Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Consequências
Larissa Rodrigues da Silva
Pamela Souza dos Santos
Mostrar as consequências de uma gravidez indesejada ou mesmo desejada num período no qual as prioridades da vida deveriam ser outras
Organizações:
Consequências
Métodos contraceptivos
Principais motivos para jovens engravidarem
Depoimentos
conclusão
gravidez
Riscos de prematuridade do bebe e baixo do peso
morte pré natal
anemia
aborto natural
pré- eclâmpsia e eclâmpsia
riscos de ruptura do colo do útero
depressão pós-parto
Métodos contraceptivos
Os métodos contraceptivos têm, basicamente, a função de impedir uma gravidez indesejada. Alguns, com os preservativos femininos e masculinos, também servem como barreira contra doenças sexualmente transmissíveis.
principais motivos para as jovens engravidarem
• Medo de perder o namorado. Muitas garotas, ainda inseguras, topam abrir mão da camisinha por medo de perder o namorado. ...
• Imaturidade. ...
• Bebedeiras. ...
• Uso errado da pílula do dia seguinte. ...
• Crença em métodos furados. ...
• Abra sua cabeça.
• Avalie seu olhar sobre sexo antes da conversa.
nesta parte iremos apresentar alguns depoimentos de jovens que já passaram pela gravidez quando eram jovens.
Engravidou de sua filha karen, de quatro meses, os pais e duas irmãs em uma vizinhança violenta em uma grande cidade colombiana. Ela estava no nono ano na escola quando engravidou de seu então namorado, que a deixou logo depois. Ana teve sua pressão arterial alterada no último trimestre e precisou de assistência médica urgente. "Minha pressão subiu muito. Fui ao médico e, imediatamente, internaram-me na maternidade. Eu não queria ter sido mãe, mas quando Karen sorri para mim eu não consegui resistir.
vive com a filha Fati, de um ano, a mãe e duas irmãs em uma área rural de Burkina Faso, na África. Ela foi violentada por um professor e engravidou. O professor foi suspenso por um ano. "Tinha 14 anos quando fiquei grávida. Foi logo após as provas na escola primária. Telefonei para o professor para saber sobre meus resultados. Ele então passou a me ligar e pedir para que fosse até ele". "Quando disse que não iria, ele passou a me ameaçar. Tive medo e fui até ele. Fui estuprada."
Mas já é mãe de duas crianças - Samer, de um ano, e Amal, de apenas duas semanas. Vive com elas e o marido em um campo de refugiados sírios na Jordânia. Foi a guerra civil em seu país, não a gravidez, que a impediu de continuar os estudos. Amira se casou aos 13 anos, e suas duas crianças nasceram na maternidade improvisada no campo de refugiados.
nesta apresentação falamos um pouco sobre a gravidez precoce, mais também abordamos um pouco sobre a gravidez. abordamos principalmente a gravidez precoce falando um pouco sobre os riscos metodos de como não engravidar, depoimentos e etc.