Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Hostel "Ô de casa!"

No description
by

Millena Machado

on 26 June 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Hostel "Ô de casa!"

Organograma
Plano de Marketing
Em uma análise ao público alvo do hostel “Ô de casa!”, percebe-se que ele é composto de jovens solteiros, jovens casais, pertencentes em sua maioria, do grupo B e C, esse grupo de viajantes é conhecido como “backpackers” (mochileiros), e para a Copa espera-se também a presença de muitos turistas com foco em assistir jogos, e dos voluntários da Copa 2014.
Plano de Ação
Dados da Empresa
Nome fantasia da empresa:
Ô de casa!
Razão Social:
Hostel Ô de casa Ltda.
CNPJ:
04.158.558/0001-67.
Inscrição Estadual:
15.353.796-8
Data de fundação:
15/03/2013.
Endereço:
Rua Barão de Melgaço, nᵒ 3137, Centro Sul. Cuiabá-MT
Ramo de atividade:
Hospedagem tipo Hostel.
Tipo da Empresa:
MEI – Microempreendedor individual.
Produtos e Serviços
O hostel possui dois (02) quartos com oito (08) camas de solteiro (beliche) e banheiro coletivo.
dois (02) quartos com seis (06) camas solteiro (beliche) e banheiro coletivo.
dois (02) quartos com quatro (04) camas de solteiro e banheiro coletivo.
um (01) quartos com uma (01) cama de casal e banheiro coletivo.
um (01) quartos com uma (01) cama de casal e suíte.

Sumário Executivo
O negócio-alvo desse empreendimento é a hospedagem tipo hostel, com localização em Mato Grosso. Está direcionado para o público entre 18 a 35 anos das classes sociais, B e C.
O Hostel “Ô de casa” é um tipo de acomodação caracterizada pelos preços convidativos, oportunidade de socialização dos hóspedes, com ambiente aconchegante e jovial. Tem sua matriz em São Paulo, na Vila Madalena, e filial no Centro Sul de Cuiabá, Mato Grosso, o local escolhido tem a ver com o que o hostel acredita: ali tem sempre muita gente na rua aproveitando a cidade possui oportunidade no nicho de mercado no qual está inserido num momento oportuno para potencializar lucros e promover o nome do hostel nesse ramo de mercado.
Plano de ação
Hostel "Ô de casa!"

