Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Resultados
Campanha
Oficinas
Advocacy
Diagnóstico
Intercâmbio
Fortalecimento da RECID NE
PARCEIRO
COFINANCIADOR
É uma organização não governamental que há 32 anos desenvolve ações com vistas a promoção, proteção e defesa dos Direitos Humanos, especialmente de crianças e adolescentes. Acumula ao longo dessa história experiências de gestão de projetos de grande porte, sendo uma organização de referência no Estado da Paraíba e no Nordeste por suas ações, programas, projetos e campanhas de sensibilização.
United Purpose, antiga Concern Universal, é uma instituição internacional com foco no desenvolvimento social sustentável, na erradicação da pobreza e das desigualdade globais. A UP levanta as pessoas da pobreza fornecendo soluções duradouras, a partir de uma abordagem única que combina alta qualidade de desenvolvimento inteligente, inovação disruptiva e empoderamento social. Trabalha no Brasil desde 1981 e tem em João Pessoa/PB sua sede no país.
A Rede de Educação Cidadã é uma articulação de diversos atores sociais, entidades e movimentos populares do Brasil que assumem solidariamente a missão de realizar um processo sistemático de sensibilização, mobilização e educação popular da população brasileira e principalmente de grupos vulneráveis econômica e socialmente (indígenas, negros, jovens, LGBT, mulheres, etc), promovendo o diálogo e a participação ativa na superação da miséria, afirmando um Projeto Popular, democrático e soberano de Nação. Este projeto tem foco na RECID NE, a partir de suas organicidades paraibana e cearense.
O Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social – IFBDS nasceu de uma articulação entre diversos atores sociais: estudantes, professores, agentes de pastorais e povo camponês. Fundada em 2009 tem como principal objetivo apoiar famílias camponesas no fortalecimento e ampliação das experiências de agroecologia e convivência com o semiárido na região do Sertão Paraibano, colaborando, principalmente, com o desenvolvimento dos assentamentos acompanhados pela CPT Sertão/PB na região. É uma organização de vincução orgânica com a RECID.
Fundada em 1998 a organização tem um compromisso histórico com o desenvolvimento social na região da borborema paraibana. Inicialmente atuava apenas com crianças e adolescentes, mas com o passar dos anos ampliou suas atuações, especialmente para a formação, organização e incidência política de mulheres na região. É uma organização de vincução orgânica com a RECID.
Incidência Política
Fortalecimento das articulações de movimentos e lutas sociais
Contribuir com a qualificação e fortalecimento dos processos de democracia participativa para maior transparência na gestão e políticas públicas mais eficazes do Brasil, promovendo um desenvolvimento mais equitativo, sustentável e inclusivo”
R3
R1
R2
R4
R5
Organizações sociais da PB e CE
População da PB e CE
65
Recid NE
organizações e movimentos sociais da PB e CE incidindo de forma construtiva e estruturada nos espaços de participação e de controle social.
Lições aprendidas e metodologias sistematizadas
exposta a informações sobre as instâncias e processos de democracia participativa, sobre a importância desses espaços na luta contra a corrupção e sobre o seu papel frente a eles.
apoiando e mobilizando inciativas de incidência política
com as capacidades necessárias para a sustentabilidade e gestão institucional.
e disseminadas para subsidiar o trabalho de desenvolvimento dentro e fora do Brasil.
Primeiros Meses de execução do Projeto
Mobilização social / incidência política
Acompanhamento/oficina com organizações sociais
Atividades de Planejamento / formação da equipe do projeto / Públicos