com uma forte campanha publicitária, exibida inclusive no Brasil, na emissora MTV. Lançado Sonic The Hedgehog (conhecido como Sonic 2006 ou Next-Gen) em comemoração ao aniversário de 15 anos, para as plataformas Xbox 360 e PS3. O jogo não foi bem recebido pelas críticas. 1990 - A criação do mascote 1999 - 2000 Sonic The Hegehog Sonic Riders Sonic Pocket Adventure
Lançado em 1999 pela SNK. Silver The Hedgehog Conhecemos nesse jogo, Silver, o ouriço do futuro que quase mata Sonic por engano. Sonic and the Secret Rings SONIC THE HEDGEHOG (1991) Tratava-se de um Sonic 2 para NeoGeo Pocket. Sonic Shuffle é Lançado para Dream Cast em 2000.
Foi o fracasso do ano. Em 23 de Junho de 1991 é lançado, primeiramente nos EUA e Europa, o jogo Sonic The Hedgehog, para o SEGA Mega Drive. Desenvolvido pelo Sonic Team e publicado pela SEGA, é o primeiro jogo da série. A versão japonesa só sairia no dia 26, um mês depois.
A história do jogo foca nos eforços do protagonista de parar os planos do Doutor Ivo Robotnik de dominação mundial, de salvar os animais presos pelo vilão, e de coletar as seis Esmeraldas do Chaos
O desenvolvimento do Sonic The Hedgehog começou em 1990, pela equipe AM-8 da SEGA, que se tornaria em seguida o Sonic Team. Entre os desenvolvedores do jogo estão: o designer de personagens Naoto Oshima, o programador Yuji Naka e o designer Hirokazu Yasuhara. 2001 - 2002 2006 Sonic Adventure 2 marca o aniversário de 10 Anos do ouriço.
Lançado em 23 de junho de 2001 para Dream Cast. 1991 Em 2002 é lançado Sonic Mega Collection para Game Cube. Se tratava de uma coletânia com os jogos do Sonic para Mega Drive. A ideia de um personagem em forma de ovo se tornou a base para o design do Dr. Robotnik.
A equipe de desenvolvimento queria um personagem oposto ao do Sonic; um personagem que representasse o "maquinário" e o "desenvolvimento", e que desempenhasse um papel no debate crecente entre desenvolvedores e ambientalistas.
O design do personagem também foi criado para ser fácil de ser desenhado pelas crianças.
Em 1991, o manual do Sonic The Hedgehog no ocidente descrevia o nome do personagem de Dr. Ivo Robotnik, enquanto a versão japonesa o chamava de Dr. "Eggman". Sonic and the Black Knight A história se passa no mundo do Rei Arthur mesclando a jogabilidade do Sonic com lutas de espadas. Foi o segundo jogo da série "livros de histórias". 2003 - 2005 2009 Dr. Ivo Robotnik Em 2003 a SEGA procurou investir pesado na imagem do ouriço.
Títulos Lançados em 2003:
??/04 - Sonic X(anime)
27/05: Sonic Pinball Party (Game Boy Advance)
07/10: Sonic N (Nokia N-Gage)
18/12: Sonic Adventure DX (PC)
??/12: Sonic Heroes (multisistemas) Esmeraldas do Chaos Na maioria dos jogos, são sete esmeraldas do chaos. Elas podem transformar pensamentos em poder, além de transformar/deformar tempo e espaço 2005 é Lançado Sonic Rush para Nintendo DS. Contando com uma Aventura 100% nova. Elas também são capazes de dar energia para todas as coisas vivas e de serem usadas para criar armas nucleares e lasers. A Sega desenvolveu um novo motor gráfico para o jogo, batizado de Hedgehog Engine, também usado em Sonic Colors e em Sonic Generations que permite visual em 3D (como em Sonic Adventure), muito embora a dinâmica de jogo continue a ocorrer em 2D (tal como em Sonic the Hedgehog (16-bit). Alguns meses depois, no segundo semestre, foi a vez do Master System ganhar a sua própria versão do jogo, que foi lançada em 25 de outubro na Europa, nos EUA e no Brasil. O jogo foi depois lançado em 28 de dezembro para Game Gear, no Japão. Também em dezembro, o jogo foi lançado para Game Gear na Europa e EUA.

Ainda em 1991, saíram alguns fliperamas infantis do Sonic no Japão: o Waku Waku Sonic Patrol Car e o SegaSonic Cosmo Fighter Galaxy Patrol. E com o uso do Sega Mega Modem, também conhecido como Mega Net, os fãs teriam o game Sonic Eraser, que seria um game de Tetris on line, mas o seu projeto foi cancelado. Nos EUA é lançado o primeiro comic do ouriço, feito por Francis Mao intitulado "Sonic the Hedgehog". Foram poucas edições lançadas. Shadow the Hedgehog Curiosidades Aparece pela primeira vez em Sonic Adventure 2. Foi criado para ser o contrário do Sonic, tornando-se assim seu principal rival, porém pode servir tanto para o bem quanto para o mau. Miles "Tails" Prower 2007 A música de Sonic The Hedgehog foi composta por Masato Nakamura, membro da banda pop Dreams Come True. Um marco histórico. Pela primeira vez, os dois rivais dos anos 90 se unem em um único jogo baseado nas olímpiadas de Pequim.

