Atualmente utilizamos 3 planilhas para exercer essa atividade, por ser excel, não traz tanta confiança e no final da apuração sempre temos erros que atrapalham o fechamento dos impostos.
Hoje utilizamos uma planilha por cliente, no TEAG são 4 e no TEG são 2. Além de mais uma planilha para Invoice por cada faturamento externo.
Pretendemos substituir as planilhas por um formulário web com informações pré- definidas, teremos velocidade e padronização nos relatórios, além de emissão própria de Invoice.
MEMÓRIA DE CÁLCULO
A ideia é transmitir os campos necessários para formação do pedido de venda para o Software, os campos serão de preenchimento obrigatório, e servirá de base para criação do pedido no JDE e também com para o Ginfes da Prefeitura. Esses dados serão listados em um banco de dados que exportaremos para criação de relatórios gerenciais de faturamento.
As invoices em excel também serão deixadas de lado, após a criação da memória de cálculo todos os dados computados estarão na base de dados para gerar um documento invoice, evitando a repetição de informações e mantendo o padrão.
TEAG
Através do banco de dados da memória de cálculo do software, exportaremos os dados em excel para trabalharmos com o relatório no Powerbi e criarmos relatórios com mais eficiência, com padrão, melhor visual e mais informações.
TEG
Atualmente temos uma planilha de solicitação de mercadorias, porém, não conseguimos manter um padrão e não temos nenhuma informação gerencial dessas solicitações. O controle que é feito também é em excel, porém, devido outras rotinas/obrigações mais importantes este controle é difícil de manter atualizado.
O formulário de solicitação de saída de mercadoria, também vai criar um banco de dados das informações, e criar um padrão nas solicitações. Também teremos regras informativas dentro dos formulários fazendo com que o solicitante finalize a solicitação com todas as informações necessárias, evitando a devolução e ganhando mais tempo da entrega. Um plus, seria a possibilidade de criar a solicitação pelo celular.
Atualmente o Almoxarifado cria uma planilha de mercadorias/notas recebidas, essa planilha é enviada diariamente para nosso PDL, assim entramos no Neogrid para reconhecimento da operação e indexação no GDR.
O recebimento no almoxarifado passaria a ser através do software (Plus seria a leitura da NF através do próprio celular, lendo a chave de acesso). Não haveria mais a planilha e toda NF recebida teria assinatura digital do receptor e automaticamente o protocolo de envio ao fiscal. Seria muito útil para validarmos as mercadorias de fato recebidas VS as notas fiscais que foram emitidas e estamos aguardando as mercadorias, uma informação muito difícil de conseguir no cenário atual.