Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Sexualidade e Contraceção

Apresentação para o 3º ciclo
by

Ana Carvalho

on 3 June 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Sexualidade e Contraceção

Vamos esclarecer as tuas dúvidas... Sumário Sexualidade Contraceção Antes de ter o meu primeiro período, passava o tempo a perguntar-me:
“Quando é que irá aparecer?
E depois, o que é que eu vou fazer?” Deixa lá amiga, tu não vais passar pelo mesmo, as respostas que tu precisas estão todas aqui. Quando Para a maioria das raparigas, o primeiro período ocorre entre os 11 e os 14 anos de idade. É mais frequente que comece aos 13 anos. Uma boa forma de prever quando irás começar a ter o período é perguntar à tua mãe a idade que tinha na altura. O teu corpo passará por diversas mudanças, para te preparar para a 1ª ovulação, tais como: nascimento de pelos púbicos, nas pernas, nas axilas e o crescimento das glândulas mamárias. Por vezes, até aparecem umas borbulhas, que se designa de acne. Sinais O corrimento vaginal liquido, é normal em todas as mulheres é uma parte necessária do programa de limpeza interna do teu próprio corpo. Ciclo
Menstrual Fase 1 Fase 2 Fase 3 Fase 4 dura em média 28 dias.

Existem quatro fases no ciclo, embora as fases sejam as mesmas para todas as mulheres, podem ter durações diferentes. Corresponde à hemorragia.

Duração: 3-7 dias. Corresponde à altura em que a tua hipófise (regula os processos hormonais), envia mensagens importantes. Esta fase chama-se ovulação, ou seja, o ovulo deixa os ovários e inicia a sua viagem para o útero, atravessando as trompas de Falópio. Nesta fase, o útero, percebendo que os seus serviços não são necessários para nutrir um ovulo fertilizado, inicia novamente o processo de libertação do seu revestimento. No final desta fase começa o período seguinte. Uma delas é dizer ao útero para aumentar a espessura do seu revestimento para se preparar para receber o óvulo. O período mensal pode ser acompanhado por má disposição, afetando possivelmente o humor e/ou o corpo.
Dores de cabeça e obstipação;
Dores de Barriga;
Alguma irratibilidades e falta de energia. Adaptações Nunca temos a certeza se “aquele” dia chegou.
É que perder a virgindade é um dos momentos mais especiais da nossa vida. Meninos tendem a procurar encontros sexuais com mais ansiedade Meninas tendem a amadurecer, em média, dois anos antes que os meninos e isso pode fazer com que elas procurem prorrogar os encontros sexuais e selecionar um parceiro adequado para poder ter sua primeira relação sexual São tantas as dúvidas na altura, que até parece que o mundo começou a redopiar à nossa volta até nos sentirmos tontos! Ai, o amor! Existem métodos de contraceção Naturais e Artificiais, a seguir apresento-vos um pouco de cada um deles, mas vamos falar apenas dos usados com mais frequência! Pilula Contracetiva Preservativo EScola D. António Ferreira Gomes Ana Carvalho
Full transcript