Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Computadores Vestíveis

No description
by

Letícia Kuwer

on 13 May 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Computadores Vestíveis

Computadores Vestíveis
Introdução
Evolução dos computadores
Conclusão
Utilidades
O que é um computador vestível?
Se refere a uma nova perspectiva de computação, redefinindo e inovando a interação humano-máquina, onde os gadgets estão diretamente conectados com usuário, em termos gerais, o usuário estaria “vestindo seu gadget”.
Quais são os pontos positivos e negativos desta interatividade?
O principal negativo é a dependência destas tecnologias, o futuro ultraconectado, deve amplificar paranoias: haverá mais dispositivos que poderão ser atacados por cibercriminosos, espionados por governos e usados para expor intimidades e prejudicar reputações.
Em controvérsia o positivo é realmente a possibilidade de se manter sempre informado e contectado em algo que pode ajudar na saúde, bem estar, comodidade, entre outros.
Como surgiu?
Não existe nenhuma data exata para o sugimento de computadores vestíveis, o mesmo foi surgindo em conjunto a evolução tecnológica.
vídeo
vídeo
Saúde
Esporte
Comodidade
Moda
Fantasia
Gravata que responde ao som
Esta gravata é iluminada conforme os sons do ambiente, sendo assim, intereativa com a pessoa e com o meio em que ela se encontra.
Mood Sweater
Esse incrível vestido revela o humor de quem o usa. O objetivo é que o vestido possa detectar o nível de excitação da pessoa e refletir isso em uma série de cores pré-definidas. Logo, a gola alta revela as emoções externas, tornando-se uma espécie de biofeedback das emoções do usuário.
TshirtOS, camiseta interativa conectada à internet
Um conceito de roupa – 100% algodão – com tela LED, câmera, microfone, alto-falantes e acelerômetro para que seja controlada por seu smatphone e através da qual você poderá ser informado de seus tweets, fazer fotos e mandá-las a Instagram ou reproduzir vídeos musicais, entre outras ‘cositas más’.
No momento, apenas uma proposta que poderia chegar a ser comercial caso o público demonstre interesse em ter uma.
Adidas Micoach Heart Rate Monitor
É um monitor de frequência cardíaca que fica preso em torno do tórax, medindo a variação das batidas do coração e enviando tais informações para o iPhone.

De forma automática e sem fio, o aplicativo instalado no smartphone envia os dados para uma página na web, que analisa as informações e funciona como um preparador físico virtual. Lá, você pode planejar seus exercícios, definir metas e tudo mais, mensurando tudo a partir de uma fita presa em torno do seu tronco.
Fabrican
Um tecido em forma de spray que, depois de seco, pode ser até mesmo lavado e reutilizado, pois usa polímeros que não se desintegram
imagem
Computação vestível, realidade virtual e até mesmo inteligência artificial que muitos apostam ser o futuro da humanidade. Esse tipo de tecnologia, que parece diretamente saído de livros e filmes de ficção científica, também aponta para um futuro de nossa sociedade, algo também recorrente na literatura e no cinema.
A pouco tempo atrás tudo isso ainda era considerado impossível, ou então apenas sonhos distantes, porém com a evolução das tecnologias isso se torna cada vez mais parte do nosso dia-a-dia.
Exoesqueletos
O invento foi projetado para ajudar astronautas em seus exercícios físicos e missões de longa duração, mas também pode ser utilizado para terapias com deficientes incapazes de ser movimentar.
Camisetas indestrutíveis
Recentemente, pesquisadores da Universidade de Carolina do Sul conseguiram criar nanofios elásticos de algodão reforçados com carboneto de boro, permitindo a fabricação de camisetas extremamente resistentes e com a mesma leveza das roupas que utilizamos em nosso cotidiano.
É previsto que o segmento movimente US$ 1,4 bilhão este ano. Para 2018, a previsão é de US$ 19 bilhões.
Full transcript