Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Podem armazenar grandes quantidades de dados numa localização centralizada, colocando-os à disposição dos clientes, que não têm necessidade de descarregar toda a base de dados.
A base de dados fica no servidor e apenas é descarregado, no equipamento cliente, o resultado do seu pedido.
O SGBD mais usado em todo o mundo é o SQL Server.
Proporcionam recursos de partilha de ficheiros e impressoras a partir de uma localização centralizada.
Quando um cliente envia um pedido de dados ao servidor de ficheiros e impressão, é descarregado no equipamento que faz o pedido ao servidor para aceder ao ficehrio ou para o imprimir.
Estes servidores permitem também definir permissões sobre os ficheiros e as impressoras.
Pode ser um computador que armazena ficheiros de sites (HTML, imagens, folhas de estilo, e arquivos JavaScript) e os entrega aos utilizadores finais. Ligado à Internet e pode ser acedido através do nome de domínio (DNS), por exemplo, google.com.
Se for software, um servidor web inclui diversos componentes que controlam como os utilizadores acedem aos ficheiros hospedados.
Pode ser designado servidor HTTP(S) e compreende URLs (endereços web) e HTTP(S) (o protocolo usado visualizar páginas web.
Os servidores de correio funcionam do mesmo modo que os servidores de bases de dados até existirem partes da aplicação no servidor e partes no cliente, com dados que se descarregam de forma seletiva, a partir do servidor até ao cliente.
Os servidores de correio fazem a gestão de serviços de correio eletrónico para toda a rede.
É um computador ou software instalado num computador que, fazendo parte de uma rede, fornece serviços ou aplicações a outros computadores na rede.
Esses computadores são os clientes.
Nasce assim o conceito de rede cliente-servidor.
Armazenam informação da rede, incluindo a identidade dos utilizadores que acedem a ela e o número dos recursos disponíveis na rede.
Administram a segurança da rede de um modo centralizado.
Permitem definir recursos, permissões, quotas e acessos a utilizadores e grupos na rede.
É um padrão desenvolvido para que computadores, storages e eletrodomésticos consigam comunicar entre si.
A Sony, Intel, Microsoft, LG, Samsung fazem parte do consórcio DLNA que criou regras para que os produtos produzidos sejam compatíveis entre si e possam ser ligados, permitindo streaming (transmissão) de conteúdo de multimedia para toda a casa, através de qualquer dispositivo.