Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Gastonomía del los países hispanohablantes.

No description
by

Laíse Ferreira

on 20 November 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Gastonomía del los países hispanohablantes.

A cozinha Mexicana
Uma mistura de influências do Velho e do Novo Mundo. Ingredientes como tomates, chilis, peru, baunilha, chocolate e milho, eram consumidos na era pré-colombiana; foram trazidos pelos espanhóis outros ingredientes como, carnes de vaca, porco e frango, trigo, cebola, alho e envio de mailing laticínios. Da fusão de todos esses elementos surgiram vários pratos típicos e exóticos. Além dos pratos, existem os “Antojitos”, que são aperitivos mexicanos que assemelham-se às “tapas espanholas”*. O nome vem de “antojo”, que significa “desejo”, “capricho” ou “o que você fantasia”.
*Tapas são pequenas porções servidas em restaurantes ou bares típicos de quase toda Espanha. Assim como os petiscos dos botequins, tapas são tira-gostos frios ou quentes servidos antes das refeições espanholas. Podem até substituir o almoço completo devido a sua praticidade.
A cozinha Cubana
Poucas lembranças ficaram dos hábitos culinários anteriores à chegada dos espanhóis a Cuba. Talvez somente os tamales --presentes em grande parte das culturas indígenas da região-- guardem traços daquele período: as folhas de bananeira, de milho ou do inhame, o fubá. No entanto, costumam vir acompanhados da carne de porco, que chegou à ilha com os espanhóis.
A cozinha Espanhola
A culinária espanhola é parte da culinária mediterrânica, embora com características próprias. A cozinha espanhola utiliza muito azeite de oliva, especiarias variadas e muitos vegetais.
Outro produto muito apreciado na Espanha é o vinho, que acompanha as refeições principais.
Internacionalmente conhecida, a paella, um prato de arroz, frutos do mar, galinha e chouriço, é o prato mais conhecido e o jamón (presunto) uma das principais iguarias.
A cozinha na Argentina
Buenos Aires se tornou o terceiro maior consumidor de pizza do mundo, ficando atrás de Nova York e obviamente a Itália. Trazendo a sua conhecida massa, os italianos permitiram que fossem feitos diversos pratos que ali inexistiam: o nhoque, o macarrão, a pizza, raviólis, canelone, risotos, a preparação dos pescados e frutos do mar, etc.

Além desses preparados, os italianos também apresentaram condimentos como o molho de tomate, o consumo de frutas secas, azeite de oliva e azeitonas, além de massificarem o vinho, bebida que hoje está presente na gastronomia de todo país. O consumo de carne assada que já era acentuado na região, ganhou a contribuição das massas.
SESI-CEFEM ''Jair Meneguelli''
Professora:Cláudia Valeria
Alunos:Laíse Luemmy,Myllena Silva,Icaro Gonçalves,João Victor Soares,Joaquim Jhones e Fellype Faustino.
Turma:1ºT.I-B
Aracaju_2013
Gastonomía del los países hispanohablantes.
Alfajor
Tostones
A influência africana também se faz presente nos tostones --banana-verde cortada em rodelas, prensada e frita-- ou no fufú --espécie de purê feito também com bananas verdes.
Alfajor (em castelhano "alfajor" [alfa'xor]) é um doce tradicional da Espanha, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e outros países,o nome vem do árabe al hasu e significa recheado.
Paella
Surgiu na Espanha, nos séculos XV e XVI, na região de Valência, mais especificamente na região de Albufera, região de grandes arrozais e de grande produção de verduras frescas.
Sorretinos de jamón e queso
Full transcript