Introducing 

Prezi AI.

Your new presentation assistant.

Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.

Loading content…
Transcript

ANGELINA JOLIE

UFCD- 6671 - Culturas, etnias e diversidade

Rita Bártolo nº1

ANGELINA JOLIE

Angelina Jolie é uma atriz, cineasta e humanitária americana, ela nasceu em 4 de junho de 1975. Jolie fez sua estréia na tela quando criança ao lado de seu pai, Jon Voight, em "Lookin 'to Get Out" (1982). Conquistou alguns Golden Globe Awards e tornou-se conhecido com a interpretação de Lara Croft.

ANGELINA

MAIS DO QUE UMA "CARA BONITA"

Além de sua carreira no cinema, Jolie é conhecida por seus esforços humanitários, pelos quais recebeu o Prêmio Humanitário Jean Hersholt e o título honorário de Senhora da Ordem de São Miguel e São Jorge (DCMG), entre outras distinções.

TRABALHO HUMANITÁRIO

TRABALHO HUMANITÁRIO

TRABALHO HUMANITÁRIO

Promove uma série de causas, incluindo conservação ambiental, educação e direitos das mulheres, e é mais conhecido por sua defesa em favor dos refugiados e foi nomeado Enviado Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

O MOMENTO

"O MOMENTO"

Jolie testemunhou pela primeira vez os efeitos de uma crise humanitária durante as filmagens de Lara Croft: Tomb Raider (2001) no Camboja, que foi devastada pela guerra, uma experiência que ela disse que trouxe uma maior compreensão do mundo. Depois de completar as gravações do filme e voltar para casa, ele contatou o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR) para obter informações sobre locais problemáticos internacionais.

Para aprender mais sobre as condições nessas áreas, ele começou a visitar campos de refugiados em todo o mundo.

ACNUR

ACNUR-O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados

Em fevereiro de 2001, ele fez sua primeira visita a um campo de refugiados, uma missão de 18 dias a Serra Leoa e Tanzânia. Mais tarde, ela expressou seu choque com o que havia testemunhado. Nos meses seguintes, Jolie retornou ao Camboja por duas semanas e se reuniu com refugiados afegãos no Paquistão, onde doou US $ 1 milhão em resposta a um apelo internacional de emergência do ACNUR, a maior doação já recebida de uma iniciativa privada individual. cobriram todos os custos relacionados com as suas missões e partilharam as mesmas condições rudimentares de trabalho e de vida das pessoas de campo do ACNUR em todas as suas visitas. Jolie foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade na sede do ACNUR em Genebra em 27 de agosto de 2001.

EMBAIXADORA

EMBAIXADORA

Em 17 de abril de 2012, após mais de uma década de serviço como Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR, Jolie foi promovida ao cargo de enviada especial ao Alto Comissário António Guterres, a primeira pessoa a assumir essa posição dentro da organização. Em seu novo cargo, ele recebeu a autoridade para representar Guterres e o ACNUR diplomaticamente, concentrando-se em grandes crises de refugiados.

DESENVOLVER COMUNIDADES

PROJECTOS

Para conectar o seu filho adoptivo nascido no Camboja com a sua herança, Jolie comprou uma casa no seu país natal em 2003. Está localizada como propriedade de 39 hectares na província de Battambang, ao lado do Parque Nacional Samlout. as Montanhas Cardamomo. Ela comprou 60.000 acres do parque e transformou a área em uma reserva de vida selvagem em homenagem ao seu filho, o Projeto Maddox Jolie. Em reconhecimento aos seus esforços de preservação ambiental, o rei Norodom Sihamoni concedeu a cidadania cambojana em 31 de julho de 2005.

Em novembro de 2006, Jolie expandiu o projeto - renomeando a Fundação Maddox Jolie-Pitt (MJP) - para criar a primeira Vila do Milênio na Ásia, de acordo com os objetivos de desenvolvimento da ONU. Em meados de 2007, cerca de 6 mil moradores e 72 funcionários - alguns deles ex-caçadores ilegais - viviam e trabalhavam no MJP. O complexo inclui escolas, estradas e uma fábrica de leite de soja, tudo financiado por Jolie. Sua casa funciona como sede do acampamento.

PROJECTOS

PROJECTOS

IMIGRAÇÃO E EDUCAÇÃO INFANTIL

Jolie lutou para causas que visam ajudar crianças imigrantes e outras crianças vulneráveis, tanto nos EUA quanto nos países em desenvolvimento, incluindo o "Ato de Proteção à Criança Estrangeira Desacompanhada de 2005". Desde outubro de 2008, ele é co-presidente da Kids in Need of Defense (KIND), uma rede de escritórios de advocacia norte-americanos que presta assistência jurídica gratuita a menores desacompanhados em processos de imigração para os Estados Unidos. Fundada em colaboração entre Jolie e a Microsoft Corporation, em 2013, a KIND se tornou a principal fornecedora de defensores pro bono para crianças imigrantes. Ela apoiou projetos de educação para crianças iraquianas refugiadas, jovens afetados pelo conflito em Darfur e meninas no Afeganistão rural, entre outros grupos afetados (por conflito).

"WOMAN POWER"

Em junho de 2007, ela organizou uma conferência sobre direito internacional e justiça na sede da CFR e financiou vários relatórios especiais, incluindo "Intervenção para deter o genocídio e as atrocidades em massa". Em janeiro de 2011, ela oficializou a Jolie Legal Fellowship, uma rede de advogados patrocinada para defender a continuidade dos direitos humanos em seus países de origem. Jolie apoiou uma campanha do governo britânico sobre ação global contra a violência sexual em áreas de conflito militar.

MULHERES

Learn more about creating dynamic, engaging presentations with Prezi