O jogo foi um sucesso ficando no primeiro lugar de vendas por sete semanas.
Entrou para o livro Guinness World Records Gamer's Edition 2010 como a melhor vendagem de jogos com cross-over de personagem. Por incrível que pareça, a primeira aparição do Sonic em algum game não foi em Sonic the Hedgehog, e sim no famoso jogo de corrida Rad Mobile da SEGA, desse mesmo ano. Nele Sonic aparece pendurado em um chaveirinho, que fica pendurado no retrovisor do carro. Esse jogo foi um dos maiores sucessos da SEGA na época. Veja acima uma foto do jogo. 2008 Sonic The Hedgehog 4 SONIC THE HEDGEHOG 2 (1992) 2010 Voltando as raízes, Sonic 4 é lançado em estilo 2D. O jogo continua a história logo após o final do 3, onde a Death Egg é destruída. Para PlayStation 3, Xbox 360, Wii, iOS, PC. 1992 Sonic CD (1993) Originalmente lançado em 1992 para o Mega Drive, foi relançado para o Wii Virtual Console em 11 de Junho de 2007 nos EUA, em 19 de Junho de 2007 no Japan e em 6 de Julho do mesmo ano na Europa. O jogo foi relançado para a Xbox Live em 2007, e iOS em 2010.
The jogo introduz um novo personagem, uma raposa chamada Miles "Tails" Prower, como um novo personagem jogável.
Novamente, Doctor Robotnik planeja dominar o mundo com seu exército de animais inseridos em robôs, e continua buscando o poder das Esmeraldas do Chaos - dessa vez, para a construção de sua arma mais poderosa, uma estação esapcial blindada conhecida como Death Egg. Sonic, ao se aliar a Tails, deve progredir através das fases, coletando as Esmeraldas do Chaos e derrotando Robotnik. A Sega nessa época resolvera lançar um videogame de CD, aumentando a capacidade do Mega. Eis que surge o Mega CD ou Sega CD. O console rendeu um dos maiores games do Sonic em 2D: Sonic CD. Este talvez tenha sido sem dúvida o jogo que mostrava todo o potencial do console. O jogo contava com seqüências em anime de altíssima qualidade, como não poderia deixar de ser, pois foi produzida por ninguém mais, ninguém menos que a Toei Animation, mesma produtora de Dragon Ball, Digimon e Sailor Moon. O game também trazia uma inovação: o modo Time Attack, feito para quebrar recordes nas fases do jogo. É a vez do Sega Saturn! FIM :) Yasushi Yamaguchi, originalmente o artista principal odo Sonic Team, criou Tails para uma competição interna para escolher o ajudante do Sonic.
Inicialmente, Yamaguchi teria escolhido "Miles" como o primeiro nome do personagem; "Tails" seria seu apelido, dando a ele o nome de Miles "Tails" Prower. O nome "Miles Prower" é um trocadilho da frase"miles per hour" Super Sonic Pela primeira vez conhecemos o Super Sonic, um poder liberado após reunir as 7 esmeraldas do Chaos com os bônus stages. 2011 Foi o jogo comemorativo de 20 anos da série, e com mais pré-vendas da história da Sega.

O jogo é dividido por eras do personagem, passando pela clássica, dreamcast e moderna.

Sites como IGN deram média de 8/10 pontos por causa de seu nível de design e pela homenagem aos jogos do passado. Em 1997, o Sega Saturn é presenteado com dois jogos da franquia: Sonic JAM e Sonic R Sonic The Hedgehog 3
Sonic & Knuckles
(1994) Em 02 de fevereiro é lançado o terceiro game da Saga - e um dos mais esperados. Nascia Sonic the Hedgehog 3. O cartucho tinha 16 megabits, o que era um recorde nos jogos do Sonic. Mas o que era sem dúvida interessante, é o sistema de salvamento do progresso do jogo. Assim, quando o usuário precisasse desligar o videogame, poderia continuar da fase que parou.
Nascia nesse dia um novo personagem da saga: Knuckles The Echidna, um misterioso personagem que atrapalha o Sonic durante as fases. Agora também o game ganhava mais desafios, pois todas as fases possuem chefes, mas Robotnik você só enfrenta no act 3. Tinha ainda o Special Stages, que agora era uma espécie de túnel em três dimensões e o Bônus Stage, no qual é possível pegar mais itens para o jogo. E finalmente temos o modo 2 Players de volta, mas dessa vez são corridas para bater os tempos em fases especiais. O jogo foi lançado no finzinho de fevereiro na Europa, e em 27 de Maio no Japão. SONIC & KNUCKLES 18 de outubro de 1994 - foi lançado nos EUA e Japão o jogo Sonic & Knuckles. O jogo conseguiu superar todas as expectativas dos fãs, e mesmo dos que não curtiam muito a série, pois estreava uma nova tecnologia, batizada de Lock-on, que tornava os jogos Sonic 2 e 3 compatíveis com o novo jogo. Como? Este novo cartucho tinha uma abertura em cima deste, na qual podíamos conectar outros cartuchos do Mega Drive, mas que realmente servia para conectar os dois Sonic anteriores.
Este game não mudou muito em relação ao Sonic 3, bem ao contrário, ele era apenas a sua continuação. Porém, a inovação é que agora o Tails não mais aparecia e o Knuckles era um personagem jogável. O game não tinha mais bateria, e havia 2 novas fases de Bônus. Com o Knuckles, havia também o novo Super Knuckles. Comparação entre Sonic 2 e Sonic Generations SONIC THE HEDGEHOG 3
Full transcript