Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
SER COMO CRIANÇA, NÃO É PERMANECER CRIANÇA...
MARCOS 10:13-16
Em primeiro lugar, é necessário destacar que as crianças são pecadoras desde o nascimento, conforme Salmo 51.5. Ninguém nasce inocente. Todos nós somos pecadores por natureza. Portanto, a crença de que as crianças são “anjinhos” não tem fundamento nas Escrituras. Todavia, as crianças são evidentemente “inocentes” no sentido em que não fazem tanta maldade premeditada e trabalhada, como fazem os adultos. Em geral, as crianças são mais transparentes, sinceras e capazes de perdoar do que a vasta maioria dos adultos. Essa candura infantil parece ser refletida em alguns textos bíblicos:
E disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. (Mt 18.3-4)
Mas quando os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei viram as coisas maravilhosas que Jesus fazia e as crianças gritando no templo: “Hosana ao Filho de Davi”, ficaram indignados, e lhe perguntaram: “Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?”
Respondeu Jesus: “Sim, vocês nunca leram: “ ‘Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor’”? (Mt 21.15-16 – citação do Sl 8.2).
Esses textos refletem a idéia de que o próprio Jesus se identifica com as crianças e que, além disso, a criança é o padrão de espiritualidade desejado por Jesus. A criança possui humildade e sabe apresentar o louvor perfeito. Aqui um contraste com a mentalidade religiosa dominante da época, quando o padrão de espiritualidade era o homem ancião.
Relembrando a nossa infância...
Esconde-esconde, pega-pega, jogar bola na rua, bonecas, amarelinha, videogame, escorregador, cabo-de-guerra... Ufa! Cansei...
Meta: BRINCAR ATÉ CANSAR!
Dizem que a alegria de uma criança vai indo embora á medida em que crescemos.
Também, crescemos e brincamos tão pouco!
A oração de uma criança...
COISA SÉRIA, DE CRIANÇA BRINCALHONA!
LUÍS, 5 ANOS E 2 MESES
JOANA, 4 ANOS
LUÍZA, 6 ANOS
Devemos copiar das crianças a confiança absoluta, a dependência humilde e a simplicidade se desejarmos seguir a Jesus!
Contudo, de modo algum podemos brincar com Deus! A igreja não é lugar para fazer de conta que se é um cristão! (Seguidor de Jesus Cristo)
Na igreja devem conviver pessoas maduras e sinceras, gente grande com coração de quem é pequeno como criança: que ama, que é sincero, que confia, que ora acreditando, que canta com a boca aberta e que fala olhando nos olhos do outro com brilho de quem vive por inteiro e de verdade a vida com Jesus!
Brincar é ótimo, também para adultos, mas o relacionamento com Deus é coisa séria.
7 ANOS E 3 MESES