Descrição da Empresa
Missão:
Oferecer estadia de qualidade com preço acessível, todo aconchego e recepção com excelência de serviços, sempre prezando pela experiência dos hóspedes.
Visão:
Ser referência de qualidade no mercado de hospedagem cuiabana num período de 6 anos, podendo divulgar ao mundo as belezas da cidade, prezando pela satisfação dos hóspedes e colaboradores, contribuindo para uma relação harmoniosa entre os indivíduos.
Valores:
Oferecer um serviço de qualidade, tendo compromisso com a verdade, transparência e empenho em equipe.
Agir sempre com profissionalismo, bom humor e otimismo a fim de alcançar a satisfação dos nossos hóspedes.
Atuar com inovação no mercado de hospedagem.
Atuar com ética e moralidade dentro e fora do ambiente do Hostel, valorizando os Recursos Humanos.
Produtos e Serviços
Descrição da Empresa
Objetivos Estratégicos
: Oferecer uma variedade de serviços satisfatórios, atendimento personalizado, conforto e comodidade para nossos hóspedes.
Assessorar nossos clientes na procura de experiências para vivenciar na cidade, oferecendo adicionais que agregam valor ao nosso serviço oferecido.
Oferecer atividades diferenciadas para as faixas etárias, bem como orientá-los para atividades direcionadas para suas idades na cidade.
Oferecer serviço extra de Café da Manhã e Bar noturno.
Exercer nossos serviços com pontualidade, organização e exatidão.
Conquistar o público alvo nesse segmento de mercado.
Parcerias
: Chapada aventura. Casa do Artesão. Casa do Guaraná. Jornal Circuito de Mato Grosso. WikiTravel. Lonely Planet.
Utensílios nos quartos:
Ar condicionado.
Ventilador de teto.
Locker.
Jogo de cama.
Tomada individual.
As reservas incluem:
Café da manhã.
Recepção bilíngue 24 horas.
Serviço de Bar.
Wi-fi gratuito na casa toda.
Cozinha equipada.
Cupons de desconto ou cortesia em eventos do Hostel e de parceiros.
Mapas e informações de viagem.
Uma excelente equipe para fazer sua estadia em Cuiabá muito mais fácil.
O hostel deseja que o hóspede se sinta em casa, com todo aconchego e recepção atenciosa, mas também uma casa tipicamente cuiabana, com excelência de serviços para te receber bem.
No “Ô de Casa”, o “BarÔ” brinda os hóspedes com licor de pequí, licor de banana, guaraná ralado, e o “ÔCafé” faz nossas manhãs mais felizes com um caprichado “tchá co bolo” repleto de delicinhas matinais tipicamente cuiabanas.
Compreende-se que os concorrentes diretos do hostel Ô são os hostels Albergue da Juventude (ou Hostel Portal do Pantanal) e o Hostel Safari, por atenderem ao mesmo público-alvo, e pela localização dos mesmos, porém o segundo possui uma qualidade baixa no quesito acomodação.
Produto
O hostel “Ô de casa” vai proporcionar uma união entre experiência, conforto e baixo preço. O hostel fica aberto 24h por dia, com atendimento reduzido durante a noite. Ele é composto por oito quartos totalizando 40 leitos.
O hostel também conta com um centro de convivência com sofás, poltronas individuais, prateleiras com livros para entretenimento, jornais, revistas e informativos locais, para estimular a experiência. Também disponibilizará três computadores com acesso a internet.
Dessa forma pode-se concluir que o hostel Ô de casa trabalhará com diferenciação: a organização se concentra na criação de uma linha de serviços e hospedagem altamente diferenciados, buscando liderança no setor.
Preço
A quantidade de camas no quarto possui uma relação inversamente proporcional ao preço estipulado, isso acontece por conta da otimização do espaço e da relação hóspede/espaço. Isso implica no fator liderança total em custos: a empresa busca atingir os custos mais baixos de produção, distribuição, e comunicação, visando oferecer preços mais acessíveis que seus concorrentes para conquistar uma maior participação no mercado.
Praça
Praça é como o seu produto vai ser distribuído no mercado até os pontos de venda. É como o consumidor terá acesso a oferta dos produtos. Abrange desde o ponto de venda até a cadeia de distribuição, sendo importante destacar os intermediários, tudo o que conecta a empresa produtora e o consumidor final.
Um fator crítico para o sucesso do empreendimento. O público-alvo raramente chega de carro, eles procuram como chegar ao Hostel pelo sistema de transporte público. Aí está um ponto forte do negócio. Por ser localizado no centro de Cuiabá, o acesso mesmo que através do transporte público é bem facilitado. Situado na Rua Barão de Melgaço, o hostel está há 2 minutos de pontos de ônibus para qualquer lugar da cidade.
Promoção
Essa variável é bastante usada para estabelecer um plano de marketing, abrangendo propaganda, publicidade, vendas, relações públicas, marketing direto e promoções. As estratégias promocionais devem ser ajustadas para cada tipo de produto ou serviço, e as decisões estratégicas devem ser tomadas com relação a cada método individual de promoção.
Tendo em vista que o público alvo reside fora da cidade de Cuiabá, e até mesmo fora do Brasil, os esforços de promoção são localizados no sistema de internet, mais especificamente para sites voltados para a prática turística. Também será feita uma divulgação nas universidades para que seja comunicado aos intercambistas a possibilidade do uso do serviço do hostel, enquanto eles não encontram um lugar para se estabelecerem na cidade, sendo oferecido um desconto de 10% para períodos de grande permanência (2 semanas ou mais), visando hospedar também intercambistas temporariamente.
O Plano de Ação é o planejamento de todas as ações necessárias para atingir um resultado desejado. É momento importante para a entidade pensar sobre a sua missão, identificando e relacionando as atividades prioritárias para o ano em exercício, tendo em vista os resultados esperados.
Plano de Ação
Análise SWOT
Análise SWOT é uma avaliação global das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que influenciam no desempenho da organização, seja positivamente ou negativamente.
Gastos, Custos e Despesas
Análise de mercado
A análise de mercado é importante para que se possa fazer um comparativo entre os preços presentes no microambiente no qual o hostel está inserido.
Fluxograma de atendimento
Full transcript